- Nem acredito que estás aqui... Estás mesmo aqui!
Os braços de Ashley rodearam o pescoço de Meredith com tanta força que o seu corpo cambaleou para trás. Não que ela se importasse com isso ou com o facto de mal conseguir respirar. Tudo o que lhe importava era o cheiro de Ley, o seu toque, o batimento do coração dela perto do seu.
- Onde mais eu estaria? - perguntou-lhe, com sinceridade.
Ley afastou-se, os olhos âmbar marejados de lágrimas. Assim que se viram sozinhos, ela revertera à sua forma humana, enquanto Harry retirava o Manto da Invisibilidade de cima de si e do goblin que o acompanhava. Hermione, disfarçada de Bellatrix, aproximou-se de Meredith com um sorriso no rosto, dando-lhe o abraço mais estranho que a Lovelace já recebera.
- Nunca pensei gostar de ser abraçada pela Bellatrix. - comentou, fazendo Hermione rir.
- Estou uma desgraça, não estou?
- Não é o teu melhor momento. Então, qual é o plano? - Hermione abriu a boca, fechando-a quando Meredith a interrompeu - Não preciso de saber o que vão roubar ao cofre dos Lestrange, só quero perceber como pretendem fazê-lo e como posso ajudar.
- Não vamos confiar em ti.
Com uma mão firme, Harry Potter puxou a figura de Bellatrix para trás. Ao seu lado, Ron aproximou-se ligeiramente de Meredith, olhando atarantado para o melhor amigo.
- Harry, eu sei que ela é uma Devoradora da Morte mas...
- Não existe nenhum mas, Ron.
- Ela salvou-nos a vida, a todos nós. Aquela adaga poderia ter acertado em qualquer um, podia ter-nos matado. - Ron abanou a cabeça, a barba comprida que Hermione criara para o seu disfarce fazendo-lhe cócegas no pescoço - Acho mesmo que ela está do nosso lado.
De braços cruzados, Ron fitou Hermione, como se procurasse a sua aprovação. Ashley trocou um olhar com Meredith, ambas surpreendidas. O Weasley era sempre o mais reluntante em confiar num Slytherin, anos de preconceito bem implantados no seu ser. Quando notou os olhos negros postos em si, Ron corou, sabendo que estava a ter uma atitude muito pouco caraterística de si. Suspirou, procurando endireitar-se e falar o mais firmemente que conseguiu:
- Não estamos em Hogwarts. Estamos presos no banco mais bem guardado do mundo, com o nosso pescoço em risco. Slytherin ou não, Meredith já deu provas suficientes de que não nos vai entregar ao Quem-Nós-Sabemos...
- Ela entregou a Laurel.
A frase pairou no ar, pesada. A morena engoliu em seco, vendo Ley fitar o chão, ciente de que aquilo não era mentira nenhuma. Fosse porque razão fosse, era por causa dela que Laurel fora feita prisioneira. Era por causa dela que Laurel não estava ali com eles. Entregara-a friamente, como tudo o que fazia.
- Acho que ela não o faria se tivesse outra escolha. - disse Ron, pousando a mão no ombro do melhor amigo - Eu sei o que a Laurel significa para ti...
Harry abanou a cabeça, afastando-se. A varinha que tinha em riste não estava firme, tremendo à medida que o Menino-Que-Sobreviveu lutava com o peso que tinha nos ombros. Ele sempre fora o herói, o Cavalo Branco da história. O Escolhido. O Herdeiro de Grynffindor.
Ainda assim, nunca conseguira salvar Laurel. Sempre fora o contrário. Na Câmara dos Segredos, ela protegera-o. No cemitério, ela ficara para trás, forçando-o a fugir. No Ministério, ela estava ao seu lado. Na Torre de Astronomia, ela fora levada, não ele.
Harry era o herói da história e nunca conseguira salvar os que mais amava. Os pais, Sirius, Dumbledore...
Laurel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RUBY [4]⚡ HP ✔️
FanficLIVRO 4 ⚡❤ RUBY: rubi; pedra da coragem, vitória, força. O confronto final aproxima-se. Laurel Ravenclaw sabe que toda a magia tem um preço e o dela está prestes a chegar. Com Meredith de um lado da guerra e Ashley no outro, a jovem tem de escolher:...