Capítulo 12

10.3K 767 34
                                    

Eu arrastava um carrinho cheio de livros e os colocava nas devidas prateleiras enquanto cantarolava a nova música do coral. Mais cedo naquela tarde, Erin tinha chegado na biblioteca e me enchido de perguntas, comentários maliciosos e colocado diversas expectativas na minha cabeça quanto ao meu encontro e flertes de Jack no dia anterior. Se tinha uma pessoa que ficava animada com essa história, essa pessoa era Erin. Mas logo recebeu uma ligação de seus amigos a chamando pra sair, e por mais que ela tenha dito que iria me fazer companhia, eu sabia que Erin estava louca pra bater perna e eu não a privaria disso de jeito nenhum. Depois de muita insistência, consegui convencê-la a sair com seus amigos. Minha vida era um saco e eu não gostava de arrastar minha única amiga pra essa monotonia.

Tania não tinha ido trabalhar hoje também, precisou cobrir uma amiga na escolinha da penitenciária, o que quer dizer que eu tinha mais trabalho pra fazer e muito mal humor da sra. Davis pra aguentar.

Apesar de estar sozinha e tendo que aguentar a chatice diária da bibliotecária, eu estava com tanto trabalho que nem tive tempo de achar folga pra sentir tédio.

Foi aí que escutei um pigarreio atrás de mim. Parei de cantarolar e me virei pra já escutar a nova reclamação da sra. Davis.

- Eu já terminei de colocar os livros da seção de hist... - falei enquanto me virava e tive uma surpresa ao ver que não era a sra. Davis dona do pigarreio.

Era Jack.

- Oi. - falei surpresa e já sentindo a pulsação aumentar.

- E aí. - ele sorriu e passou a mão pelo cabelo.

Lindo.

- Quer ajuda pra procurar algum livro?

- Ah, não, não! - se apressou em dizer. - Vim aqui por outra coisa.

- O quê?

- Ver você. - sorri largo. - E te ver cantando foi um bônus.

Outro " Ver você" em menos de 24 horas que me deixou atônita e quase flutuando de tanta felicidade.

Corei e Jack riu.

- Ãhn... E por que você q-quer me ver? - gaguejei desconcertada.

Era incrível como eu não conseguia formar uma frase inteligente ou até um flerte inocente ou falar alguma coisa, mesmo que idiota, como sempre, sem gaguejar ou ficar vermelha feito uma pimenta.

Jack tirou a mão de trás das costas e me entregou um CD.

- Te prometi que te faria virar uma fã do The Kooks. - sorriu abertamente.

- Eu não sabia que você levava promessas tão a sério. - sorri feito uma boba.

- Eu não levo. - brincou dando de ombros. - Mas é que essa eu dei uma atenção especial. - piscou.

Desviei o olhar, olhando interessada até demais no CD, tentando esconder a vermelhidão da bochecha.

- Então, qual a sua preferida? - perguntei mudando de assunto.

- A 10, mas eu gosto pra caramba desse CD inteiro, aliás, é o melhor deles. - falou empolgado.

- Prometo escutar tudo esse final de semana e te devolver na segunda. - sorri.

- Ah, não, não. - se apressou em dizer. - É seu.

Quase engasguei, embasbacada.

- Não posso aceitar. - estendi o CD de volta.

- Que isso, tô te dando. - empurrou delicadamente o CD de volta. - Não aceito devoluções.

- Jack...

9 Months of TroubleOnde histórias criam vida. Descubra agora