Ela vestira-se.
O vestido negro emoldurava-lhe as suas delicadas curvas, a pele marfim contrastando com a cor do tecido de cetim que fora perfeitamente desenhado para ela. A sua estatura pequena forçara-a a colocar uns sapatos de salto alto igualmente negros, o tipo de sapato clássico que Meredith Lovelace lhe dissera que toda a mulher devia ter no seu armário. As camadas do vestido caíam-lhe até aos joelhos, a renda do corpete colando-se ao corpo como uma segunda pele.
No decote, o medalhão de Ravenclaw brilhava a branco, como um diamante em bruto pronto a ser moldado.
De lábios pintados de vermelho, o cabelo cor de fogo atado num rabo-de-cavalo bem justo e os olhos safira emoldurados pelas pestanas encantadas para parecerem mais longas, Laurel fitava o seu reflexo no espelho com alguma admiração. Uma boa dose de magia e maquilhagem e não era possível distinguir as olheiras escuras por baixo dos seus olhos, toda a dor e sofrimento porque passara ou o vazio que sentia dentro de si. Ela estava linda, maravilhosa e letal, a combinação perfeita para atrair a atenção do Senhor das Trevas.
A porta abriu-se precisamente no momento em que Laurel cruzava a porta que separava a sua pequena casa-de-banho do quarto, caminhando suavemente até ao centro do seu aposento. Narcissa Malfoy ergueu as sobrancelhas ao vê-la, o tabuleiro com comida que sempre trazia àquela hora do dia balançando perigosamente nas suas mãos.
- Obrigada pelos vestidos maravilhosos. - disse Laurel, com um sorriso gentil - Como sabia as minhas medidas?
- Não cresceste muito desde o dia em que te levei à Diagon Alley e te comprei aqueles vestidos. - respondeu Narcissa, pousando o tabuleiro com suavidade na mesa de cabeceira - É a primeira vez que te vestes desde que aqui estás. Existe alguma razão ou apenas te cansaste dos pijamas?
A voz da Malfoy permanecia firme, embora fosse notório o medo por detrás da firmeza. Laurel sorriu, aproximando-se dela com tranquilidade, o vestido balançando com o seu movimento. Os olhos safira brilhavam, a inteligência e perspicácia tendo regressado à sua pessoa. O medo de Narcissa não era ver a jovem de volta à vida; era não saber se Laurel estaria vestida daquela forma para se juntar a Voldemort.
Narcissa era uma Devoradora da Morte ainda antes de casar com Lucious Malfoy. Fora o caminho mais fácil, aquele que lhe garantiria a sobrevivência e estar com o homem que, apesar de tudo, amava com todas as células que tinha no corpo. Virara costas às suas amigas e seguira com a sua irmã e Lucious para se juntar a Voldemort, certa de que aquele era o seu destino, certa de que não tinha outra opção.
Certa de que nunca seria tão corajosa como Sarah Hufflepuff nem tão boa como Cora Ravenclaw.
Mas Laurel era. Provara-o muitas vezes no passado. A forma como se integrara na Casa das Cobras, tornando-se uma deles contra todas as hipóteses. A forma como enfrentara Voldemort, recusando-se a entregar-lhe a Magia dele. A forma como se deixara ficar para trás para que Harry Potter fugisse, no dia em que Voldemort regressara.
Laurel Ravenclaw era boa. E corajosa.
E o medo de Narcissa era que ela tivesse desistido de ser ambas as coisas, como Narcissa desistira de sequer tentar sê-lo, tantos anos antes.
- Preciso falar com o teu marido. - disse a ruiva, entrelaçando as mãos atrás das costas - Podes ir buscá-lo, por favor?
- Não estás autorizada a ter visitas, sabes disso...
- É do teu interesse.
- O meu interesse é proteger a minha família.
- E se eu te disser que tem a ver precisamente com isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
RUBY [4]⚡ HP ✔️
Fiksi PenggemarLIVRO 4 ⚡❤ RUBY: rubi; pedra da coragem, vitória, força. O confronto final aproxima-se. Laurel Ravenclaw sabe que toda a magia tem um preço e o dela está prestes a chegar. Com Meredith de um lado da guerra e Ashley no outro, a jovem tem de escolher:...