Capítulo 18

325 39 10
                                    


(SEM REVISÃO)

CADU

Encaro a mulher a minha frente e hoje ela esta especialmente bela. Fico observando seu sorriso e me sinto mal, pois sei que o que vou contar a ela vai apagar esse sorriso. Tenho vontade de deixar esse assunto para depois, mas sei que adiar não vai torná-lo mais fácil de digerir além do fato que precisamos resolver de vez nossas pendencias para que a reconciliação seja verdadeira.

Não há perdão sem que antes toda a verdade esteja sobre a mesa.

Não há futuro sem antes acertar as arestas do passado.

- Você está com a expressão muito seria - ela fala depois de tomar um gole do vinho rosé que está em sua taça.

- O que eu tenho para falar é difícil, não tem como adoçar a pílula. Vai te machucar e juro que gostaria de nunca ter que contar isso a você. - ela me encara com a expressão seria e eu resolvo começar pela parte mais fácil- Primeiro eu quero dizer mais uma vez que sempre respeite as suas escolhas, eu sei o quanto a dança é importante para você. Posso ver que isso é o que você realmente ama; seus gestos, seu jeito e até mesmo a maneira que você fala tudo mostra que você é uma bailarina e eu notei isso desde a primeira vez que bote os olhos em você.

- Então por que Cadu? O que foi aquela cena que presenciei no escritório do meu pai? Você estava dizendo a ele que iria me convencer a largar a dança e me dedicar ao direito mesmo sabendo que não era a carreira que sonhei.

Sim eu me lembro de tudo que eu disse me lembro bem daquele dia mas as coisas não são nem de longe como ela imagina

Cinco anos atrás.

Me levanto da cama e olho a Denise ainda adormecida, nossa rotina não esta sendo fácil ela conciliando a formação em dança e a faculdade de direito. Eu por outro lado além de trabalhar no escritório estou no ultimo ano de faculdade e sem duvidas é o mais difícil e exigente e é por isso que hoje estou acordando a cinco e vinte da manhã, pois tenho que adiantar alguns trabalhos que estão pendentes. Nos dois andamos cansados e estressados por isso planejei uma viagem romântica no fim de semana, vamos para Paraty, ficaremos hospedados em uma pousada com direito a tudo inclusive um spar. Vamos apenas relaxar e passar um tempo juntos, sem preocupações com processos, sem preocupações com faculdade, sem brigas de família. Nós merecemos dar um tempo de tudo isso. É no final tem a grande surpresa: vou contar a ela sobre a casa que comprei. Vai ser perfeito.

Quando estou prestes a terminar a leitura de um artigo percebo a movimentação na cozinha, levanto a cabeça e estralo o pescoço, olho no relógio e já são sete da manhã e tenho que estar as oito na faculdade, arrumo todo material que estava usando e saio do pequeno escritório que improvisamos no que ante era o quarto infantil do apartamento. Toda vez que olho o papel de parede cheio de unicórnios na parede tenho vontade de rir, a Denise não quis retirar disse que a deixa feliz olhar pra ele.

Vou ao nosso quarto tomo um banho gelado, pois mesmo estando tão cedo o calor já se faz presente, e depois de me trocar vou tomar em fim meu café da manha.

- Bom dia amor.

- Bom dia, sabia que eu detesto acordar sem você na cama- ela fala enquanto me da um beijo com gosto de café

- Eu tinha trabalho e percebi que a você foi se deitar super tarde ontem.

- Eu estava ensaiando alguns passos que o professor vai nos cobrar hoje na aula e eu ainda não tinha pegado muito bem. Nossa sala foi o meu palco.

- gostaria de ter visto isso. Mas estava tão cansado que apaguei assim que cheguei do escritório.

- A gente está se matando esses dias, quase não nos vemos eu sinto sua falta.

Na Ponta Dos Pés Onde histórias criam vida. Descubra agora