Capítulo 1 - Ana Barbosa

537 43 18
                                    

Ana

Meu peito está cheio, coração transbordando, ansiosa pra caramba, atolada em trabalho e o sorriso eu não consigo tirar do rosto. Ser feliz desse tanto ou mais é possível? Acho que fiz o meu melhor e me considero uma mulher muito foda e realizada.

Estou entrando no meu carro com uma pilha de documentos que eu não consegui me livrar antes de me afastar do escritório por uns dias... Abro o porta malas e vejo a quantidade de papel que já esta lá.

-Porra! - Tô puta comigo por não ter arrumado essa bagunça antes do evento de amanhã...Eu vou casar! Eu vou casar amanhã!

Jogo os documentos no porta malas, são petições e mais petições, arquivos para análise de casos contra uma grande empresa em que advogo para 5 ex funcionários demitidos depois de sofrer assédio moral.

Entro no meu carro, um Corolla automático que meu noivo insistiu que eu deveria comprar. Ele não é do ano mas é confortável e me ajuda muito quando saio correndo entre uma audiência e outra, é só ligar, acelerar e frear. Olho no relógio são 18:15, já sei que na próxima via vou pegar um senhor congestionamento, mas fazer o quê, uma mulher sozinha em vias paralelas em um carro é um risco. Encaro o congestionamento e rezo pra chegar em casa. Ligo o som do carro e curto uma música que amo... Estou cantando alto, espero que os carros parados ao meu redor não possam ver a minha coreografia.


Chego no meu prédio novo, o apartamento que comprei com meu noivo Bruno que acabamos de decorar. Tá tudo tão lindo, eu nunca fui tão realizada na minha vida como agora, minha carreira deslanchou, o escritório que divido com algumas amigas também advogadas está cheio de novos clientes e nós estamos ganhando vários casos.

Desço do carro, pego minha bolsa no banco de trás, algumas pastas no porta malas. Travo o carro e me direciono ao hall de entrada, entro no elevador pressiono o 5° andar. Eu sei que Sandra minha irmã caçula está por aqui e também sei que provavelmente Bruno também esteja, ele acabou de voltar de Dubai, ele pegou um grande contrato com uma empresa americana, multinacional, negócios com petróleo... O cara quer dominar o mundo e tem negócios em vários países. Por conta desse contrato Bruno tem viajado mais do que eu gostaria, a empresa de tecnologia da informação é sociedade com o nosso amigo José. Bruno é o meu nerd favorito, eu o amo mais que tudo.

Nós éramos vizinhos na nossa adolescência, ele sempre foi apaixonado por mim, todo os amigos da nossa rodinha sabiam, ele era tímido, quieto... Mas eu confesso, sempre soube que a gente acabaria ficando junto, ele foi meu primeiro namorado, meu primeiro homem e a partir de amanhã eu serei Ana Barbosa Anderson, eu casarei com aquele homem alto lindo que por trás das lentes dos seus óculos leva o olhar mais profundo que eu já vi.

Desço do elevador, abro a porta do apartamento e encontro o caos na minha sala.

- Que porra é essa Sandra?- pergunto com as mãos na cabeça, já deixei a bolsa e os papéis cair com tudo no chão.

- Minha princesa esqueceu que vai casar? Você prometeu pedir folga hoje e não tirou, agora estou aqui atolada nos preparativos do seu casamento!- ela me respondeu IRADA, eu deveria a ajudar com as lembrancinhas e alguns kits de lágrimas de alegria pra deixar na igreja e também as lembrancinhas de daminhas e pajens e claro... Os presentes dos padrinhos.

Livro I: A Resposta É O Amor - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora