Capítulo 8

11.2K 768 13
                                    

Chegar à biblioteca pra trabalhar na segunda nunca foi tão desejado por mim. Eu precisava sair daquela casa antes que eu fosse à loucura.

Eu estava acostumada a ficar em casa, sozinha, longe de toda civilização, mas com o castigo meu trabalho em casa dobrou, meus pais me cobravam bastante e não me deixavam ter um minuto de privacidade, sem contar que eu não podia ligar pra Erin.

- Oi, flor. - Tania abriu um sorriso e me abraçou.

- Oi, T. - a abracei e sorri largo.

- E aí, me conta como foi sair com a Erin no sábado. - pediu animada.

- Foi incrível, mas eu tô de castigo porque passei uma hora da hora de chegar.

- O quê? - arregalou os olhos. - Só por isso? - assenti.

- Você não tem noção do quanto eu já trabalhei, sem falar que tô sem celular e só posso sair se for pra trabalhar. - cai na cadeira.

- Caramba! Quando você fala que seu pai é um homem sério eu não imaginei que fosse pra tanto. - dei de ombros. -Mas valeu a pena? - sorriu de novo.

- Foi tão legal, Tania. - sorri mais ainda. - Você tinha razão. Ficar de castigo é horrível, mas valeu à pena pelo dia que tive.

- Seu pai logo, logo esquece e você vai sair de novo. - ela segurou minha mão. - Tô feliz por você, Ana.

- Obrigada. - sorri.

- Mas vamos trabalhar porque hoje a gente tá cheia de serviço.

- Mais? - fiz cara de sofrida e ela riu.

- Minha melhor funcionária reclamando? Não acredito! - falou me puxando da cadeira.

Fomos organizar prateleiras e mais prateleiras até que chegou nosso intervalo. Pedi o celular de Tania emprestado pra poder fazer uma ligação e ela me deu sem nem fazer pergunta.

Disquei rapidamente o número de Erin e no terceiro toque ela atendeu. Eu estava super ansiosa pra poder falar com ela.

- Alô?

- Oi, Erin, é Ana.

- Graças a Deus que você me ligou. - ela suspirou aliviada. - O que aconteceu?

- Tanta coisa que você nem imagina. Você pode vim aqui?

- Claro, chega aí em 5 minutos.

- Tá, vou esperar. Tchau.

- Tchau.

Terminei meu café do intervalo com Tania e esperei Erin chegar. Ela chegou como um furacão na biblioteca e veio correndo me abraçar.

- Pensei que você tava morta. - eu ri com ela ainda me abraçando.

- Agradeço a preocupação, mas meu pai não chegaria a tanto.

- Não duvido...

- Mas chegou perto. - nós rimos.

- O que ele disse? - nos sentamos em uma das mesa do final da biblioteca.

- Ele tava furioso quando eu cheguei, quase vi os raios lasers saindo dos olhos dele. - ela gargalhou.

- Eu te disse! - gritou.

- Tá, tá, agora concentra. - segurei seus ombros. - Ele me deu aquele sermão e me deixou de castigo.

- Só porque você chegou atrasada? Me desculpa, amiga, mas seu pai é louco. Qual o castigo?

- Sem sair de casa por uma semana, sem celular e tarefa doméstica dobrada. E ainda por cima, eu tenho um encontro com o Oliver na terça. - fiz cara de choro.

9 Months of TroubleOnde histórias criam vida. Descubra agora