Capitulo 28 - Revelações

249 29 8
                                    


Adrian

Saindo dos lençóis que cobrem minha Ana, minha esposa, caminho inquieto pelo quarto. Robert virá tomar café conosco agora pela manhã e eu preciso além de entender o que ele veio fazer aqui ontem, descobrir por qual razão ele foi tão sorrateiro ao se envolver em um esquema para me prejudicar.

Caminho pelo corredor da minha casa, do segundo andar para o primeiro, desço as escadas percebendo a movimentação de pessoas de um lado para o outro, contando com tudo que vi aqui, acredito que essas pessoas trabalham a três dias sem parar.

Entrando na sala de jantar dou de cara com minha mãe arrumando uma luxuosa mesa de café, minha Angelina é incansável.

- Bom dia Mãe. - sorrio e ela me olha.

- Bom dia filho. - ela responde em um tom melancólico.

- A senhora está bem? - pergunto e vejo seus olhos marejarem.

- Na verdade não. - mamãe não sustenta o olhar e mira nos talheres que arruma na mesa. - Eu insisti com seu pai para que ele me contasse o que está acontecendo, por qual razão Robert apareceu daquele jeito. E por que você não o convidou para a festa.

- E ele te contou tudo.

- Sim. - ela respira fundo e senta. - São suspeitas muito graves, e essas provas que vocês tem também são muito graves. Eu não sei se acredito que ele tenha feito isso. Robert sempre foi impetuoso, arrogante, mas a ser criminoso? Não sei se consigo acreditar nisso! - ela fica nervosa, sento ao seu lado e seguro as suas mãos.

- Também fiquei chocado. Hoje vou conversar com ele e esclarecer o que já sabemos. Vamos ver qual será a reação dele, afinal, ele que me procurou. A senhora entende que precisamos proteger a nossa família? A polícia não tem dúvidas que a explosão do  avião foi criminosa, e também não há dúvidas do envolvimento dessa empresa a qual o Robert está vinculado.

- Eu entendo filho. Isso me assusta. Sinto muito por vocês estarem convivendo com essas informações a tanto tempo e não poderem dividir conosco, principalmente você.

- Está tudo bem mãe. Estamos tentando manter o controle.

- Conte para Ana, não a deixe as escuras. Afinal, ela
perdeu muito nesse acidente.

- Sim. Benjamin já está quase chegando, acredito que
podemos conversar com ela.

- Eu vou cuidar do café. Vá, suba e se apronte para quando seu primo chegar. Vou fazer de tudo para todos estarem a mesa. Ele precisa ver que ainda somos uma família. - assinto e volto a caminhar de volta ao meu quarto após abocanhar um pedaço de bolo que estava dando sopa por ali.

Giro a maçaneta dourada da porta do quarto lentamente e encontro meu par de olhos verdes despertando sob as pálpebras sonolentas carregadas de longos cílios, acompanhados de um breve bocejo. Linda demais...

- Bom dia, príncipe. Acordei e você não estava aqui. - ela diz e me aproximo, aconchego em seu lado na cama e deposito um beijo em sua bochecha.

- Bom dia minha princesa! Fui só dá uma conferida na arrumação lá em baixo. Mamãe já está cuidando de tudo para o nosso café.

- Hum... todos já estão de pé?

- Não, só a mamãe e o pessoal do buffet que ainda
estão desmontando algumas coisas e os empregados que estão arrumando a casa, ficou meio caótica. Vai dar trabalho organizar. Tem um batalhão de gente lá embaixo

- Nossa... sua mãe deve estar cansada. Gostaria de conseguir ajudar mais.

- Não se preocupe, ela disse que Vilma já desce pra ajudar e tem bastante gente para ajudar. - dou mais um beijo em seus lábios. - Vamos, preciso descer as 8:30, Robert está vindo e precisamos recebe-lo.

Livro I: A Resposta É O Amor - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora