Na noite seguinte, a Hyūga estava no mesmo lugar, solitária e admirando a lua. Deidara sobrevoa a floresta ao seu encontro, não tinha o que fazer nesse horário e nem marcado de vê-la.
Ele sentou ao lado dela, logo após pousar com o pássaro à poucos metros. Hinata pareceu ter se animado ao vê-lo sem avisar.
─ Como esta a lua hoje? ─ pergunta Deidara.
─ Muito bonita. ─ respondeu.
─ Na época de lua cheia, ela fica linda mesmo.
─ Sim.
Ele poderia ter perguntado como ela esta ao invés da lua, mas sabia que ela iria mentir ou iria acabar chegando em uma assunto desconfortavel. Percebe que ela usa este lugar para esquecer os problemas, e esvaziar a mente. Hinata é uma garota estranha e misteriosa, muito difícil de decifrar. O que deixa o rapaz curioso, e cheio que perguntas na cabeça.
─ Você tem a-
Ele ouve alguns ruídos vindo da floresta, fica de pé em postura de combate, Hinata olha para Deidara curiosamente. Surge um garoto loiro de olhos azuis, com marcas nas bochechas, e usa uma bandana da vila na testa.
─ Hinata, você o conhece? ─ pergunta Deidara.
Ela olha para o recém chegado, se levanta assentindo.
─ Sim. É Naruto-kun.
Deidara deduz que ele possa ser um suposto namorado de Hinata, e ficar alí iria ser entediante. Baixou a guarda e decidiu ir embora.
─ Entendo. ─ disse Deidara.
─ Quem é ele, Hinata? ─ pergunta Naruto.
─ Deidara, um amigo. ─ respondeu.
─ Boa noite para vocês. Vou voltar para vila agora.
─ Você não precisa ir, fique. ─ insiste Hinata.
─ Preciso mesmo ir. ─ caminha até o pássaro de argila ─ Nos falamos outro dia.
─ Não vá, Deidara.
Decidido à ir embora, salta para cima do pássaro, e acena enquanto o pássaro sai do chão.
─ Não queria que ele fosse embora. ─ fala baixinho com o cenho franzido. Um pouco entristecida, observa seu pássaro até desaparecer.
─ Deixa ele. ─ sorri mostrando os dentes. ─ Eu estou aqui com você.
─ É. ─ forçou um sorriso.
─ Você gosta dele? ─ pergunta curiosamente.
─ Sim. ─ assentiu. ─ Ele é legal, um bom amigo.
Naruto torce o lábio entrelaçando os dedos atrás da cabeça.
─ Humm... ─ olha para o céu. ─ Acho que era melhor eu não ter vindo então.
─ Não é sua culpa, Naruto.
─ Se você diz. ─ faz bico fechando os olhos.
Ela ergue o olhar para lua, respira fundo e um silêncio toma conta do lugar, até a própria quebra-lo.
─ Tsc! Acho que já vou embora também, esta ficando tarde.
Virou-se caminhando para dentro da floresta em passos longos.
─ Tão cedo? Acabei de chegar, Hinata.
─ Estou com fome.
─ Ah. ─ correu até alcança-la e seguiu ao lado, sorriu ─ Vamos ao Ichiraku comer ramen. ─ fecha os olhos dando um largo sorriso. ─ Hehe.
─ Pode ser. ─ responde sem ânimo.
Enquanto isso, Deidara estaria em seu pássaro distante dalí, sentado sobre o mesmo encara a lua com expressão de tédio.
─ Hinata... Naruto. Será que são mesmo namorados? Ela fez questão de me apresentar como amigo para ele. Eu quem não iria ficar de vela para os pombinhos.
Os dois chegam no Ichiraku. Deidara os vê de cima entrando no local.
─ Eu tô com tanta fome, que seria capaz de falir o Ichiraku. ─ disse Naruto.
─ Tsc! Vou comer e depois ir embora. E espero que tenha dinheiro para pagar o seu.
─ Nossa Hinata, como você é grossa.
─ Por que não ficaram na floresta? ─ se perguntou Deidara, ainda observando os dois.
Resolve ir para casa. Ao chegar estala os dedos e pássaro desaparece, entra e prepara um ramen de copo.
─ Preciso parar de comer essas coisas, hun.
─ Esse é o melhor ramen de todos. Dattebayo! ─ disse Naruto entre uma tigela e outra.
Teuchi sorri e Hinata continua comendo tranquilamente. Eles terminam, Naruto comeu dez e Hinata apenas um. Ela paga e sai.
─ Volte sempre senhorita Hinata. ─ acena Teuchi sorrindo.
─ Droga! Fiquei liso outra vez.
Naruto ficou com sua bolsa em forma de sapo totalmente vazia, a guardou e percebeu que Hinata não estava mais alí.
─ Obrigado tio do ramen. Agora tenho que ir.
Teuchi assente, Naruto sai correndo e alcança Hinata.
─ Hinata.
─ Tsc! Achei que ficaria lá para lavar pratos.
─ Não. Eu consegui pagar tudo. ─ sorri mostrando os dentes ─ Mas agora eu quem fiquei falido. ─ faz expressão depressiva.
Deidara estava encarando o teto pensativo, já estava com as roupas de dormir e as luzes apagadas. Seu cenho esta franzido, os lábios pressionados em uma linha reta. O que lhe perturba, é seu plano estar dando cada vez mais errado.
Hinata não deixou que o Uzumaki a levasse até o portão de sua casa, sem mais nem menos saltou sobre as casas, até chegar à dela. Quanto a Naruto, continuou andando soltitariamente até chegar na casa dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deidara
Fiksi PenggemarApós Deidara ter participado de diversos atos terroristas, e da organização Akatsuki, acaba detido pela aldeia da Folha. Em sua liberdade, decide fazer o bem ajudando a vila, provando sua lealdade diversas vezes. No entanto, sempre que tenta alcança...