Capítulo 53

529 40 0
                                    

O chão banhado por sangue nobre refletia seus rostos em desespero, ajoelhados e tementes à Amora, rainha das trevas e aspirante à futura imperatriz dos Reinos. A ambição crescente em seu rosto tornava-se avassaladora e sufocante a qualquer outro que decidisse se impor contra suas vontades absolutistas. Nenhum nobre ousou respirar alto demais com medo de atrair sua atenção para si, quase pareciam inertes e congelados sobre o mármore, enquanto a pequena e frágil aparentemente, no entanto, perversamente poderosa garota, reunia sobre os degraus de acesso ao trono negro, seu pequeno e mais novo conselho pessoal.

Composto por Sebastian, general de seus exércitos, Isabel de Therondia, mestre das artes de luta e telecinese outrora curandeira, única sobrevivente advinda de uma família com dons raros, extintos. Nicholau Mackenzie, um ciclope que possuía mais de dois metros de altura e o mais antigo conselheiro do Rei, com habilidades em estratégias e gereciamento, vindo de uma espécie arcaica e sábia. Antríades, ninfa da espécie que zela os bosques, de uma beleza surreal e hipnotizante, protetora das espécies restantes. Phoenix, antigo monarca do Reino do Calor, guardião do fogo.

-Ordeno que todos os Senhores Maiores permaneçam no Palácio até a reunião que será agendada sobre o novo futuro para com o Reino! Até então, suas propriedades e bens serão confiscados pela coroa...-concluíu e nenhum ruído se fez em protesto. Mal respiravam tementes com o temor de serem petulantes o suficiente para ganhar sua ira, enquanto seus zoelhos protestavam contra o gélido piso do luxuoso castelo.

Caminhou pela multidão devastada que abria espaço para que passasse, com os olhos ao chão com o medo do peso dos seus e o custo de desafia-los.
Sebastian, matinha a postura de ante aos demais quando suas mãos formigavam para toca-la. Embora, Phoenix a direita dela, roçava levianamente a palma da mão entre o final do arco de suas costas até seus quadris avantajados. Isabel percorreu os olhos pelo rosto aflingido de Sebastian e se questionou internamente do provável motivo, talvez, o cansaço que proporcionou dias de viagem até a fronteira entre os dois reinos.

-Quanto tempo até a guerra iminente?-a garota questinou, quebrando o silêncio que se intaurava pelos corredores além do conjunto ritmado de passos. Os soldados de armadura que guardavam todas as dezenas de portas molduradas a prata e ouro, curvavam-se quando a presença da garota era sentinda.

Phoenix sentiu seu rosto queimar sob olhares inquisitivos enquanto guiva a rainha por corredores com paredes estampadas de vermelho e dourado, candelabros e lustres pendurados crevejados por rubis, em direção a uma pequena sala de reuniões reservada. E ao olhar por entre seus ombros, encontrou o olhar raivoso daquele que uma vez se apresentou como o noivo de Amora, mas que agora, não passava de um vassalo. Questionou-se rapidamente pela fúria que estava recebendo sem ao menos merece-la, então fincou ainda mais as mãos sob os quadris da garota e ousou reposar um beijo delicado entre sua cravicula e o pescoço, sorrindo e piscando para o rapaz logo depois.

A garota forçou a parada da esquadra pelo piso quando não ouviu a resposta do homem ao seu chamado-Você está me escutando?-questinou, encontrando o olhar perdido do conjunto de esmeraldas sobre si-Espero que minhas perguntas não estejam te entediando...-comentou arqueando uma das majestosas sobrancelhas.

-N-não...-pigarreou, forçando uma careta por parte de Isabel-Meses, talvez...-continuou quando a caminhada tomava novamente seu rumo e as mãos do ruivo se fincavam mais contra a carne, quase exposta, pela camisola que não deivaxa nada para imaginação, atrapalhando seu raciocínio-Os Reis provavelmente estam a procura de aliados do Reino de Phoenix e juntar todos os exércitos para marchar demanda de recursos que levarão tempo para organizar. E tempo é tudo o que precisamos...-argumentou quando as mãos de Phoenix deixaram Amora para empurrarem duas portas pesadas que davam início a um cômodo luxuoso, repleto de ouro e prataria por onde sequer olhassem e uma mesa com o mapa-mundi cartográfada.

A Protegida dos ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora