Capítulo 4

4.7K 506 55
                                    

Amora acordou alegre,finalmente a quarentena dos Reinos havia se acabado.

Uma terrível praga estava assolando milhões de pessoas nesses meses,tirando as providências e entes queridos de todos.

No Palácio mesmo,dezenas de empregados e nobre haviam falecido.Em 5 meses Amora ficará trancada em um quarto,sem poder ter contato com ninguém,já que era a protegida dos Reis.

Era como costumamente chamavam pelo palácio,mas fazia 5 anos desde que os virá pela última vez,em despedidas em seu aniversário.

No começo,apenas ela perguntava para todos,onde eles estavam.Foi assim por dois anos,até que sua menarca desceu,atingindo maturidade o suficiente para entender que estava novamente sozinha no mundo.

Com o tempo,não mais conseguiram esconder o caus fora dos muros dos castelos e Amora soube que,seus reis estavam bravamente lutando pela paz.

A garota saiu pelos corredores perfeitamente arrumada,com belos vestidos e jóias,para mais uma aula de etiqueta,muitos não sabiam,mais usava calças por baixo,para a próxima aula de esgrima.

Passava pelos enormes corredores banhados a ouro,quando foi puxada para um canto escuro.

A garota levou um pequeno susto,antes de acertar um soco na boca do estômago do homem,vendo instantes depois se tratar de Sebastian.

--Me desculpa meu amor!--pedia ao ver o homem se contorcer.

--Eu que não devia tê-la puxado,sabendo de seu forte temperamento....--concluiu com dificuldade.

A garota selou seus lábios contra os do homem,já era um,pois assumiria os negócios do seu falecido pai,levado pela peste,aos 25 anos.

--Eu tenho aula de etiqueta,se me atrasar,a madame iria me matar!--comentou entre os selinhos.

--Eu sei,eu só precisava vê-lá!Muito em breve pretendo pedir sua mão....

Amora sorriu como nunca,feliz em êxtase.Realmente gostava dele,Sebastian possuía cabelos castanhos e incríveis olhos verdes.

Era filho de um nobre e um homem bom.

--Hoje a noite terá o maior baile de todos os tempos--comentou--O motivo ainda não posso te falar,prometi ao Regente.

--Eu esperarei ansiosa!--comentou,selando os lábios apaixonada e saindo rapidamente antes que alguém pudesse ver.

A aula de etiqueta da madame foi interrompida pela entrada do Regente dos Reinos.

--Eu preciso falar urgente com a protegida.

A senhora saiu encantadoramente pelas portas da sala,deixando-os a sós.

Amora o conhecia muito bem,lembrava-se que,até dois anos depois do seu aniversário de dez anos,infernizava a vida do homem pelos castelos,querendo saber sobre o paradeiro de vossas majestades.

Apesar de tudo,o homem possuía um enorme carisma pela menina e sempre deixava a par de tudo sobre o reino,como ela mesma havia pedido.

--Bom,senhorita....--curvou-se em respeito,sendo recepcionado por um belo sorriso,de uma das mais belas jovens de todo a monarquia.

--Sem formalidades,somos amigos!

--Tenho boas notícias!

--Ande,me conte!

--A guerra teve uma trégua....os Reis estam voltando imediatamente!

A notícia foi tão avassaladora,que Amora pulou nos braços do homem,sorrindo,alegre.

Já faziam 1.825 longos dias,que não os via.A saudade chegava a apertar seu peito certas noites.

--E quando vossa majestades vão chegar?--perguntou inquieta.

--Temo que a qualquer instante senhorita...

A garota correu pelos corredores encantada,o que era predominantemente proibido fazer,mas os guardas já haviam se acostumado com o temperamento da jovem.

Amora,tirou os sapatos de salto,para correr com mais velocidade até a sala dos tronos.

--Acha que deviamos ter comprado um bola para ela?--perguntou Phoenix apreensivo,de repente inseguro.

Eles não conheciam mais a pequena garotinha,faziam anos desde a última vez.

--Acha que ela ainda gosta dos truques das flores?--questinou Vance intrigado.

--Claro,não foram muitos anos!Ela ainda é apenas uma garotinha...--comunicou Eros,sabendo que cinco anos não eram nada.

--Mas para um humano isso é bastante tempo!--comunicou Dangelo,fazendo a insegurança quadruplicar-se na sala do trono.

Os homens estavam inertes em suas próprias bolhas,quando uma mulher louca veio correndo em suas direções.

--Quem é essa louca?--questinou Phoenix,vendo a mulher,não cessar a corrida perante seus reis.

Os ventos batiam contra os cabelos do jovem animada,vendo os homens a sua frente.

--Ela ainda está correndo...--apontou Dangelo,levantando uma das sobrancelhas.

Isso poderia ser uma ameaça.

--Pare de correr perante aos Reis!--comunicou Eros sério,quando a garota pulou em seus braços,surpreendendo-o.

Todos olhavam confusos a cena,não mais que o próprio homem.

--Eu morri de saudade!--comentou a jovem moça.

--Possa saber quem é você?Que não se ajoelha perante ao seu rei?--questinou,fazendo a menina franzir a testa.Não estava terrivelmente diferente assim.

Apenas cabelos mais longos e uns 20 centímetros mais alta.

--Não sabia que Eros tinha uma amante...--comentou Phoenix.

--Eu não sou amante!--respondeu séria.

--Uma princesa?--questionou Vance,fazendo a menina bufar e revirar os olhos.

--Eu nunca a vi por aqui...--comentou Dangelo intrigado.Com certeza era a mais bela jovem que já havia visto.

--Já sei por que não estão me reconhecendo....--comentou,colocando as mãos nos olhos,tirando uma lente especial que haviam feito para seu olho azul,por questão de segurança.

O homens entraram em estado de choque,quando virando que aquela grande mulher,era a sua pequena menina.

--Amora...--chamou Eros,tirando a mulher do chão,fazendo-a rir.

--Vocês são uns tolos,eu não estou tão diferente!--comentou cruzando os braços.

--O seu humor nunca muda...--comentou Phoenix abraçando-a.

De repente,sobre ela,começou a cair uma chuva de petulas brancas e vermelhas,fazendo a girar em torno,como quando era criança.

--Estava com medo de não gostar mais dos meus truques!--comentou,abraçando-a apertado.

--Eu morri de saudade dos seus truques!

--Vem aqui minha menina--puxou Dangelo,Amora,para os seus fortes braços--Vocês está enorme!Nem parece mais uma criança...

--Eu não sou mais criança a muito tempo!---confessou,fazendo os homens ingrugirem as testas.

--Está falando...--a voz de Phoenix sumiu chocado.

--Mas já?Está apenas com 15 anos...

-- Eu já sou uma mulher,minha menarca desceu a anos...--comentou,como se estivesse falando,do que comera no jantar.

--Nenhum engraçadinho tentou corteja-lo não?--questinou Eros inquisitivo.

--Com as suas bênçãos...Eu irei me casar!--disse apaixonada.

A Protegida dos ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora