Capítulo 45

872 100 9
                                    

No interior montanhoso de Reaghan,aproximadamente perto das colinas altas localizava-se Alsácia.Repleta pelos encantos de terríveis florestas encantadas,uma aldeia pitoresca demais com um lago que acolhia tanto o pôr do Sol quanto a enorme lua cheia.

Uma antiga professia cantada por viajantes e goliardos em tavernas,estradas e lugares menos sagrados declamavam em seus poemas sátiricos,cínicos e eróticos,acompanhada por uma alaúde de cordas desafinadas:

Quando o poder for ameaçado e o amor submetido,coroas irão cair.

Mas há forças que conspiram.Forças da escuridão,forças da paixão...

Deus salve os Reis.

-Deus,alguém tome aquele terrível instrumento de tortura das mãos daquele cara...-suspirou um,enquanto outros suspiros soavam condizentes ao primeiro.

-Não podemos chamar atenção...-comentou outro deles.Homens e mulheres de Therondia que acabaram por fugir dos acamapamentos de guerra e se juntavam cada dia mais em uma pequena hospedaria em função de sua Rainha-Mas podemos dar uma mãozinha...-concluíu.Sua mão esquerda tomou-se por uma escuridão e logo um besouro caminhava avidamente para o cantor do outro lado da taverna.O pequeno inseto se infiltrou nas gargantas do cantor quando abrirá a boca para declamar mais um verso de seus poemas fanzendo-o declinar sobre o pequeno banquinho e derubar o terrível alaude desafinado.O engasgo proposital espantou repentinamente o aspirante de seu palco e todos levantaram sua cerveja em agradecimento.

A jovem bruxa Jhay Boton,com seus poderes de ilusão,criara a pedido de Sebastian uma utópica ao qual todos do Reino das trevas parececem mais humanos,já que,seus olhos,modos e gírias indicavam o contrário.Outros tinham suas peles de cor e textura diferente ou poderiam ser acusados de antropozoomorfismo,como o centauro sentado em uma das principais mesas.

A porta da hospedaria foi aberta por Sebastian e todos imediantamente tomaram a recompostura com sua presença imponente.Fora promovido a genereal dos exércitos.Ao seu lado,estava uma ninfa da espécie Dríades,guardiã dos bosques e florestas.

-Não consigo sentir a presença de nenhum outro ser por esses bosques,tenho que admtir qur são uns dos mais belos que já vi...-comentou enquanto sentavam-se.Aos outros que permaneciam em um murmúrio controlado para saber das boas novas-Enfeiticei todos os carvalhos para que mostrassem o caminho ao nosso povo.Não resta mais ninguém.Outros,não ficaram vivos para contar história pois o Rei-guardião colocou seu exército verde para vasculhar toda Reaghan.

-Quanto tempo ainda temos?-questionou.

-Dias,na melhor das hipóteses...

-Quando vamos lutar?-questionou um corajoso minotauro-Por ordem do rei Henry ficamos encondidos por décadas!Não queremos nos esconder mais!-resmungou rabugento bebendo de sua cerveja e limpando a gotas que sobrara do seu enorme bigode.

-Não marcharemos sem a ordem de nossa Rainha!Uma era se foi,Henry foi morto e agora vocês não precisam mais ficar nas sombras!-retrucou.

Um corvo desinibido deu um rasante por uma janela entre-aberta da taverna e logo uma carta caira nas mãos do homem.

-No entanto...-sorriu para aquelas criaturas de espécies e formas diferentes humanizadas.Até para alguns tão semelhantes quanto qualquer outro que sobrevivera a guerra.Henry com certeza preservou muito bem sua arma secreta-Iremos marchar para Zion,como manda o plano B...

A mesa oval voou em direção a parede mais próxima.Veias saltavam do pescoço de Eros,quando a mobília virou escombros.

-Poderá quebrar todo o meu maltido castelo se isso significasse que descobririamos o que está acontecendo!-argumentou Dangelo.

A Protegida dos ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora