Capítulo 31

1.2K 163 7
                                    

-AO NORTE,LHE APRESENTO SUA INCONTESTAVEL RAINHA:AMORA STEVENS!-uma voz grossa perdurou por todo o grande ambiente quando a garota adentrava a fabulosa sala do trono,coberta por um manto de quatro quadrados, forrado de seda carmesim e decorados com coronéis de prata, símbolos nacionais e imperial em prata,águias nos quatro cantos e um véu negro escondendo toda a sua face.

Vozes em um coro angelical  clamavam em antigas canções em latim a sua entrada.

Milhares de pessoas aguardavam anciosos fora das muralhas e outras figuras importantes,quanto o exército,nobres e familiares reais assistiam o tremendo poder que exalava da mulher que caminhara pelo extenso tapete.

Duas mulheres carregavam orgulhosas o manto negro em suas mãos para que não se arrastasse ao chão.Enquanto um homem caminhava a frente da futura rainha com o livro sagrado das trevas,constando todos os antecessores daquela.

Ao lado do trono,Henry segurava orgulhoso a bela coroa em suas mãos.

O coral abençoava em belas harmônias a passagem da garota até se encontrar frente a frente ao lugar que lhe pertencia.

As mulheres deixaram com que o manto caisse sobre as escadas e Amora caminhou a passos firmes até ele.Sentou-se orgulhosa,encarando todos a sua volta,e parecia que a multidão sorria de volta para ela.

Pingou sobre uma vasilha a ouro,gotas de um olho ungido.E logo mãos habilidosas pousaram sobre as da menina.O mesmo homem que carregava o livro da trevas,espalhava o óleo pelas mãos,testa e peito da menina,retirando seu véu para que vissem seu rosto.

-Sejam vossas mãos ungidas com o óleo sagrado.Receba no peito a unção do óleo sagrado-molhou novamente as mãos sobre o líquido e então encaminhou sobre sua cabeça-Receba em sua cabeça o óleo sagrado.Como os reis antes de você e como Lucifér foi ungido Rei das trevas por seu povo,a senhora seja ungida e consagrada rainha sobre seu povo.Que Lucifér, nosso sonhor, vós deu para reinar e governar em nome do próprio anjo rebelde.Amém!

-Amém!-saiu de seus lábios enquanto seu coração bombeava freneticamente seu sangue.

Seus pelos se arrepiaram com a voz grossa de seu pai,gritando aos quatro ventos para que todos presentes pudessem ouvir:

-Eu a corôo,Amora rainha das trevas!-a pesada coroa foi posta em sua cabeça,enquanto todos ao horizonte curvavam-se perante sua presença.

A jovem levantou-se e rapidamente puderam ver um vislumbre de todo seu poder emanar por seu corpo.O éter emanava como uma luz roxa que saía sem perceber por sua pele e se decipava pelo ar.

Um coro de vozes alegres foram ouvidas por toda a catedral a fora:"Lucifér salve a Rainha das Trevas".

Mas não puderam abafar,passos de soldados desesperados que corriam sobre o tapete vermelho,ganhando a atenção de todos por alí e logo as sombrancelhas de Henry se franziram,não mais que o coração de Amora que ensurdeceu com as batidas pelas palavras de seus soldados:"Estamos sendo atacados!",comunicou.

Isabel reergueu-se e seus gritos pelo ambiente foram claros,a primeira até a quinquagésima quinta fileira se levatantam ao seu comando em direção ao sub-solo.

Os passos de Amora caminharam sem que percebesse até a mais alta das janelas do ambiente e por toda a Therondia aterrorizada,surgia uma chamada de proteção invisível que os quatro exércitos furiosos queimavam,outra hora destruiram com enormes gigantes que saiam dos céus e da terra,da água e do ar.

Sentiu um aperto forte em seus braços e logo Henry a olhava preocupado.

-Eu tentei atrasa-los...Mas não consegui por muito mais tempo...-comunicou ganhando a atenção da jovem menina confusa-Amora,eu preciso que fique aqui,segura!-pediu-Logo as barreira vão seder e não vou conseguir proteger a todos,mas você,pela primeira vez eu vou!-comentou e lágrimas correram de seus olhos-Eu mexi com o tempo e o espaço;eles estão a mais de um mês a sua procura!-comentou e Amora arregalou os olhos.Seus olhos percorreram aos quatro fortes cavalheiro que tentavam a todos custo acabar com a barreira protetora.Pareciam supreendentemente brutos e seus cabelos mais longos,indicando que a passagem de tempo foi ardua para eles,mas a sensação em Therondia era de apenas alguns poucos dias-Espere conforme o plano...Eu te amo filha!-comunicou abraçando-a rapidamente.

A Protegida dos ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora