Coisa que acaba. Troço que tem fim. Sujeito. Que não dura, que se extingue. Míngua. Negócio finito, que finda. Festa que termina. Coisa que passa, se apaga, fina. Pessoa. Troço que definha. Que será cinzas. Que o chão devora. Fogo que o vento assopra. Bolha que estoura. Sujeito. Líquido que evapora. Lixo que se joga fora. Coisa que não sobra, soçobra, vai embora. Que nada fixa. A foto amarela o filme queima embolora a memória falha o papel se rasga se perde não se repete. Pessoa. Pedaço de perda. Coisa que cessa, fenece, apodrece. Fome que se sacia. Negócio que some, que se consome. Sujeito. Água que o sol seca, que a terra bebe. Algo que morre, falece, desaparece. Cara, bicho, objeto. Nome que se esquece.
Arnaldo Antunes
F i n e :
[It]: Finalidade, conclusão, fim.
Uma vontade de crescer que não passava, ideias que bombardeavam minha mente dia e noite, enredo pronto, personagens criados. Abri uma página em branco e deixei meus dedos vagarem pelo teclado, criando um mundo maravilhoso, de possibilidades, e que eu podia controlar tudo do jeito que eu quisesse. Foi assim que surgiu 9 Months of Trouble.
Comecei a escrever em algum dia de novembro de 2014, e, ironicamente ou não, demorei 9 meses pra concluir. Confesso que pensei que seria mais uma coisa pra curar o tédio, que não terminaria, assim como outros livros no meio do caminho que eu tinha começado e perdido a motivação. Entretanto, me vi animada e não conseguia parar de escrever, e decidi, por impulso, postar online. E, impressionantemente, vi pessoas interessadas em acompanhar, gostando do meu trabalho, e lendo cada capítulo novo. Talvez era esse o tipo de motivação que eu precisava. Vocês, leitores, foram minha motivação.
Admito também que no começo era legal brincar de criar personagens, mexer com a vida deles. Mas, ao passo que a história ia progredindo, minha perspectiva mudava. Eu parei de escrever Ana e Ana passou a me contar sua história. Eu sentia como se eu estivesse apenas sendo uma mera datilógrafa. 9MoT me mudou, ao passo que eu não mudei nada em 9MoT, ela já estava pronta. Vocês puderam, assim como eu, acompanhar uma garota de 16 anos se transformar. Entrar em metamorfose. E nos ensinar a amar e ter fé, não importa o que aconteça, não importa o quanto sofrermos.
Minha dedicatória é pra vocês, leitores, e aqui, deixo meu mais sincero muito obrigada. Muito obrigada por andarem nessa caminhada comigo, me motivarem, me inspirarem, me darem um feedback tão positivo e terem esperado com tanta paciência meus surtos de falta de criatividade passarem. Obrigada a todas as Marias, Júlias, Anas, Eduardas, Daianes, Adrianas, Karens, Julianas, ou qualquer que seja o nome de cada uma de vocês. Sintam-se abraçadas também. Vocês são muito especiais pra mim. Obrigada.
Faço essa confissão também: assim que coloquei o último ponto nesse livro, sorri. Bati palmas e agradeci. Foi, por mais bobo que possa parecer, incrível. Uma sensação de dever cumprido encheu meu coração e eu não via a hora de poder compartilhar com vocês. E, agora, deixo o último capítulo pra vocês, cheio de amor e promessas. Leiam com carinho, porque a caminhada foi longa e vocês deixaram ainda mais especial.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Você é meu sol"
V a n g u a r t
Passadas cincos semanas, já comecei a entrar em alerta. Com 38 semanas e alguns dias, a qualquer momento eu podia dar a luz. Erin e Amanda tinha uma preocupação enorme comigo, Isabel ligava toda hora e Oliver ia na casa da minha amiga o tempo todo. Até quando fui fazer a ultima ultrassom, fui acompanhada de quase todo mundo. Oliver, os pais de Erin, Erin e Amanda ficaram todos apertadas na sala do médico, enquanto ele confirmava que estava tudo bem, e que o bebê só estava esperando o dia de nascer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
9 Months of Trouble
RomanceAna Wentworth é uma garota comum, filha caçula de três irmãs, aluna e filha exemplar. Vive numa pequena cidade do interior do Mississippi, lugar onde, ironicamente, constitui o bible belt. Seu pai, um pastor respeitadíssimo e rígido, não mede esforç...