A Toca era uma sinfonia de cor e música, dando a breve impressão de que o mundo real era uma miragem e ali sim podia-se ser feliz.
No centro das atenções, Fleur Delacour rodopiava suavemente nos braços de Bill Weasley. O contraste entre ambos era visível, as cicatrizes no rosto do ruivo ofuscadas pela beleza estonteante da loira.
Como duas peças de um puzzle, eles encaixavam na perfeição.
Olhar para Fleur doía. Ao ver a francesa, tudo o que Ashley recordava era o maldito Torneio que acabara por tirar a vida de Cedric Diggory, o seu irmão mais velho. A culpa não fora essencialmente do Torneio e sim de Voldemort mas se Ced não se tivesse inscrito, poderia ser ele a fazer rodopiar a sua esposa, poderia ser ele a olhar em volta no dia do seu casamento e a sorrir.
Infelizmente, isso nunca iria acontecer.
Ley olhou em volta, observando os convidados. Os Weasley encontravam-se ali em peso, o laranja dos seus cabelos sendo a cor predominante. Do outro lado da cadeira onde estava sentada, Hermione acenou-lhe, o corpo emoldurado num bonito vestido vermelho que lhe realçava os olhos amendoados e o cabelo alisado. Ao seu lado, Ron observava fascinado os recém-casados, a beleza de Fleur deixando-o encantado, como sempre. Por fim, havia o rapaz ruivo franzino entre os dois, o qual Ashley sabia ser Harry Potter disfarçado de Barry Weasley, um primo fictício de Ron.
Quando a dança terminou, Ashley afastou-se da multidão em direção à mesa da comida, degustando tranquilamente a comida de Molly Weasley. Fora a própria que a convidara para o casamento, só pelo facto de ser amiga do Trio de Ouro e de Laurel, de quem Molly parecia gostar muito. Ley, que amava casamentos e histórias com um final feliz, não recusara: colocara um bonito vestido azul-bebé que fora comprar com Hermione, deixara os caracóis soltos e naturais e enfiará os pés nuns sapatos de veludo que Meredith lhe oferecera há vários meses atrás, os quais se revelaram bastante confortáveis.
E não muito altos, tal como ela gostava.
Uma figura alta bateu-lhe nas costas, o embate fazendo com que o bolinho que tinha na mão caísse ao chão. O homem soltou de imediato um pedido de desculpa suave e Ashley virou-se para o encarar, com um sorriso agradavel no rosto:
- Não tem problema, senhor.
Os olhos azuis do feiticeiro à sua frente arregalaram-se. Vestido de amarelo torrado e com uns longos cabelos quase brancos, o homem era estranhamente familiar, a sua boca abrindo-se numa expressão de choque:
- Sarah...?
Ashley pestanejou, surpreendida. O homem abanou a cabeça, aproximando-se para a observar mais de perto.
- Sarah Hufflepuff?
- Não, senhor. O meu nome é Ashley... - fez uma pausa, engolindo em seco - Ashley Hufflepuff. Sou a filha de Sarah.
O homem assentiu, virando-lhe as costas. Ley ergueu as sobrancelhas, chocada com o descaramento daquele homem. Primeiro ia ter com ela, dizia o nome da sua mãe e depois ia-se embora como se nada fosse?
- Senhor! - chamou, tocando-lhe no braço - Desculpe mas... Conheceu a minha mãe?
O senhor à sua frente soltou uma risada, visivelmente divertido.
- Acho que não havia ninguém que não conhecesse, querida. Era uma mulher de garra e estava sempre em sarilhos quando andava em Hogwarts. Penso que não havia ninguém que não conhecesse a língua afiada de Sarah Hufflepuff.
- A sério? - Ashley sorriu, como sempre fazia ao pensar na mãe - Não parece nada como eu.
- Não creio que alguém conseguisse parecer. Era uma mulher única.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RUBY [4]⚡ HP ✔️
Fiksi PenggemarLIVRO 4 ⚡❤ RUBY: rubi; pedra da coragem, vitória, força. O confronto final aproxima-se. Laurel Ravenclaw sabe que toda a magia tem um preço e o dela está prestes a chegar. Com Meredith de um lado da guerra e Ashley no outro, a jovem tem de escolher:...