"Sempre a mesma coisa."

450 27 3
                                    

Camila: Tá, aqui tem dois cobertores e um travesseiro. Eu disse que até chegar às 19 seria rápido.

Dinah: Camila, são 18:30, você chegou a olhar no relógio? Ainda tá longe. - Dinah estava surpresa com as coisas que eu havia trago.

Camila: Da para pelo menos agradecer? Nem era para você dormir aqui, estou sendo super cortês.

Dinah: Nós duas sabemos que isso não é verdade, você queria que eu dormisse aqui. Você não vai dormir comigo?

Camila: O dono não dorme na mesma cama que o cachorro. - Um deboche, gente, um deboche.

Dinah: Tem razão, sua cama tá naquele quarto à esquerda? É lá mesmo onde eu vou dormir.

Camila: Certo, mudanças de plano, vou dormir com você sim. Não se atreva a deitar na minha cama, ela é mágica. Troquei meu colchão faz menos de 3 dias.

Dinah: Mais um ótimo motivo para usar ela. Não seja egoísta.

Camila: Eu aprovo a ideia do egoísmo, também aprovo a ideia de ambas dormirmos na sala. Vou trazer outro colchão.

Dinah: Okay, querida, vamos respeitar as regras da sua casa, não quero ser expulsa e não poder te convencer a trabalhar para Lucy.

Camila: Falemos de coisas relevantes, por favor!

Dinah: Isso é relevante, ou você prefere ficar desempregada?

Camila: Olha, se tem mesmo intenção de dormir aqui, terei de estabelecer regras. Regra número 1: Não jogar na minha cara que estou desempregada. Número 2: Regra número 1.

Dinah: Por mim, tudo ótimo! Nada de falar sobre você e o seu desemprego.

Camila: Dinah! - Rosnei.

Dinah: Já calei. Menina, mudando de assunto. Eu estava conversando com uma amiga minha, ela prestou concurso esses dias. Menina, pensa em uma mulher que tá ganhando bem.

Camila: Meu salário não era tão ruim. Na verdade, o titio Michael foi bem generoso comigo.

Dinah: Deixa eu terminar de falar! Ela fez a prova e a gente acabou entrando no assunto de questões que caem em provas. Eu juro que nunca me senti tão burra quanto me senti naquele dia.

Camila: Aaah... Não vamos aprofundar sobre isso, porque eu morro de tanto chorar.

Dinah: Menina, tu acredita que eu nem lembrava o que era antônimo? Menina, tive que olhar na Internet para lembrar o que era, aí olhei e vi que é o contrário de uma palavra, sabe? Exemplo: Empregada, desempregada.

Camila: Dinah!! Tá legal, já chega! Não me diga que você inventou essa história toda só para tirar sarro da minha cara.

Dinah: Na verdade não, realmente eu tive esse conversa com minha amiga e eu também não fazia ideia do que era antônimo. Agora a parte do "desempregada" foi uma brecha que eu achei. - Franzi minha testa e a encarei por 5 segundos.

Camila: Hora de nanar, não aguento você falando asneira o tempo todo.

Dinah: Não são nem 19 horas, nem pensar. Vamos continuar com a fofoca, por favor!

Camila: Fofoca mesmo, ou vai simplesmente tirar sarro da desempregada aqui?

Dinah: Ahahaha... Você reclama, mas o bullying agora está vindo de você. - Ela tampou a boca, tentando conter a risada.

Camila: Eu posso me zoar, você não, nem pense nisso. Eu nem ligo para isso, sou uma mulher forte, persistente, independente.

Dinah: Desempregada. - Fui interrompida.

Camila: No momento, meu bombomzinho, no momento.

Dinah: Certo, sejamos otimistas, seu currículo te ajuda muito. Vai ser fácil, fácil, você arrumar um lugar melhor. Ainda aprovo a ideia de você trabalhar com Lucy. Diferente da Lauren, ela vai te tratar como o amor dela.

Camila: Eu juro que não sei de onde vocês tiraram essa ideia. Fonte: Minha cabeça alucicrazy.

Dinah: Mande seu currículo para ela, aí veremos se a "minha cabeça alucicrazy" está errada.

