Capítulo 24

48 4 10
                                    

       Ela estava em Hogsmeade.

      O sol erguia-se no céu azul, resplandescente. Dias ensolarados eram raros na cinzenta e chuvosa Inglaterra, um milagre da Natureza. As três amigas aproveitavam aquele milagre com um sorriso no rosto, braços entrelaçados e a pele exposta aos raios solares que as aquecia.

       Tinham percorrido Hogsmeade por inteiro. No Três Vassouras, tinham bebido Cerveja Amanteigada enquanto conversavam animadamente sobre as suas profissões de sonho. No Zonko, compraram guloseimas até os seus corpos reclamarem do excesso de açúcar, as três rindo de coisa nenhuma e acenando a quem quer que passasse. A seguir, tinham comprado roupas novas, que agora usavam: um vestido amarelo, um verde e um azul, um para cada uma. Nas suas mãos, gelados de diferentes sabores enriqueciam os seus paladres e as três sentiam-se bem, conversando amenidades enquanto caminhavam pelas ruas tranquilas e ensolaradas.

       Havia algo errado, percebeu Laurel. Quando fora a última vez que vira um sorriso tão brilhante no rosto de Meredith? E Ashley, aquele brilho no seu olhar âmbar, quando fora a última vez que ela o tivera? Como é que elas estavam em Hogsmeade? Não tinha sido raptada e feita prisioneira por Voldemort e os seus lacaios?

- Encontrei-te.

       Virou-se, sentindo o coração falhar uma batida de imediato. Draco Malfoy aproximava-se delas, sorrindo ao vê-la. Laurel não pode não sorrir de volta. Ele estava lindo.

       Quem é que ela queria enganar?

       Ele era lindo.

       Os olhos cinzentos fitavam-na com carinho, algo inédito no Malfoy mais novo. Quando os braços dele a rodearam num abraço apertado, Laurel conseguiu sentir-lhe o batimento cardíaco por baixo da camisa branca, acelerado por estar junto dela. Se lhe tocasse nos cabelos, perder-se-ia na suavidade deles, contrastando com os músculos duros e delineados do seu corpo.

      Ele soltou-a lentamente e Laurel sorriu, feliz, encantada, apaixonada.

- Tu encontras-me sempre. – respondeu-lhe, gentilmente.

- Se estão a pensar em comer-se, tenham santa paciência e arranjem um quarto. – provocou Meredith, ela própria envolvendo a cintura de Ashley perto de si.

- Porquê? Acho que aqui é o sítio perfeito para beijar a minha namorada. – Draco sorriu de lado, matreiro – Talvez até mais...

- Draco! – repreendeu Laurel divertida.

- Que foi? A Meredith provocou-me!

- Eu?! Que mentira!

       Os quatro riram, como se fossem todos amigos. Laurel franziu o sobrolho. Desde quando é que Draco e Meredith eram amigos? Ley era amigável com toda a gente, não era de estranhar que tivesse aceite Draco mesmo com o seu passado mas... Meredith? Ela detestava-o, achava-o um péssimo rapaz e uma péssima pessoa. Quando é que isso mudara? E como?

- Lau! Olá!

       O mundo girou debaixo dos seus pés, os olhos safira arregalados.

        Cedric Diggory aproximava-se do pequeno grupo, com o seu sorriso bondoso, o cabelo cor de areia caído para o rosto e os olhos familiares fixos em Laurel. Parecia mais velho do que ela se lembrava e mais leve, a face brilhante de alguém que era verdadeiramente feliz.

       Havia algo errado e Laurel sentiu os olhos marejarem quando Cedric se aproximou dela, o sorriso esmorecendo lentamente ao vê-la chorar.

- Lau? Está tudo bem?

- Tu não és real. – murmurou Laurel, infeliz.

       Cedric franziu o sobrolho.

RUBY [4]⚡ HP ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora