Isabel continuava me encarando de olhos arregalados. Eu congelei e não conseguia nem falar.
- Ana... - sussurrou.
A voz de Isabel era um misto de surpresa, choque, confusão e desespero.
- Isabel, eu... - comecei a falar, mas parei.
- Tudo o que eu quero é saber é se sim ou se não.
Continuei calada.
- Sim ou não, Ana? - repetiu, dessa vez firme.
Balancei a cabeça positivamente segundos depois. Ela também petrificou. Depois do que pareceram horas, ela passou a mão no rosto e agarrou os cabelos.
- É do Jack, certo?
Balancei a cabeça novamente.
- Eu nem sei o que falar, eu... - ela jogou as mãos pra o alto. - Eu só... Ele sabe?
Assenti.
- E por que ele foi embora? O que... - passou a mão pelo rosto. - Você por acaso esqueceu de usar camisinha?
- Não, não. A gente usou, mas...
Foi nesse momento que eu comecei a me debulhar em lágrimas.
- Você sabe a gravidade disso, não sabe?
Assenti.
- Eu não sei o que fazer... - sussurrei.
Isabel sentou na cama e colocou as mãos no rosto. Depois me encarou.
- Eu não sei nem o que dizer... Por que você não me contou antes?
Enxuguei as lágrimas, mas foi inútil.
- Eu tava com medo e sozinha, eu não sabia o que fazer. - solucei.
- Meu Deus, Ana. - coçou a cabeça. - Você tá com quantos meses? E quem sabe disso?
- 18 semanas. E só Erin sabe.
- Só Erin?
Balancei a cabeça.
- Ai meu Deus, ai meu Deus... O que você vai fazer?
- Eu não sei. - joguei as mãos pra o alto. - Eu tô ficando sem tempo e mesmo assim eu não sei o que fazer. Eu ia te contar hoje, mas você entrou no quarto enquanto eu tava me trocando...
Sentei ao seu lado na cama.
- Eu preciso que você me ajude. - pedi.
Isabel me encarou e de repente, me abraçou. Continuamos abraçadas o que parecera horas, e enquanto eu deixava algumas lágrimas molharem sua blusa, ela passava a mão sobre minhas costas, numa carícia reconfortante. Por fim, ela falou:
- Eu sempre vou te ajudar, Ana.
Aquela pequena frase fez algo nos meus ductos lacrimais e eu chorei ainda mais.
- Eu não ligo se você tá grávida, sozinha e sem saber o que fazer, eu sempre vou ser por você.
Desfiz o abraço e a olhei.
- Eu tava com medo de você me julgar, virar as costas pra mim... Eu tava tão... Estressada com tudo isso, apavorada, o Jack foi embora, a gente brigou... Foi horrível, Isabel.
- Você pode me contar qualquer coisa.
E foi aí que eu contei. Tudo. Desde o começo. Isabel escutava tudo pacientemente e fazia algumas perguntas ocasionalmente. Mas, chegando na parte em que eu contei sobre Jack, ela pirou. Se eu achava que Erin o odiava, Isabel agora tinha acabado de ganhar a primeira posição no pódio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
9 Months of Trouble
RomanceAna Wentworth é uma garota comum, filha caçula de três irmãs, aluna e filha exemplar. Vive numa pequena cidade do interior do Mississippi, lugar onde, ironicamente, constitui o bible belt. Seu pai, um pastor respeitadíssimo e rígido, não mede esforç...