Capítulo 30

1.4K 142 7
                                    

A cada passo e respiração que soava,vozes que cantarolavam,espadas que se encontravam e pingos de suor que deslizavam por suas testas,o batalhão dos guardiões elementares avançavam mais um hectare.

Era possível se ouvir corações frenéticos e olhares determinados de todos do ambiente e que apenas a um mero sinal de ataque para que a grande batalha milenar começasse.

Amora passavas as mãos pelos fios de cabelos bagunçados de mais uma luta.Sua respiração ofegante entregava seu total estado de calamidade em treinar freneticamente todos os dias,desde que chegara.

Sentia seu corpo fraquejar e em contra partida,nunca estivera tão forte como agora.

Por debaixo de seus grandiosos olhos,tremendas olheiras se formavam adivindas de noites mal dormidas.

E como todos por alí,sentia que a guerra estava a um passo de começar,a qualquer momento.

-Será que ela gosta dele?-uma garota ao seu lado questionou ao menino que dias atrás arrastou Amora pela lama.Ambos analisavam uma luta acirrada entre Isabel e Sebastian.

-Não fale besteira!-comentou irônico em um sussuro que perdurou até onde a menina estava,que tão pouco desviou sua atenção a conversação ao lado-Isabel é incapaz de amar alguém....

-Por que?-as palavras sairam tão naturalmente,instigasdas pela curiosidade de Amora,que não percebeu que soara tão alto a ponto dos dois se constrangerem por falar de algo tão pessoal.

A garota arregalou os olhos rapidamente mas não pode deixar de conter sua língua grande.

-Todos nós temos um tremendo respeito por Isabel,então não foi de mim que ouviu isso...-se aproximou de Amora,arrastando o uniforme do exércitos das trevas pelo chão duro e cinzento,susurrando para que outros curiosos,como ela,não ouvissem-Isabel chegou onde chegou,não só por ser uma das melhores lutadoras entre os especialistas,como também é uma das mulheres mais fortes que toda a Therondia já presenciou.Sempre rodou uma fofoca que,o príncipe e ela possuem um romance escondido e isso parecia verdade,antes que ele saísse para a missão de te encontrar...-comentou pensativa,enquanto o outro rapaz se aproximava para se deleitar da troca de informações.

-Isso são apenas falacias...-interrompeu a amiga-Mas não podemos negar que a química é grande...-sorriu e de repente todos os olhares se voltaram a luta entre eles.Que parecia terrivelmente sexy e quente para os olhos de Amora e sentiu seu coração errôneo,errar uma das batidas.

-Porque dizem que Isabel não pode amar?-questionou em uma tentativa de desviar seus olhos da tensão sexual a frente.

-Desde que seus pais foram queimados vivos pelos exércitos dos guardiões,e apenas Isabel,uma menina de 10 anos que conseguiu escapar das garras dos Reis,ela se transformou em uma pessoa sedenta por vingança e cheia de ódio.A boatos que dizem que jurou nunca mais amar alguém e que vingara seus pais matando a coisa mais preciosa de cada um deles....

Os olhos de Amora saltaram e sua respiração entrecortou-se algumas vezes.

-Eu sei que possa ter vindo de lá e estar confusa,mas Amora,nenhum dos Reis são santos....-comentou.

-Ela conseguiu se vingar?-questionou engolindo seco.

-Não totalmente...-sorriram diabólicos-Apenas do Rei do fogo.Em uma invasão ao seu Reino,ela arrancou com as próprias mãos a cabeça de sua amada e queimou seu corpo,irônico não?-ambos sorriram orgulhosos,fazendo o estômago da menina recusar o desjejum matinal.

Amora levantou-se rapidamente,saindo da sala de treinos a procura de ar.Seus pulmões clamavam pela falta de O2.

Seus olhos ardiam a procura de lágrimas,mas não as encontraram.

Andou sem rumo pelos corredores negros,chocando-se contra o peitoral do Rei.

-Você está bem,filha?-questionou a menina vulnerável a sua frente-Venha aqui!-estendeu os braços e logo apertou-a contra seu peito,passando as mãos em seus cabelos curtos,tentando de alguma forma consola-la-Eu sei que não está sendo fácil....Mas eu lhe prometo que dias melhores vão nos abençoar-comentou,olhando a esperançoso-Para começar,com sua coroação...

-Coroação?-repetiu incerta,olhando em seus olhos.

-O povo pede,desde que chegara!Eles querem ve-lá com a coroa,mesmo que todos saibamos que já és uma rainha....

Naquela tarde,a menina passeiou por toda a grande metrópole de Therondia.Encontrou-se com todo o povo que lhe encherá de presentes e promessas,esperança e carinho.

Enquanto falava com todos que se aproximavam,viu por um vislumbre Sebastian sorrir para ela,orgulhoso com a atenção que a rainha dava aos seus suditos e por aquele momento Amora conseguiu desligar,mesmo que inconscientemente,seus pensamentos sobre a conversa de mais cedo.

-Majestade!-uma senhora ajoelhou-se aos seus pés com dificuldade e logo Amora pos se a ajuda-la.

-Por favor,não se ajuelhe!-ordenou tocando calmamente em seus ombros caídos pela idade avançada.

-Lucifer abençoe você!-comentou sorrindo,demonstrando algumas poucas janelinhas que possuia-Você é tão bela e poderosa quanto as histórias diziam e espero que possa ajudar-me!-pediu sincera e a esse ponto lágrimas solitárias escapavam de seus olhos azuis-acinzentados.

-Claro,claro!-comentou solicita sem ao menos saber o que estava por vir.

-Estou velha e muito doente para lutar e me vingar,então peço encarecidamente que o faça por mim!A anos atrás,o exército azul levou as mulheres de minha casa depois de massacrar meu marido e meus netos.Quero que,se vingue daquele maldito Rei por mim...

Amora arregalou os olhos,como se toda aquela conversa viesse a tona novamente.

-Posso saber,por que eles levaram apenas as mulheres?-questionou.

-Eles sempre fizeram isso!Eles as levam para serem vendidas para os nobres!São expostas nuas naquele maldito castelo e fazem com que elas amamentem todo o maldito exército deles!-disse convicta e Amora em reflexo afastou-se.Sebastian aproximou-se rapidamente notando que a garota estava mais pálida que um papel.

O homem arrastou-a relutante de volta a carruagem,que os levariam ao castelo.Vislumbrou pela multidão todos os aplausos e comemorações e olhar da velha senhora confiante sobre si.

Naquele noite,Amora subiu sobre o grandioso trono das trevas.Estavam apenas algumas pessoas no cômodo para prepara-la para sua coroação.

Todos os olhares se voltaram para a mulher sentada,no grandioso trono forjado do aço mais puro.Com grandiosas escamas em suas laterais que lhe davam um aspecto de poder,como um glamuroso pavão.

Atrás de sua cabeça possuia uma espada presa a um círculo,indicando que apenas o mais digno pudesse usufrui-lo,se não,a espada cortaria sua cabeça ao meio.

Henry analisou a grandiosa mulher que Amora havia se tornado.O olhar sombrio voltou em seu rosto inocente.

Fosse o que o poder causava nas pessoas mais puras.

-Você tem o olhar....-comentou caminhando lentamente até ela.

-O olhar?-comentou confusa,sorrindo pela sensação que inebriava até as pontas de seu dedo.

-O olhar de quem custe o que custar,acabara com todos em seu caminho apenas para alcançar aquilo que tanto almeja....O poder.

A Protegida dos ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora