capitulo vinte e seis.

6.1K 387 1.6K
                                    

Foi só eu pisar os pés em casa que toda a animação do dia na lancha passou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Foi só eu pisar os pés em casa que toda a animação do dia na lancha passou. Está tudo silencioso, já que meu pai está em outro continente e minha mãe foi visita-lo sem me levar. Eu poderia até ficar na casa dos meus primos mas não me sinto no clima de ser mais social do que já fui hoje. Me jogo no sofá, percebendo o quão vazia uma casa gigante como a minha fica sem ter ninguém dentro dela.

Meu celular tocou, me puxando dos meus devaneios, atendi meu pai no segundo toque.

– Oi, pai.

– Oi, peixinha. Como você está? Se divertiu na lancha hoje?

– Foi legal. – Mas sinceramente preferia estar na loucura entre voos e escalas. Obviamente não falei isso.

– Que bom! – Consigo saber que meu pai está sorrindo mesmo do outro lado da linha – Já já sua mãe e seus padrinhos estão chegando.

– Eu sei, mamãe me mandou mensagem quando entrou no último voo.

– Está cedo aqui, vou treinar um pouco antes deles chegarem. – Murmurei um "ok" sem animação, ele sabe que não estou feliz de ter ficado aqui, porém não vai comentar nada, assim como eu não vou – Papai vai fazer um gol pra você.

– É melhor que faça. – Brinquei, ouvindo sua risada – Boa sorte no jogo, pai. Vou tentar te ligar no dia.

– Não confunda os fusos.

Foi minha vez de rir.

– Não vou. – Garanti – Te amo, beijo.

– Te amo mais, beijo.

Desliguei a ligação, engolindo a vontade de chorar. Sinto muito falta do meu pai no dia a dia, mesmo que seja só temporadas que ele fica longe, parece anos e é insuportável.

Antes da melancolia me atingir completamente, o tremor do celular na minha mão me chamou atenção. Uma nova mensagem de Kyle.

Kyle:
Anima festa hoje?

Olhei para minha volta, percebendo o silêncio e o vazio. A resposta só poderia ser uma.

Eu:
Claro
Vou me arrumar
Que horas devo chegar?

Kyle:
Ótimo
Umas dez tá ótimo
Vou te mandar o endereço

Respondi com um "ok" e subi para meu quarto, jogando minha mochila do dia no chão. Abri meu armário para escolher uma roupa, peguei meu vestido preto colado simples, ele é ótimo para festas que surgem do nada. Tomei um banho demorado, lavei o cabelo, o sequei, vesti a roupa e fiz uma maquiagem que combinasse com meu vestido. Escolhi um salto, por que Kyle é mais alto do que eu, mesmo eu tendo 1,72. Tenho que agradecer minha estatura ao meu pai, se dependesse da minha mãe eu seria minúscula e talvez só salto não adiantasse o problema.

SWELL HOUSE. Onde histórias criam vida. Descubra agora