O comboio de Hogwarts seguia a todo o vapor quando os Devoradores da Morte o invadiram.
Os olhos negros de Meredith vasculharam o espaço, procurando a figura familiar de Astoria Greengrass. Os pais da Slytherin não eram Devoradores da Morte assumidos, dizendo-se neutros na Guerra que estava prestes a irromper mas Meredith sabia perfeitamente que aquilo não passava de uma fachada criada por dois cobardes. Se Voldemort os chamasse e lhes pedisse as filhas para fazerem parte do seu exército, os Greengrass não hesitariam em entregá-las de mão beijada.
Em vez de Astoria, deu de caras com o rosto endurecido de Blaise Zabini.
Lucious Malfoy e Anthony Dolohov seguiram caminho, procurando Harry. A hipótese do Potter simplesmente ter embarcado no comboio era demasiado rebuscada para alguém realmente acreditar que aquela missão seria bem-sucedida, uma opinião que Amanda Lovace partilhava com a filha. A forma como Amanda bufava de aborrecimento enquanto caminhava pela carruagem fora mostrava que a Devoradora da Morte concordaria com Meredith caso ela lhe dissesse quão burros os seguidores de Voldemort realmente eram.
Para além da traição que pairava entre elas, as duas sequer se encaravam, por isso não iriam partilhar coisa nenhuma.
- Esqueceste-te de ir até ao Lord para receberes a tua querida Marca ou percebeste que não tinhas estofo para tomar um partido? - perguntou Meredith, adentrando o cubículo onde Blaise estava sentado.
Ao lado de Blaise, a expressão de Pansy Parkinson fez a Lovelace sorrir, percebendo que daria tudo para ter a sua antiga vida de volta, mesmo com aquela parva a tirá-la do sério. Quão desesperada estava para até de Pansy sentir falta, pensou, revirando os olhos quando a Slytherin se dirigiu a ela:
- Estás a poluir o espaço, filha de Azkaban. - cuspiu a Parkison.
Meredith arregaçou as mangas, vendo Blaise e Pansy chegando-se para trás instintivamente, a Marca Negra contrastando em demasia com a pele cor de marfim do seu antebraço. Sorriu cinicamente ao ver o medo bailar nos olhos da Parkinson, que nunca escondera a verdadeira cobarde que era.
- Tu, pelo contrário, pareces gostar da tua. - respondeu Blaise, erguendo a sobrancelha - Orgulhosa de fazer parte da equipa vencedora?
- Muito. - ironizou Meredith - Mas tu não. Mudaste de ideias?
Pansy trocou um olhar com Blaise, que esboçou um leve sorriso. O Zabini nunca se dera bem com Meredith mas apreciava a audácia da jovem; estar ali, exibindo a sua Marca e acusando-o de cobardia era claramente algo que a Lovelace faria nos seus melhores dias.
- Tenho outras... Prioridades.
Meredith ergueu a sobrancelha.
- O que... Esquece, não tenho nada a ver com isso. Viste a Astoria?
- Pensei que estavam à procura do Potter. - intrometeu-se Pansy.
- A pensar morreu um burro, querida. - respondeu Meredith, focando-se em Blaise - A Astoria, moço.
- O que te interessa? - perguntou Blaise, desconfiado.
- Mas será que a noção de pergunta-resposta não está clara nos tempos que correm? - questionou a Lovelace, exasperada - Responde!
- Ela está noutra carruagem com a... - Blaise engoliu em seco - Daphne.
- Qual?
- A seguir a esta.
- Finalmente. Obrigada, Zabini.
A mão forte de Blaise segurou-a, mantendo-a firmemente onde estava. Meredith ergueu uma sobrancelha, questionando-se se Blaise por acaso tinha perdido o amor à vida para sequer ousar tocar-lhe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RUBY [4]⚡ HP ✔️
Hayran KurguLIVRO 4 ⚡❤ RUBY: rubi; pedra da coragem, vitória, força. O confronto final aproxima-se. Laurel Ravenclaw sabe que toda a magia tem um preço e o dela está prestes a chegar. Com Meredith de um lado da guerra e Ashley no outro, a jovem tem de escolher:...