Fim do ciclo

451 29 12
                                    

Camila: Escuta... Eu... É... – Nada estava saindo, talvez porque eu estivesse exausta de tudo aquilo. Sempre a mesma coisa, o mesmo discurso.

Lauren: Eu sinto muito! Eu poderia ter feito diferente, poderia ter me esforçado para ter você. Eu não entendo o que aconteceu comigo.

Camila: Nada, Lauren, por mais que você se esforçasse, não seria recíproco. Escuta, eu gosto de você, mas não da forma que você está pensando, é mais amistoso do que parece. – Ouvi soluço do outro lado da linha. Aquilo foi de cortar o meu coração.

Lauren: E-Eu... – Mais um soluço, que logo deu espaço para um choro. Lauren estava desamparada. Como sempre, eu não tinha a menor ideia do que dizer à ela.

Camila: Olha... Tá tudo bem. Não fica pensando nisso, sério. Eu sou sua amiga agora. Você vai poder ficar com quem você ama, poxa... – Fechei os olhos com força, logo em seguida dei um tapa em minha testa. Nossa! Sou uma ótima pessoa para consolar alguém.

Lauren: Eu acho que estou apaixonada por você. – Calma, respira, pensa bem no que você vai falar. Ela está frágil, está confusa, o pai dela foi preso.

Camila: Eu te amo. – Soltei uma risada leve. – Sim, eu te amo. Quero cuidar de você, meu bem. Pode ser diferente da sua forma de amar, mas...

Lauren: Eu já entendi. – Ouvi tudo aquilo em meio a soluços.

Camila: Isso não é ruim, meu bem. Acredite em mim, não é! Eu sei o que você sente, pode ser que eu sinta o mesmo, só não tenha pressa, não pressiona.

Lauren: E-Eu... E-Eu sei... – Ela respirou fundo e se manteve em silêncio até sentir segurança. – Eu sei que isso pode mudar. Só estou confusa.

Camila: Pense em você agora, pense nos seus objetivos, na sua família. Não pense em algo que é incerto, okay? Eu vou estar aqui, estarei como sua amiga.

Lauren: Eu disse à ela que te demiti. Eu disse a lucy que você estava procurando outro lugar para trabalhar. Eu senti que foi a escolha mais sensata que eu fiz, te deixar em paz foi a melhor escolha. – Ela estava tentando segurar os soluços, mal conseguia respirar direito.

Camila: Você fez o certo. – Aaaargh... Eu não aguento isso, meu coração é tão mole. Vou acabar indo na casa dela como consolo e provavelmente ela vai querer outra coisa. – Não precisa desse drama todo, amor, vamos continuar juntas e tendo contato. Olha, as desculpas foram aceitas.

Lauren: Eu agradeço por isso. – Ela ainda estava tentando controlar o choro. Gente, eu não entendo o que acontece com ela, de verdade. Apenas aproveitarei esse momento para sair da armadilha de toxidade dela.

Camila: Princesa, pode me ouvir? – Aguardei uma resposta.

Lauren: Consigo sim, amor, pode falar.

Camila: Acho que nunca fomos tão carinhosas uma com a outra, não desse jeito. – Dei uma risada. – Presta atenção no que eu vou falar. Vamos esquecer tudo o que fizemos no passado. Esquece o que aconteceu, certo?

Lauren: Certo. - Aparentemente ela estava mais calma.

Camila: Todo esse ódio entre nós duas, ele acaba aqui, amor, porque nos libertamos disso. Não existe uma razão para manter esse sentimento ruim guardado. Não somos acumuladores, haha...

Lauren: Não mesmo! – Nunca vi alguém concordar com tanta rapidez.

Camila: E... Você me recomendou para ela? – Mordi minha língua e fechei o olho direito, a reação de quem está prestes a ouvir um xingamento.

Lauren: Bom... Não podia te monopolizar. Fiz o certo, me arrependo, porque você deveria ficar desempregada até eu te contratar de novo. Acho que amanhã ou depois, ela vai entrar em contato.

Camila: Eu agradeço e muito. Você está ajudando uma recém-desempregada. Um gesto altruísta, nunca imaginei que isso viria de você.

Lauren: Eu não sou tão babaca assim. - (Silêncio.)

Camila: Rham-rham... Pigarreei.

Lauren: Fala sério! Quem vê assim, pensa que eu sou a pior pessoa do mundo.

Camila: Se você competisse com a pior pessoa do mundo, a chance de você ganhar é grande.

Lauren: Enfim... Eu sinto que encerramos um ciclo.

Camila: Sim, um baita ciclo. Nunca pensei que me estressaria tanto em pouco tempo. – Soltei um suspiro de alívio.

Lauren: Eu já te pedi desculpas. – A garota retrucou.

Camila: E as desculpas foram aceitas. Não há com o que se estressar.

Lauren: Acho que já posso encerrar essa chamada. – Sua voz estava trêmula, como se quisesse chorar ainda mais.

Camila: Esse drama todo, parece até que uma de nós duas vai morrer amanhã. Não precisa encerrar a ligação, garota. Vou fazer algo melhor, vou minimizar a chamada e mandar uma foto da Dinah dormindo de boca aberta. Pera aí. – Andei vagarosamente até Dinah. Chequei se ela estava dormindo ainda. Beleza, está 100% desacordada. Levei o celular até o rosto da garota e tirei uma foto.

Lauren: Que horror!!! Eu realmente devo encerrar essa chamada.

Camila: Hahahahaha... Horrível, menina, pior ainda sou eu expondo ela. Merecido, viu. Pelo tanto que fui zoada hoje, acho que deveria fazer algo pior.

Lauren: Qual foi a zoação da vez? – Consegui distrair Lauren... Parabéns para mim!

Camila: Minha falta de emprego, é claro. – Ouvi uma risada do outro lado da linha.

Lauren: O melhor é ver o motivo do meu choro me fazer rir.

Camila: Ah... Eu sinto muito por não conseguir manter o papel de menina má, não consigo ver, quer dizer, ouvir alguém chorar e ficar tranquila.

Lauren: E essa é sua melhor qualidade. Bom, acho que já consegui superar tudo isso. Melhor eu descansar.

Camila: Pode encerrar a chamada, contanto que esteja bem.

Lauren: E estou, pode ter certeza. – Abri um sorriso leve.

Camila: Certo, não tenho outra escolha. Está autorizada a encerrar a chamada.

Lauren: Obrigada! Tenha uma boa noite!

Camila: Você também. Fica bem... Por mim!

Lauren: Vou me esforçar. Fique bem você também, não por mim, por você mesma... Vai precisar já que está desempregada.

Camila: Argh... Não por muito tempo, meu bem, não por muito tempo.

Lauren: Obrigada por tudo. Beijos! – E lá se foi, a garota que não é mais tóxica. E da para se dizer que essa conversa foi esclarecedora, positiva e agregou bastante a nossa relação. Agora é minha hora de dormir, porque ninguém é de ferro.

Eu odeio a minha chefeOnde histórias criam vida. Descubra agora