O suor frio escorre por sua face, expressa dor direcionando o olhar para mão direita, vê o sangue sair pela boca que a mesma possue, desvia o olhar para o céu sem conseguir se mover, uma sensação horrível. Logo à baixo esta a cachoeira, mas esta caindo bem longe dela.
O dragão cai no chão espanhando neve para todos os lados, Deidara sai voando em um novo pássaro pequeno de argila, seus braços sangram devido as perfurações das shuriken. Hinata fica um pouco supresa, por Deidara não ter morrido na queda.
─ Que teimoso. ─ fala Sasuke encarando-o.
Encaram-se, e Deidara lembra do momento em que estava caindo e usou os pés para arrancar as shuriken dos braços, dando um berro de dor.
Xingou mentalmente o Uchiha de pirralho maldito. Esses olhos, são os mesmos olhos que lembram o dia em que foi forçado à entrar para Akatsuki, e Itachi rapidamente o pôs em um genjutsu, quando esteve em seu antigo lar junto à Hoshigaki Kisame e Sasori. Em seguida recorda-se do momento em que começou a lutar contra Sasuke.
A raiva cresce a ponto de se tornar ódio. Determinado à não perder essa luta, e nem deixar que o Uchiha repita o que fez essa noite. Ele morde o centro do lábio com tanta força que sangra. Pega argila na bolsa, nesse momento Sasuke some de vista.
Quando olha para trás Sasuke esta sobre o pássaro também, golpeia Deidara pelas costas, atravessado seu corpo com a mão envolvida de raikiri, sangue voa e Deidara olha para Sasuke por cima do ombro.
─ Parece que você esta sem chakra. Sua reaçao foi lenta. ─ fala Sasuke.
─ Esses olhos. ─ Deidara fala com ódio. ─ Guardei o melhor para o final! ─ Sasuke olha para baixo, Deidara esta com metade do corpo dentro do pássaro de argila, agarra seus pés fazendo afundar no pássaro até a altura dos joelhos. Quando olha para frente, percebe que Deidara substituiu seu corpo e agora sua mão esta presa e um Deidara de argila.
─ Vou te matar com isso! ─ Deidara da um largo sorriso.
O Uchiha fica preso, e seu oponente sai de dentro do pássaro mastigando argila, faz uma bolha negra como um chiclete, cobrindo todo pássaro inclusive Sasuke.
Deidara se joga, afasta a franja fechando o olho direito, matendo o esquerdo aberto. Dá um largo sorriso ao pensar que tem que agradecer ao Itachi, pois desde o dia que lutou contra ele, treinou seu olho esquerdo para contra-atacar o sharingan.
─ Como se eu fizesse pouco de treinar contra genjutsu! ─ faz selo de mão única ─ Agora você vai fazer o que, hã?! ─ mostra a língua da mão direira para ele. ─ Katsu!
Explode Sasuke com a C4, pega outra porção de argila e molda um pequeno pássaro, joga no ar para grandifica-lo, mas é tarde demais. Cai na água debatendo-se até descer cachoeira à baixo, e parar na beirada com expressão de dor.
─ Sasuke-kun?! ─ levantou-se Hinata com os olhos arregalados.
─ Que Droga! Minha ferida esta doendo. E além disso, usei todo meu chakra no último ataque. Coitada da minha arte.
O impacto da explosão fez com que algumas partes do vale se rompessem, cessando a água da cachoeira.
Deidara se arrasta para terra seca expressando dor, por sorte não quebrou nada. Ergue o olhar para frente observando o que parece ser Sasuke desmanchando-se em pedaços.
─ Eu venci. Eu sou o vencedor! ─ apoia-se no chão se levantando aos poucos ─ minha arte triunfou! ─ fica de pé expresando dor. Mal pode acreditar que derrotou o Uchiha, começa a rir, mas cessa ao perceber que caiu em um genjutsu. ─ Por quê?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deidara
FanfictionApós Deidara ter participado de diversos atos terroristas, e da organização Akatsuki, acaba detido pela aldeia da Folha. Em sua liberdade, decide fazer o bem ajudando a vila, provando sua lealdade diversas vezes. No entanto, sempre que tenta alcança...