A Ilha das Fadas

191 19 7
                                    

As Winx, juntamente de Roxy, Mirta, Ártemis e Lavínia, estavam na sala de Faragonda, que estava sentada em sua cadeira, e ao lado dela estavam Griselda e Paladium.

-É muito arriscado vocês irem. Não sabem o que irão encontrar - Disse Griselda.

-Não temos outra opção - Disse Bloom - O próprio Avalon disse que seria mais fácil a Roxy levar pessoas com quem tem mais afinidade. Chamar estranhos não irá ajudar.

-Fora que não podemos esperar até que ajuda chegue - Disse Tecna - Além disso, mandar especialistas pode não ser muito bom. Será mais fácil se apenas fadas forem.

-A ideia também não me agrada em mandar minhas alunas mais uma vez para o desconhecido, mas é nossa melhor opção. Avalon não tem muito mais tempo. E por falar em tempo, é só uma questão antes que... - Faragonda se interrompeu - Deixem para lá. Em fim, além das Winx, quero que Mirta vá também. Caso se separem, ela pode manter contato telepático.

-Eu também gostaria de ir - Disse Lavínia.

-Eu também - Disse Ártemis.

-Eu até posso considerar em deixar a Lavínia ir, por ser uma aluna do segundo ano e já ter participado de outras missões, mas Ártemis, você é inexperiente. Não posso deixa-la ir. Se não fosse pelo fato de Roxy ser a chave para usar o círculo, nem mesmo ela iria.

Aquilo deixou Roxy um pouco magoada. Ela sabia que não era tão forte quanto as outras, mas sentiu que finalmente poderia ajuda-las, e ouvir isso fez com que mais uma vez se sentisse um fardo.

-Se reúnam na quadra em duas horas. Isso é tudo.

Paladium esperou as meninas saíram para falar.

-Está preocupado com eles?

-Já faz mais de um mês que ele não se reportar. Recebi uma mensagem ontem. Eles sabiam que ele não estava dando aula aqui. Que está sumido.

-Podemos dizer que a senhara o enviou para uma missão e...

-Eles iriam perguntar aonde e o do que se trata. Legalmente, eles teriam todo direito de saber. Uma coisa é certa: Se eles descobrirem a verdade, irão atrás dele, e irão mata-lo.

(...)

-Desculpa, Roxy - Disse Ártemis - Queria poder ajuda-la.

-Não se preocupe. Você pode me ajudar a me preparar. Eu estou muito nervosa.

-Você vai estar rodeada de fadas muito poderosas. Não precisa se preocupar.

-O problema sou eu. Você ouviu Faragonda. Eu vou ser basicamente um peso para as outras.

-Sem você elas não iriam conseguir entrar e sair, então você está longe de ser um peso. Além disso, você está prestes a encontrar sua mãe. Isso deve ser algo bom.

-Eu espero que ela esteja bem. Que todas estejam. E que de tudo certo.

(...)

-Por que não me leva junto? - Perguntou Gear, que estava de frente para Tecna em seu quarto. As duas estavam a sós. Tecna havia pedido privacidade e Musa se dirigiu até o quarto de Flora.

-Você sabe. É inteligente. Bruxas e fadas sempre tiveram meio que uma rixa, e todas as que estamos prestes a encontrar fadas que foram aprisonadas por bruxos.

Gear respirou fundo.

-Eu entendo. Mas mesmo assim queria poder ir.

Tecna se aproximou de Gear e envolveu seus braços em seu pescoço.

Winx Club - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora