Capítulo 4

16K 906 172
                                    

Finalmente o sábado chegou e com ele veio à ansiedade pra sair com Erin à tarde. Pulei da cama as 7, nem precisou minha mãe ir me chamar. Fiz minhas tarefas domésticas mais rápidas que de costume e ajudei minha mãe com o almoço. Tudo tinha ficado ainda melhor com a notícia que Eva viria almoçar conosco.

Preparamos a mesa e ouvimos a campainha tocar.

- Eu atendo. - sai em disparada pra abrir a porta.

- Oi, maninha linda! - Eva me abraçou bem apertado, me esmagando contra sua barriga.

- Oi, Ana. - Daniel me cumprimentou e me deu um beijo na bochecha.

- E esse garotão? Não vai falar com a titia? - estendi os braços para Samuel que estava nos braços do pai.

Eles entraram em casa e seguiram pra cozinha enquanto eu enchia Samuel de beijos e abraços. Entrei na cozinha com Sam nos braços e minha irmã e Daniel estavam numa conversa animada com mamãe.

- Eva, você não vai acreditar! - minha mãe disse animada enquanto eu entrava no cômodo.

- O quê? - perguntou interessada.

- Oliver e Ana estão quase namorando. - mamãe disse isso exibindo o maior sorriso que eu já vira.

- Sério? - minha irmã disse empolgada mas ao se virar em minha direção rolou os olhos.

- Ela está exagerando. - falei.

- Eu sei, conheço bem a mãe que eu tenho. - nós rimos.

- Cadê o papai?

- No escritório.

Ao dizer isso, papai entrou na cozinha.

- Ora, ora, a boa filha sempre retorna à casa. - beijou Eva na cabeça e apertou a mão de Daniel.

- Tô com saudade da Ana. - minha irmã me abraçou e eu a beijei na bochecha.

- Só da Ana? - meu pai perguntou enquanto pegava Samuel no colo.

- Só. - nós rimos.

O almoço foi ótimo, a presença da minha irmã alegrou tudo. Vê-la sentada do meu lado me fez sentir saudade de quando as três irmãs se sentavam juntas durantes as refeições, riam de piadinhas internas e faziam competições de quem comia mais rápido.

Suspirei ao lembrar de nós três. Olhei pra Daniel e Samuel e fiquei feliz por ela, por ter uma família tão linda, sem contar na bebê que estava chegando dali a um mês exatamente.

Senti também um aperto no peito imaginando aquela mesa com mais um integrante: Oliver.

Depois do almoço ajudamos mamãe a retirar a louça e enquanto os homens iam pra sala assistir jogo, as mulheres ficaram na cozinha, arrumando o cômodo e conversando banalidades. Olhei no relógio e já eram quase 3 da tarde, e eu tinha combinado de passar na casa de Erin as 3.

- Vou me arrumar pra ir pra casa de Erin. - comuniquei.

- Vai sair? - Eva perguntou e eu assenti.

- Que milagre é esse? - ela sorriu.

- Vocês vão pra onde? - mamãe perguntou.

- Não sei.

- Cuidado. - mamãe me alertou.

- Mãe, a Ana já é bem crescidinha, tenho certeza que ela vai se divertir.

Subi pro quarto e tomei um banho rápido. Abri as portas do guarda roupa e fiquei encarando as peças de roupa. Eu não tinha a mínima ideia do que usar. Eu era uma iniciante na façanha de sair com a amiga, não sabia que roupa era adequada.

9 Months of TroubleOnde histórias criam vida. Descubra agora