O cheiro de baixa umidade empregnou todo o baú de madeira ao qual Amora se encontrava,havia menos de meia hora em que saíram de um pequeno vilarejo,tão,mais tão destante ao ponto de saber que estava a milhares de quilômetro ao norte de Arundel,completava 5 noites ao qual havia fugido do palácio.
Nenhum dos viajantes mensonou lhe uma palavra se quer o caminho todo,apenas a alimentavam com pão quando tinha fome e água quando havia sede.
Suas pernas e quadris estavam doloridos pelo desconforto do baú,mas reclamar não era uma opção.Sempre que tinha a oportunidade questionava aonde estariam se direcionando e quando os Reis chegariam.Nada mais que o silêncio e sua mente para conforta-lá,em breve estaria em casa novamente.
5 dias antes...
Eros amassou com raiva o pequeno papel,depois de ler o recado.
-O que diz o pequeno bilhete?-questinou Vance.
-Enigmas e mais enigmas!Eu não tenho tempo para isso!-argumentou-Lá fora homens pedem a cabeça de Amora.Talvez aquele discurso não tenha conquistado o efeito necessário....-apoiou uma das mãos na grande janela de um dos corredores do castelo,enquanto a outra passeava pelos cabelos negros selvagens.
-Apenas os dê mais que palavras...-comentou Dangelo pensativo,com as mãos nos lábios-Algo em que possam acreditar.....
-Como o que?-direcionou seu olhar ao amigo,observando-o.
-Uma demonstração de poder...-comentou Phoenix sorrindo sapeca.Todos se entre-olharam e sabiam,o ruivo tinha mestrado.
Fora da grande muralha,centenas de homens aguardavam a volta de seu capitão para que as ordens fossem executadas.Se a trombeta tocasse duas vezes incando o sinal positivo,todos os homens saberiam que takvez não voltariam vivos para suas casa.As ordens definiam que atacassem tudo ao redor do castelo e matassem todos que os impedissem,homens e mulheres inocente,criadas e vassalos,jovens e crianças até que a cabeça da protegida estivesse em vossas mãos.
E enquanto isso não acontecia,alguns se despediam por breves palavras escritas em cartas,outros bebiam como nunca e contavam piadas,afinal,lutarião por uma causa sem saber o resultado final.
O dia estava calorento como sempre em Arundel e quando o céu escureceu,tapando todo o Sol,os olhares foram destinados a gigantesca nuvem de fogo flamajante que abraçava o castelo.
E sem perceber,como um grande terremoto,tudo começou a tremer e um grande berro surgiu da parte interior da muralha.Entreagudo, capaz de fazer até os homens mais corajosos borrarem de medo.
Todas as tropas ficaram em posição de ataque,mesmo que nada aparecesse visivelmente para ataca-los.
Os tremores continuavam e logo enormes erosões surgiam no solo e o gigantes muro tremia como todos os presentes alí.
E para o pesadelo de todos,um gigante atravessava os muros do castelo como se fosse uma calçada.Parecia ser feito de fumaça mas tão pesado quanto ununséptio,átomo mais pesado que chumbo.
O ser parecia furioso e ao mesmo tempo que soltava chamas era engolido por elas.
Os soldados rebeldes entraram em estado de choque.Uns se viram desertando sem camulflar enquanto os mais tolos se preparavam para encarar a morte,cara a cara.
Antes que a fera pudesse atacar;antes que o primeiro homem encarasse toda a fúria que o ser emanava em reflexos dos sentimentos de seu criador,a mesma matéria de que era feito agarrou com fortes correntes todo seu corpo,encurralando-o.
-Não temão!-phoenix surgia entre as cinzas e fumaça,afinal não poderia ser queimado-Essa fera que veem,atacará somente as trevas!-comunicou para o alivio geral-SOU PHOENIX O MESTRE DO FOGO,GUARDIÃO DOS ELEMENTOS!Fiquem ao meu lado filhos do meu sangue e da minha alma!Sejam leais aos quatro reinos,em troca protegerei sua família e seu filhos.Arrancarei o coração das trevas e queimarei todos que ferirem a paz!
-SOU EROS,O MESTRE DA ÁGUA,GUARDIÃO DOS ELEMENTOS!-surgia o grande homem,com sua armadura reluzente,junto aos outros-Quando um comandante se põe em movimento para a guerra,ele envia um sinal para as terras de seu clã!-caminhava entre os homens,destacando-se:inigualável-Agora é uma chamado para que seus homens reunão suas armas e venham preparados para a batalha!
-SOU DANGELO,MESTRE DA TERRA,GUARDIÃO DOS ELEMENTOS!-dava um passo,ganhando a atenção do público com tamnha beleza e voz grave-Somos amigos,somos família!Não somos somente um clã!E espero que quando essa hora chegar vocês todos fiquem ao nosso lado.
O barulho da armadura de Eros ganhou atenção enquanto caminhava de volta para os Reis.
Os homens deram as mãos e figuras humanóides saíam por seus corpos;a de Phoenix e Eros pareciam as mais furiosas,enquanto um cuspia fogo, outra explodia água.
A de Dangelo e Vance eram as mais centradas e sérias,espelhando os elementos com as mãos.
As quatro se fundiam entre si,se interligando,juntas eram invencíveis.
-EU SOU VANCE,MESTRE DO AR,GUARDIÃO DOS ELEMENTOS!Somos irmãos de armas,irmão de carne!Sejam leais aos QUATRO ELEMENTOS E AOS QUATRO REIS!
As figuras humanóides,interagiam entre si e ao mesmo tempo com toda a matéria existente no mundo.
A terra parecia mais forte e fértil,enquantos os rios mais limpos,fluídos e vitalicios.O fogo estava mais calorento e puro,e o ar leve como nunca.
Todos caíram de joelhos e salvaram aos Reis:"Deus salve os Reis!" gritavam a plenos pulmões,enquanto um grande fila se iniciava para os juramentos.
-Pelos elementos e pela sagrada arma que carrego,eu juro dar o senhor minha fidelidade e lealdade!Se levantar minha mão em rebelião peço que esta sagrada arma perfure o meu coração!
Todos sem excessão juraram por suas vidas a lutar em uma futura guerra,a que estava por vir,a cada dia mais perto,e quanto mais o outono chegava,deixando todas as folhas caírem ao chão,mais a rainha das trevas estaria forte o suficiente para acabar com os quatro elementos.
-Aonde está amora?-questionou Eros caminhando pelo palácio.
-Majestade,não a encontramos em nenhum lugar....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Protegida dos Reis
RomanceQuatro reis,quatro reinos. Em um mundo de sombras e feras,foram construídos enormes impérios para a proteção dos principais elementos da vida:Água,fogo,ar e terra. Quatro homens imortais,destinados por uma força maior,dominar esses tais elementos,co...