Fazia dois dias desde que Roxy vira Bloom. Ela queria aproveitar que como a clínica estaria fechada hoje, tentar ver se ela estava disponível. Ela levantou da cama com seu cachorro, Arthur, já indo em seu colo dando bom dia. Ela sorriu e começou a acariciar o cachorro. Quando deu umas 10 horas ela disse ao seu pai que iria sair. Pegou então sua bicicleta e foi em direção a floricultura da mãe de Bloom. Arthur queria muito ir passaer. Roxy com pena, disse que quando voltasse, o levaria para passear.
No meio do caminho, ela encontrou uma mãe gato numa rua amamentando seus três filhotes. Aquilo lhe fez sentir muito mal. Ela procurou pela rua e conseguiu arrumar uma caixa grande o bastante para por a mãe e os filhotes. Roxy mudou seu percurso e foi até o abrigo de animais mais próximo, que ficava a mais ou menos 1 quilômetro de onde estava. Chegando lá, foi bem recebida.
-Roxy - Disse uma das funcionárias - O que você nos trouxe hoje.
A funcionária olhou dentro da vaixa que Roxy trazia.
-Eu achei uma mãe amamentando seus filhotes. Eu perguntei para as pessoas por perto se era de alguém. E eles disserem que não. E pelo estado dela, acho que realmente é uma gata de rua.
-Olha, Roxy. Eu agradeço a sua ajuda, mas...
A funcionária se interrompeu quando Roxy fez sua carinha de "cachorro que caiu do caminhão de mudança", fazendo a atendente ficar com pena. A funcionária revirou os olhos e bufou.
-Tudo bem. Acho que temos espaço para mais alguns filhotes.
Roxy ficou muito feliz e deixou os gatos com a moça.
-Onde encontrou eles?
-Eu estava indo em uma floricultura, e achei eles no caminho.
-Você não consegue ver um animal indefeso que já corre para ajudar, não é mesmo?
-Sim. Por isso pretendo estudar veterinária. E futuramente trabalhar em alguma ONG que ajude animais.
A funcionária chamou um rapaz e pediu para que ele cuidasse dos gatos.
-Agora preciso voltar a cuidar dos animais. Quer ver como estão?
-Eu adoraria, mas eu preciso ir a um lugar. Quer dizer... eu não necessariamente preciso, mas eu quero. Bom... eu acho. Mas não é bem...
A funcionária interrompeu Roxy.
-Eu já parei de entender o que você está dizendo na primeira frase. Outra hora você visita os animais.
Roxy se despede e volta a sua trajetória. Levou um tempo até chegar na floricultura. Pedalou tanto que estava muito ofegante. Descansou um pouco. E antes de entrar na loja, viu que seu cabelo estava um pouco rebelde e decidiu arrumar as pressas com as mãos. Deu um leve suspiro e entrou na loja. Logo foi atendida pela mãe de Bloom.
-Olá. Bem vinda. Roxy, não é? Dessa vez eu gravei o seu nome.
-Acertou.
-Então Roxy, o que está procurando? Alguma flor em específica?
-Não exatamente - Roxy estava bastante nervosa - Eu na verdade queria saber se você poderia me dar seu endereço.
Vanessa olhou confusa.
-É que eu conheci a Bloom. Ela é sua filha, certo? Cabelo vermelho...
-Sim. Ela é minha filha. Não sabia que se conheciam.
-Bem... mais ou menos. Nos encontramos duas vezes. Na primeira eu me esbarrei nela e depois fui para a clínica. Na segunda conversamos só por poucos minutos. Ela me falou que você era a mãe dela. Mas eu gostei dela. E queria conversar mais com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winx Club - 2° Temporada
Random*Uma releitura do desenho original. Pegando eventos e elementos da obra original, mas o reescrevendo (ou tentando) de forma mais séria* ___________________________________________ ⚠️Aviso: Essa é uma continuação de outra história minha: O Reino Perd...