Capitulo oito.

5.5K 469 1.1K
                                    

Eu estava tentando estudar na mesa da sala (apenas por que cansei de passar quatro horas no meu quarto) mas minha mãe indo de um lado para o outro não ajudava em nada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Eu estava tentando estudar na mesa da sala (apenas por que cansei de passar quatro horas no meu quarto) mas minha mãe indo de um lado para o outro não ajudava em nada.

Argh. – Grunhi, revirando os olhos e peguei meu celular, o ligando para me distrair até que minha mãe sumisse.

– LUCA! DESÇA AQUI! – Dei um sobressalto na cadeia ao ouvir minha mãe.

– Você não deveria arrumar suas coisas no seu quarto? – Indaguei, digitando uma mensagem para Mahina.

– Já arrumei as minhas coisas, Anna. Agora preciso dar conta da casa antes de ir. – Mamãe murmurou, voltando sua atenção na lista em suas mãos.

– Oi, mãe. – Luca desceu as escadas em uma velocidade record e parou ali entre a sala e o caminho para cozinha, bem na frente de minha mãe. – Chamou?

– Meu amor, você sabe que eu e o papai não queríamos faltar seu aniversário, certo? – Foi sua primeira pergunta, precisei suprimir uma risada por que Luca não está ligando nada para isso.

– Eu sei, mãe.

– Mas seu pai não pode desmarcar esse trabalho. – A tristeza da minha mãe é evidente em sua voz. Que drama. É só um dia qualquer. – E eu preciso aproveitar e resolver algumas coisas na Califórnia também.

– Mãe, você já deixou tudo claro. Fica tranquila. Eu não ligo.

– Calado! – Ela o repreendeu, não de forma grossa mas repreendeu – Você sabe que vamos comemorar assim que chegarmos, né? Vamos hoje, ficamos amanhã e voltando de madruga mesmo para um dia depois do seu aniversário nós comemorarmos. Você pode chamar quem quiser pra ir na lancha com a gente, ok?

– Dona Sirena, já te disse para parar de se preocupar tanto com isso. Não ligo.

Mamãe suspirou fundo, segurando o rosto de Luca com as duas mãos.

– Meu bebê, não minta para sua mãe. Eu sei o quanto você ama seu aniversário. Me desculpa mesmo...

– Mulher, pare de se desculpar! – Luca riu, surpreendendo nossa mãe com um abraço logo depois – Ta tudo bem, depois a gente vai comemorar.

– Eu te amo. Muito. Muito mesmo. – Fiz uma careta de nojo quando ela encheu o rosto de Luca de beijinhos. Ridículos. – Não deixe o dia passar em branco, você sabe que pode fazer algo. Pode chamar a Mahi e o Austin!

– E posso chamar a Darcy? – Luca indagou com certa animação. Como se não fosse chamar de qualquer jeito, ela e mais uma parcela da escola.

– Claro que pode! Eu adoro ela. – Mamãe sorriu – Ah, por que não chamam o Kaleo também?

Levei meus olhos até minha mãe que estava me olhando com expectativa.

– Vamos chamar. – Luca garantiu.

SWELL HOUSE. Onde histórias criam vida. Descubra agora