Ana
Já se passaram 4 dias após o aniversário da Paula, eu andei evitando longas conversas com o Adrian, precisava entender o que andei sentindo nos últimos dias. Eu quero ir pra New York, mas preciso ir com tudo isso muito claro na minha cabeça. Fiz várias pesquisas sobre especialização por lá e fiquei encantada com o método e grade de ensino, sem falar no up grade no meu currículo e na minha carreira. Do alto dos meus 31 anos, nada mal uma formação no exterior.
- Querida, vamos tomar café? - Vilma fala comigo colocando só a cabeça pra dentro do meu quarto.
- Estou indo. - respondi e respirei fundo, estava vendo sobre os cursos que poderia fazer em janeiro.
- está tudo bem? Parece ansiosa. - falou entrando no quarto.
- Eu vou aceitar a proposta do Adrian, vou pra New York.
- Que maravilha! Nossa, Ana! - a olhei e ela batia palminhas muito feliz. - Que otima notícia!
- Vou mandar uma mensagem pra ele, já pesquisei universidades com a especialização que eu tenho interesse em fazer e meu antigo professor de faculdade vai redigir uma carta de recomendação pra uns contatos. Eu não falei nada disso pro Adrian, deixei ele no escuro e não quero mais fazer isso.
- Chama ele pra jantar, vá a algum restaurante que você gosta e não tem ido ultimamente. - falou animada.
- Não é uma boa ideia. - meus pensamentos foram em Bruno e Sandra. - Todos os restaurantes que conheço as minhas companhias eram as mesmas. Não quero transformar isso em um gatilho. Eu quero ficar bem, me restabelecer, ser feliz, em honra da minha família. - falei respirando fundo e levantando da frente do notebook.
- Então pesquise algum que você não conhece e queira conhecer, algum restaurante novo ou coisa assim, eu tenho certeza que ele ficará muito surpreso. - ela continuava com um tom animado, imaginei a cara surpresa que Adrian fará por receber um convite assim.
Entrei na onda da Vilma.
- Vou fazer isso agora. - talvez eu deva ser malvada - Acho que vou aproveitar e provoca-lo, ele fica lindo quando está sem graça. - Pego o celular e digito uma mensagem.
Ana: Adrian, bom dia... pensei bastante na sua proposta e precisamos discutir os termos, você pode me pegar hoje às 19:00? Ah...venha arrumado tá? Preciso me distrair e pretendo utilizar seu belo rosto pra isso.
- Filha, filha... você sabe que ele está interessado em você, não brinque assim. - Vilma me advertiu, mas não tem nada demais nessa mensagem, ou tem?
Fiquei envergonhada, acho que eu realmente queria deixá-lo surpreso e causar um certa curiosidade nele. Isso quer dizer que eu também estou interessada nele, não tem como fingir.
- E quem disse que isso também não está acontecendo comigo? Eu não sei exatamente em que momento foi, mas quando estou com ele eu me sinto diferente. - encolhi meus ombros, dizer essas palavras me deixou vulnerável.
Vilma me abraçou, eu senti seu acolhimento, eu sei que ela sabe o quanto estou confusa e fazendo de tudo pra ficar bem, é importante ter um apoio assim como o dela.
- Não fique assim, filha. Eu ficaria muito feliz se vocês se entendessem - falou.
Senti o telefone vibrar e sabia que era ele me respondendo, me afastei de Vilma e olhei o celular.
Adrian: Claro, as 19:00 em ponto eu estarei aí. Não se arrume muito, eu não poderia me concentrar nos seus termos, seria muito difícil não te admirar a noite toda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro I: A Resposta É O Amor - CONCLUÍDO
RomanceUma mulher forte, equilibrada que cuida da sua família e sua carreira, uma advogada baixinha e extremamente forte. Leva uma rasteira da vida e perde tudo o que mais ama. Um homem criado para ser um grande magnata e implacável com seus negócios, no f...