Camila: Você e suas ideias se parecem com aqueles vídeos de teoria da conspiração. Sabe aqueles que aparecem triângulos no meio do nada? É, aqueles mesmos.

Dinah: As minhas teorias tem mais embasamento do que aqueles vídeos. Tenha mais respeito, querida.

Camila: Sabe que eu não acho ruim... Eu acho bem interessante a ideia da Lucy estar apaixonada por mim, só que é apenas uma fanfic. Porque ,eu, se fosse ela com o dinheiro que ela tem, a beleza e a herança... Aaaaah... Com certeza eu ficaria com outras mulheres.

Dinah: Menina, você tem um pensamento diferente. Não é porque você pensa assim, que ela vai pensar da mesma forma. Para de ser doida.

Camila: Eu sei, garota, só estou falando que vocês fantasiam demais isso.

Dinah: Fantasiar, por que? E se isso realmente for verdade?

Camila: Assunto chatoooo...!!! Vamos dar uma variada, Dinah, esse papo já está manjado.

Dinah: Hahaha... Não entendo exatamente o motivo de você ficar tão desconfortável com esse assunto.

Camila: Porque é um assunto muito fantasioso, meu bem, é impossível que isso aconteça, improvável, incerto, duvidoso, intangível...

Dinah: Tá, tá, tá... Cala a boca! Já entendi, já entendi que é muito fantasioso. Blá blá blá... Tá bem.

Camila: Finalmente, amiga! Você já estava era passando vergonha com essa sua ideia hipotética. Vou colocar uma novela, porque nossa fofoca está saturada, não teve o entretenimento que eu pensei que teria.

Dinah: Vergonha é estar desempregada! - Respirei fundo e ignorei por completo a provocação.

A novela com o roteiro mais clichê existente na face da terra, porém, não vou mentir, são essas novelas que me prendem. O mocinho que era apaixonado pela mocinha, só que precisaria enfrentar todo o elenco da novela para conseguir ficar com a mocinha. Dinah não aguentou nem metade da novela, ela já estava roncando e bem alto. Algumas vezes ela chegou a engasgar com o próprio ronco e eu tinha que me segurar para não rir.

Felizmente eu estava reagindo melhor do que eu esperava, ainda mais depois de um dia tão agitado quanto esse.
Um barulho bem estranho, não sei se dava para dizer que era o ronco daquele "ser" que dormia ao meu lado, ou se tinha outra coisa por trás do barulho. Fiquei imóvel e atenta para tentar saber de onde vinha o barulho. Um pouco mais e descobri... Meu celular! Procurei pelo colchão no chão. Lauren, com certeza, quem mais poderia ser?

Camila: Oi. - Me levantei cuidadosamente, não queria que Dinah despertasse.

Lauren: Oi. - (Silêncio.)

Camila: Ah... Tudo bem? - Andei até a porta do quarto sorrateiramente, virei levemente a cabeça para verificar se Dinah ainda dormia.

Lauren: Na medida do possível. E você, tá tranquila?

Camila: Já estive melhor, haha... São apenas tempos cinzas.

Lauren: Escuta... - Lauren parecia hesitar. - Eu não gosto de rodear nenhum assunto, então irei direto ao ponto. Lucy me ligou mais cedo, ela queria confirmar comigo se você realmente tinha saído da fábrica.

Camila: Então... - Aguardei para que ela prosseguisse.

Lauren: Olha, eu sei que sou tóxica as vezes.

Camila: As vezes? - Interrompi. Lauren soltou uma risada forçada.

Lauren: Certo. Eu sei que errei com você, não só uma vez. Acho que se fizesse uma série chamada: Lauren, a garota tóxica. Renderiam mais de 5 temporadas, só comigo sendo tóxica com você.

Camila: Hahahahahaha... Nossa! Quanta sensatez! Meu senhor! - Não consegui parar de rir.

Lauren: Hahaha... Isso nem é engraçado. Desculpa. - (Suspiro.)

Camila: Escuta... - Naquele exato momento eu senti que deveria desabafar, contar tudo que sentia, não da boca para fora, realmente me abrir e expor toda raiva que eu passei com ela...

Eu odeio a minha chefeOnde histórias criam vida. Descubra agora