A sorveteria estava vazia, apenas um atendente desanimado dessa vez e uma música antiga tocando na juke box do lugar. Era uma sorveteria bem velha, parecia ter saído dos anos 80, mas tinha seu charme. Acho que as pessoas iam pra lá por ser mais afastado da cidade.
- Então, o que você vai querer? Quer cerveja? - ele perguntou não mostrando muito interesse, muito menos me encarando.
- Eu não bebo. - falei baixo.
- Então você quer, sei lá, um refrigerante? - assenti fraco com vergonha de recusar.
Ele pediu uma coca pra mim e uma cerveja pra ele, fazendo o atendente rolar os olhos antes de ir pegar as bebidas.
- Olha, obrigada por fazer isso, mas minha amiga é muito idiota por ter insistido nisso. - coloquei uma mecha do cabelo atrás da orelha e desviando o olhar quando ele finalmente olhou pra mim.
- Eu quis fazer isso. - ele deu de ombros.
O atendente chegou com as bebidas e as depositou na nossa frente, mas colocando a cerveja pra mim e a coca pra Jack.
- Ver Ana Wentworth bebendo seria um sinal do fim do mundo. - ele disse sorrindo e eu paralisei.
Jack Parker tinha acabado de dizer meu nome ou eu estava sonhando ou ficando louca? Como aquele cara sabia meu nome? Arregalei os olhos em surpresa e ele notou.
- O que foi?
- Como você sabe meu nome?
- Eu sei que você é filha do pastor, Ana. - ele deu um gole na sua cerveja.
Então Jack sabia quem eu era. Abri um sorrisinho de felicidade.
Ficamos em um silêncio desconfortável somente bebendo nossas bebidas e escutando as músicas que passavam na jukebox. Deixei minha bebida no balcão e me dirigi até a jukebox, ficando bastante surpresa ao perceber que Jack tinha me seguido depois de alguns segundos.
Parei em frente a ela e procurei alguma música. Meus olhos correram pelos nomes conhecidos e um particularmente chamou minha atenção. Coloquei uma moeda que havia no bolso da minha jaqueta e selecionei a música.
Os acordes da música preencheram o lugar e eu abri um sorriso satisfeito. Balancei a cabeça de acordo com o ritmo da música e fechei os olhos.
Slip inside the eye of your mind
Don't you know you might find
A better place to play
You said that you'd never been
But all the things that you've seen
Will slowly fade away
Cantarolei a primeira parte bem baixinho ainda de olhos fechados e me surpreendi ao escutar a voz de Jack me acompanhar em seguida.
So I start a revolution from my bed
'Cos you said the brains I had went to my head
Step outside the summertime's in bloom
Stand up beside the fireplace
Take that look from off your face
'Cos you ain't ever gonna burn my heart out
Sorri ao abrir os olhos e encará-lo. Ele permanecia olhando pra juke, mas um sorrisinho se formava no canto da sua boca.
Nessa hora minha mão formigou pela vontade que eu tive de tocar seu rosto quando eu olhei a covinha na sua bochecha que aparecia toda vez que ele sorria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
9 Months of Trouble
RomanceAna Wentworth é uma garota comum, filha caçula de três irmãs, aluna e filha exemplar. Vive numa pequena cidade do interior do Mississippi, lugar onde, ironicamente, constitui o bible belt. Seu pai, um pastor respeitadíssimo e rígido, não mede esforç...