Capítulo 19

2.5K 289 60
                                    

2/2

Quando o sol nasceu nenhum dos quatro reis e a protegida conseguiram mais dormir.Uma assembleia com o os lideres da organização,ao qual pediam a cabeça de Amora,foi convocada para o salão palaciano,comandada a punhos de ferro por Dangelo e Eros.Um pelo forte poder de persuasão o outro por estratégias de guerra.

Enquanto em outra sala um terço do exército azul assistia Amora,Vence e Phoenix tomar café da manhã em um clima extremamente desagradável,ouvindo todos os 5 mil homens ao lado de fora pedirem por sua cabeça.

-O povo alega,vossas majestades,que vocês protegem uma herege!Que ela vos enfentisou com mágia negra!-acusou um dos quatro representantes,um de cada reino.

-E que provas vocês tem disto?Ou senão uma blasfemia?Poderão ser julgados e até condenados...-atacou Dangelo queimando por dentro.

-Ela possui a marca!-acusou outro-E muito mais além,ela tem as trevas!A boatos que matou homens inocentes e que os infetiçava na calada da noite....

Alguns nobres e testemunhas abriam a boca chocados.

-Mais uma vez isso não passa de fofocas e boatos sem qualquer fundamento!-defendeu Eros imponente em seu trono.

-As provas estão claras,majestade!-um nobre do Reino vermelho falava-Desde que chegou,não temos um dia de paz!Os elementos estão descontrolados,inocentes estão morrendo,fenômenos sobrenaturais estão ocorrendo.....

Eros passava a mão em seus cabelos negros estupefato,enquanto Dangelo forçava a pontas dos dedos contra os olhos,tentando reprimir todos os sentimentos que estavam se apossando de seu corpo.

-Queremos a cabeça dessa hereje em uma estaca antes do fim do anoitecer!-concluíu outro e logo sairam da sala.

-Isso já está me irritando...-comentou Phoenix frustado com toda a agitação.

Vance chamou com os dedos um dos cavalheiros que permanecia em alerta em um dos cantos da mesa.

-Mande um corvo para que os exércitos vermelho e branco não venham para Arundel,não queremos mais nenhum tipo de retaliação.

O homem concordou veemente saindo enquanto os outros dois Reis entravam no cômodo,frustados.

Eros jogou a pesada coroa sobre a mesa,sentando-se.

-A boatos que se espalham rapidamente sobre você....-contou-Eu não sei como ou porque agora,mas o povo pede a sua morte!

Amora arregalou os olhos de cores diferentes.Havia apenas medo instaurado alí.

-Eu não quero morrer....-sussurrou.

-Fique tranquila-Dangelo pegou em suas mãos docilmente-Iremos proteje-la!-Amora puxou as mãos em reflexo para si,entristecida.

-Acho que tudo está bem claro!-concluíu levantando-se-Você são Reis de vários povos,de nações,dos elementos.Eu não posso vir acima deles!Não irei resistir!Estarei em meus aposentos quando a sentença for dada-enfrentou de cabeça erguida.

A jovem deu as costas para os Reis e um ponto final no assunto para o maior desespeiro de todos.Eros extravasou jogando todos os objetos que via pela frente ao chão.

Minutos depois de Eros quebrar toda a sala na frente de todos,o Regente Azul adrentou o salão com informações importantíssimas:

-Majestades,madei tropas para a metrópole de Raccon é descobrimos que há um pequeno grupo de homens instigando o motim.....

-E quem são esses malditos?-questionou Phoenix furioso.

-Não os identificamos,apenas um homem com o rosto conhecido....

-E quem seria esse?-foi a vez de Dangelo intervir.

-Sebastian....

-Sebastian?-questionaram mutuamente.

-Não conseguimos o pegar!Mas por toda a cidade homens e mulheres afirmaram que ele está afirmando que a protegida é uma hereje,e que ele mesmo viu com os próprios olhos.Mais homens estão chegando com o passar das horas,temo que ao anoitecer invadirão o palácio....

-Eu vou matar esse infeliz!-apontou Eros feroz.

Amora caminhava na direção de seu quarto,quando a ama de leite de dias atrás a agarrou pelos braços puxando-a para a ala dos empregados,ao qual Amora não conhecia muito bem.

-Aonde estamos indo?-questionou,olhando a mulher afobada.

-Precisamos tirar-te daqui!-concluiu nervosa.

-Eu não posso sair do castelo!-tentou relutar contra o aperto forte da mulher.

-Os reis me mandaram para te levar a um lugar seguro,logo mais os homens atacarão Arundel e destruirão todo o castelo!

-Eles lhe pediram?-questionou olhando em seus olhos,ao quais viu a verdade ou apenas uma encenação por sua parte.Aquecendo o coração da garota pelo jesto.

-Estão muito preocupados com seu bem estar menina!Você precisa abandonar o castelo imediatamente!-arrastou-a por mais escadas até uma saída lateral,onde uma carruagem com várias outras pessoas a aguardavam.

-Obrigada!-agradeceu-Por tudo...

-Esse é meu dever Amora,sempre foi,desde que te encontrei...-concluíu aumentando a confusão da outra.

Amora foi posta por outros homens em um baú de madeira,o suficiente para caber uma pessoa,ao qual estava fixo na traseira da carruagem.

Pode-se ouvir quando os cavalos começaram a cavalgar,e estantes depois um barulho de portões ser aberto.E a cada vez mais,todo o barulho emitido pela multidão ficava para trás.

Rapidamente,os Reis convocaram a última assembléia daquele dia.Eros,Vance,Dangelo e Phoenix caminharam para fora da muralha com suas majestosas armaduras.

Cinco mil homens se ajoelharam,eram tanto que a visão limitava-os.

-Caros Sultidos dos quatro reinos,em sua frente encontrasse os quatro protetores dos elementos,os quatro guardiões da vida...-iniciava Eros,com sua voz imponente em discurso-Em toda a nossa existência nunca deixamos de proteje-los e comprir com a nossa missão!Lembrem-se foram vocês que nós deram coroas e nos nomearam Reis do mundo!Em respeito,nunca poriamos o equilíbrio,os elementos e pessoas inocentes em risco!Amora nunca foi uma hereje!Desde seus primeiros dias de vida,esteve ao nosso lado.Seu caráter nunca foi questionável!Nós  não admitiremos que a defamem mais.Uma marca não nos define,muito menos a nossa origem!

Sua voz ecoava por todos os cantos,e todo o alvoroço de instantes antes havia-se encerrado.

-Amora será uma das primeira mulheres a ir para a guerra!-comunicou Dangelo-Irá defender os quatro reinos!Defender aqueles que a querem por em uma forca!-comunicou,chocando a todos-Ela é uma de nós e sempre foi,isso nunca foi questionável!

-Os boatos são falsos!E logo os responsáveis seram levados ao tribunal!-o Regente também se pronunciou.

Logo os homens adentraram o palácio novamente para estabelecer um novo acordo com os representantes,quando um corvo atravessou os muros com uma mensagem,com o selo da trevas.

"Quando as primeira folhas cairem ao chão,avisando que o outono virá, a guerra recomeçará!
Finalmente a rainha está de volta ao seu verdadeiro lar."

A Protegida dos ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora