LIAM
- E aí, quando você vai querer vir? A gente está ansiosos para poder te ver – eu falava com o meu filho, Maggie ria e repetia várias vezes que o bebê não iria responder a gente, não é como se eu esperava ele dizer “olha pai, vou nascer tal dia”, eu sei, claro que eu sei que ele não vai responder. Mas é importante conversar com ele, aí ele já sabe como a gente está doidos para ver ele e o quanto queremos pegar ele no colo
- L, você acha que vai ser menino ou menina? – Maggie me perguntou enquanto fazia carinho nos meus cabelos, estávamos parecendo um casal, era como se sempre tivesse sido nos dois.
- Queria que fosse menina, já tenho o Bear, acho que ele iria gostar de ter uma irmã, você quer uma menina também né? Já pensou em um nome? – perguntei levantando minha cabeça para olhar ela
- Eu pensei em um nome, mas eu queria que você desse sua opinião – eu balanceia cabeça concordando.
Passamos a tarde ali no sofá da sala conversando sobre o nosso bebê e os nomes que daremos a ele se for menina ou menino, mais a noite Maggie estava com vontade de comer morangos com leite condensado, então levantei e fui cortar os morangos para ela, depois de cortados coloquei em um potinho com bastante leite condensado, assim como ela havia pedido.
Eu estou amando o momento que estou tendo com Maggie, eu estou me sentindo tão bem, é estranho, é um sentimento que eu nunca tive, é como se eu estivesse aquecido por dentro, como se estivesse em uma bolha de sentimentos bons. É como se tudo ao meu redor estivesse exalando coisas boas, esse é o efeito que Maggie tem sobre mim.
A noite, quando já havíamos jantado e Maggie já havia ido para seu quarto dormir, eu fiquei deitado na cama de hóspedes pensando, talvez Maya tivesse razão, é com certeza ela tinha razão, essa viagem iria me fazer abrir os olhos, iria fazer eu realmente entender as coisas, ela estava certa e mais uma vez eu devo uma a ela.
(...)
- Liam é sério, você não precisava vir junto, são só exames para saber se eu estou bem para viajar – ela dizia pela 5° vez no dia, desde que acordamos e eu disse que iria acompanhar ela, ela não para de falar isso
- Eu já disse, não importa, eu quero estar aqui, ainda não acompanhei nenhuma consulta sua, eu preciso tirar todas as dúvidas para eu estar preparado para qualquer coisa que aconteça nessa viagem – eu dizia enquanto fazia carinho em sua mão, estávamos sentados na sala de espera, esperando a doutora chamar Maggie
- Aí Liam... Tudo bem, mas só para deixar claro, ainda não dá para ver o sexo do bebê, eu sei que você também está ansioso para esse momento – ela disse sorrindo, era bom ver ela sorrir
- Tudo bem, mas dá pra ouvir o coração batendo, né? – eu perguntei e ela assentiu sorrindo – Qual é a sensação?
- De ouvir o coração batendo? – ela perguntou e eu balancei a cabeça afirmando – É bem louco para falar a verdade, quando eu ouvi pela primeira vez eu chorei bastante, sabe, depois de tudo que passei, aqui estou eu vivendo um sonho. É uma sensação gostosa saber que tem um grãozinho se formando dentro de mim – ela disse sorrindo, mas havia algumas lágrimas em seus olhos.
Embora eu e Maggie sejamos amigos a anos, ela nunca quis me contar o que aconteceu para deixar ela cheias de traumas, quando eu disse adeus para ela no aeroporto a 10 anos atrás, ela era uma garota com uma autoestima muito alta, cheia de confiança, ninguém conseguia afetar ela, mas agora quando ela voltou, ela é tão insegura que eu não conseguia reconhecer, além de ela ter vários medos. Eu queria poder ajudar ela nisso, mas não sei como ajudar, ela não divide comigo e eu não sei o que devo fazer.
- Maggie? – uma voz feminina a chamou, Maggie levantou e caminhou até a mulher de cabelos loiros e olhos azuis – Como você está?
- Eu estou bem doutora, esse é o Liam, ele é meu amigo – ela disse.
- Muito prazer Liam, é uma honra poder conhecer você, curto bastante suas músicas – a mulher disse e eu sorri
- O prazer é meu, hoje eu vim com muitas dúvidas doutora, quero saber tudo sobre como está a saúde da Maggie e a de nosso filho – Maggie arregalou os olhos, acho que ela não esperava que eu fosse dizer que o bebê que ela está esperando é nosso.
- Eu não sabia que você era o pai, fico feliz que você tenha vindo na consulta, por favor entrem, vamos tirar todas as dúvidas do futuro papai – ela disse nos dando espaço para passar e sorrindo.
A consulta foi ótima, a doutora falou pra a Maggie continuar mantendo todo cuidado possível, aparentemente Maggie terá uma gravidez de risco, ela parou de sentir dor, mas ainda assim precisamos ter todo tipo de cuidado. A doutora retirou todas as minhas dúvidas, me explicou como deve ser a refeição de Maggie e que eu devo ficar atento a qualquer sinal de dor que Maggie apresentar.
Quando fomos ouvir o coração do bebê o meu mundo parou, eu chorei quando ouvi seu coração bater, eu havia me esquecido de como esse momento era tão único e especial. Eu chorei porque vi seus bracinhos e perninhas mexendo sem parar naquela tela minúscula. Chorei porque eu me perguntava como eu pude não viver esses momentos com a Maggie, como eu pude deixá-la passar por tudo sozinha, sendo que eu faço tão parte disso quanto ela.
Hoje eu entendi quando minha mãe falou que eu iria me fazer inúmeros questionamentos, minha cabeça não parava de fazer questionamentos: “será que agora vem uma menina?”, “será que terá cabelos cacheados?”, “será que eu vou ser um bom pai?”.
Os amigos e familiares não costumam acompanhar a parte “tensa” da gravidez como os pais, se bem que eu não acompanhei e me sinto uma pessoa horrível por isso, agora eu vou fazer de tudo para poder estar ao lado de Maggie.
Quando saímos da consulta levei Maggie para tomar sorvete e andar pela orla da praia, a consulta foi fundamental para me fazer abrir os olhos, acho que eu ainda vou ter essa conclusão muitas vezes durante essa viagem._______________________________________
Espero que vocês gostem desse capítulo, não esqueçam de me falar o que vocês estão achando. Beijinhos e se cuidem.M.
VOCÊ ESTÁ LENDO
History ➳ L.P
Fanfiction10 anos se passaram desde a despedida. 7 anos que ela não tem nenhum contato com a família dele... Uma amizade desde a infância que se tornou amor. Sonhos, promessas e conquistas, agora eles estão em mundos diferentes, será que o amor que eles sent...