Chega o fim de tarde, momento em Deidara sempre resolve sair de casa para andar pela vila. Mas hoje o dia esta triste, como se nada tivesse graça ou sentido. Caminha de cabeça baixa, e as mãos nos bolsos afim de deixa-las mais aquecidas, pois só as luvas não resolvem.
A Hyūga parece entristecida com alguma coisa, muito mais desanimada que Deidara. Caminha pela mesma rua que ele, até pararem e se olharem.
─ Oi Hinata. ─ forçou um sorriso de canto. ─ Parece desanimada.
Ela assentiu desviando o olhar para o lado, mordeu o centro do lábio hesitando dizer o motivo.
─ Não precisa dizer o que é, se não esta a vontade para isso, hun.
Ela assentiu erguendo o olhar para ele.
─ Para onde estava indo, Deidara-nii? ─ perguntou curiosamente.
─ Para lugar nenhum, costumo fazer um passeio nortuno pela vila quase sempre.
─ Entendi. ─ caminhou para o lado dele, enquanto ele à observa curiosamente ─ Irei com você. ─ para ao lado dele. ─ Posso?
─ Sim. ─ assentiu erguendo o canto dos lábios. ─ Nem precisava pedir.
Hinata sorri minimamente, então eles começar a andar.
─ Hoje o dia esta diferente, como se estivesse tudo preto e branco.
─ Verdade. ─ assentiu.
─ As vezes eu me sinto muito solitário, nunca reclamei do fato de morar sozinho. E agora com minha casa quase pronta, não penso em outra coisa. ─ abaixou a cabeça.
─ Sua casa? ─ perguntou curiosa.
─ Sim. ─ assentiu direcionando o olhar para ela. ─ Vou sair do aluguel.
─ Ah, entendi. ─ comentou desinteressadamente.
Ele franziu o cenho formando uma linha reta com lábios. Hinata esta muito cabisbaixa e distante, talvez por causa do Uchiha. Aproximou-se dela abraçando-a sem dizer uma palavra. Ela retribuiu o abraço rápido demais, como se precisasse daquilo.
─ Seja lá o que estiver te deixando assim, saiba que estarei aqui para te ajudar como eu puder, hun.
─ Esta bem. ─ encolheu-se.
Cessaram o abraço, ele olha em volta tendo uma brilhante idéia.
─ Vamos aproveitar o último dia de inverno. ─ abriu os braços enquanto fala ─ Se não, só ano que vem. ─ sorri de canto.
─ Tem razão. ─ sorriu minimamentente assentindo.
Deidara abaixou-se pegando um pouco de neve.
─ O que acha de fazermos um boneco? ─ perguntou ficando de pé.
─ Eu acho melhor fazermos outra coisa. ─ ela abaixou-se pegando um pouco de neve também.
─ Tipo o quê, Hinata? ─ olha para o lado.
Ela fica de pé, sorri e joga uma bola de neve em Deidara.
─ Primeira regra do mundo ninja: Nunca baixe sua guarda! ─ começa a rir correndo um pouco para longe.
─ Ei! Você não devia! ─ ergue o canto dos lábios, se posiciona e arremeça nela a neve que segurava, acertando em cheio. ─ Outra regra importante, Hinata: Nunca dê as costas para o seu oponente. ─ da risada.
Ela fica emburrada, mas logo se entrega a risada também.
Ambos pegam um pouco de neve, Hinata joga primeiro acertando no ombro dele, e em seguida Deidara também acertando sua coxa. Dão risada um do outro, enquanto isso ele já planejava deixar a brincadeira mais divertida. Outra vez pegam um pouco de neve, dessa vez ele faz uma bola maior, a Hyūga fica surpresa e trata de fazer o mesmo, ambos se olham desafiadoramente.
─ Hinata, o que esta fazendo? ─ perguntou um garoto de cabelos negros, segurando uma espécie de bolsa no ombro direito.
Ela olha para trás escondendo a bola de neve atrás do corpo, seu rosto fica um pouco vermelho.
Deidara decide abandonar a brincadeira, deixa a bola de neve alí e some usando a Técnica de Esconder-se Como uma Toupeira.
─ E-Eu... Nã... Bem, estava brincando com meu amigo.
─ Parece que o seu amigo já foi, Hinata. ─ olhou para onde ele estava, como se achasse bom que Deidara tivesse ido embora.
Hinata vira-se para ver.
─ Ué!? Cadê ele? ─ olha em volta, abaixa a cabeça por ele não estar mais alí.
─ Deixe ele para lá! Não esta feliz por que acabei de chegar? ─ sorria minimamente.
Virou-se de frente para ele erguendo a cabeça vagarosamente.
─ Sim. ─ jogou a bola de neve na cara dele. ─ Estou muito feliz! ─ começa a rir se afastando um pouco.
─ Hinata, eu não tenho humor para isso. ─ disse desviando o olhar para o lado, começou a limpar a neve do rosto e cabelo.
─ Tsc! Você é um chato, Menma. ─ cruzou os braços, passando por ele.
─ Ei! Eu não sou chato. ─ começou a segui-la até ficar ao seu lado.
─ Achei que me receberia com um abraço na minha chegada. ─ abaixa a cabeça ─ Acabei de chegar, decidi que a primeira pessoa que veria, seria você. Depois de tanto tempo sem nos vermos. Pensei que... Estivesse com saudades. ─ olha para ela. ─ Não sentiu minha falta?
─ Senti. ─ respondeu sem olha-lo ─ Só não estou para abraços no momento.
─ Ok. ─ sorriu cínicamente ─ Você me da depois então.
Ela não respondeu nada, descruzou os braços pensativa. ─ Você vai para onde agora? ─ olha para ele.
─ Ainda não sei, talvez eu alugue um quarto aqui na vila ou se quiser, passo a noite na sua casa. Hinata desvia o olhar para frente.
─ Ok, vamos para minha casa então, Menma.
─ Sério? ─ perguntou surpreso.
─ Sim. ─ assentiu.
─ Então deixe que eu preparo o jantar, como pagamento da hospedagem.
─ Pode ser.
Deidara aparece em uma rua aleatória saindo de um buraco no chão, caminha de cabeça baixa até sua casa perguntando-se quem seria aquele cara que parece com o Naruto.
Na casa da Hyūga, Menma começava a preparar o jantar para os dois, enquanto ela tomava um banho quente. Minutos depois o jantar esta na mesa, Menma resolve ir até a porta do banheiro avisa-la, mas ela sai do banheiro antes que ele pudesse abrir a boca para dizer algo. Trocam olhares, acabam se beijando intensamente e o jantar ficou para depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deidara
FanficApós Deidara ter participado de diversos atos terroristas, e da organização Akatsuki, acaba detido pela aldeia da Folha. Em sua liberdade, decide fazer o bem ajudando a vila, provando sua lealdade diversas vezes. No entanto, sempre que tenta alcança...