- Como estou?Meredith girou sobre si mesma, o tecido do seu vestido arrojando no chão com o movimento. Sentada no cadeirão colocado fora do provador, Laurel arregalou os olhos, esboçando um sorriso de admiração. A ruiva pôs-se de pé, erguendo um dedo e dizendo:
- Falta uma coisa.
Rápida, desapareceu pela loja fora, deixando Meredith sozinha em frente ao espelho. Sorriu, satisfeita, as mãos acariciando o tecido. Desenhara o seu próprio vestido de noiva, claro. Quisera desenhar o de Ashley mas esta recusara por dar azar ver o vestido da noiva antes do casamento. Seria uma surpresa para Meredith quando visse a Hufflepuff no altar, o que a agradava.
A costureira seguira todas as instruções que lhe deixara. O tecido, os pequenos diamantes incrustados, o acabamento, o decote, a altura... Tudo estava perfeito. A única coisa que sabia sobre o vestido de Ashley era que seria dourado, já que o de Meredith era prateado. Como sempre, elas complementavam-se. Dia e Noite, Lua e Sol, Luz e Trevas.
- Aqui.
Laurel aproximou-se dela. Nas suas mãos, uma belíssima tiara repousava, esperando que Meredith a pusesse no topo da cabeça. A Lovelace engoliu em seco, recusando-se a chorar. Ela sempre quisera uma tiara e Laurel sabia disso muito bem. A Ravenclaw soltou uma risada.
- Não precisas ficar toda emocionada.
- Não estou. - protestou Meredith, embora estivesse.
- Vais chorar no teu casamento? - provocou Laurel, esticando os braços para colocar a tiara nos cabelos negros da amiga.
- Claro que não!
Virou-se, encarando novamente o espelho. Estava linda. Sempre fora bela, com a sua pele branca em contraste com os cabelos e olhos negros, os lábios habitualmente pintados de vermelho sem qualquer tom para não estragar o vestido. Agora, estava ainda mais bonita, pelo simples facto de ter um lindo vestido de noiva posto no seu corpo, uma tiara a emoldurar-lhe a cabeça e os olhos negros brilhantes de felicidade.
- Estás fantástica, Mer. - elogiou Laurel, sorridente.
Meredith fungou, pigarreando.
- Eu sei.
Laurel riu. A ruiva puxou-a para um abraço, beijando-lhe a bochecha antes de se afastar, apressada.
- Vou ver como é que a Ashley está na prova do vestido. Precisas de mais alguma coisa?
- Não. - respondeu a Lovelace, abanando a cabeça - As flores já lá estão, o buffet também, a música, a decoração... Só faltam os convidados, o Shakelbolt para nos casarmos e os padrinhos mas isso é só daqui a duas horas. Tenho tudo sob controlo.
- Acredito. - disse Laurel, rindo - És a melhor a organizar estes eventos. Vemos-nos no casamento, sim?
Meredith assentiu, vendo-a caminhar pela loja fora em direção à rua. A ruiva tinha um brilho muito próprio, atraindo a atenção por onde passava. Ela nunca se dava conta disso. Vivia dentro da sua bolha e raramente saía dela para ver o impacto que causava no mundo ao seu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RUBY [4]⚡ HP ✔️
FanficLIVRO 4 ⚡❤ RUBY: rubi; pedra da coragem, vitória, força. O confronto final aproxima-se. Laurel Ravenclaw sabe que toda a magia tem um preço e o dela está prestes a chegar. Com Meredith de um lado da guerra e Ashley no outro, a jovem tem de escolher:...