Uma Nova Missão

737 43 1
                                    


Pouco depois de os bruxos terem escapado, Faragonda, Palladium e Griselda chegam ao local, e se espantam ao verem as meninas no estado em que estavam. Eles ajudaram as que podiam andar a se levantar, mas Bloom, Lavínia e Mirta estavam desacordadas, então tiveram que serem carregadas. Elas passaram pelo pátio, fazendo com que a atenção de das alunas se voltassem para elas.

Chegando na enfermaria, cada uma repousou em uma cama. Faragonda esperou um tempo para que as meninas acordassem e descansassem antes de pedir explicações do que havia acontecido. Bloom foi a última a acordar, e as outras explicaram a situação para ela.

-Olá, meninas - Disse Faragonda - agora que estão todas acordadas, eu gostaria que me explicassem o que aconteceu. Assim que sentimos uma energia sombria, fomos até o local o mais rápido possível. E pelo estado de vocês e do local, suponho que tenha ocorrido uma luta.

-Luta? - Questionou Lavínia - Aquilo foi mais para uma surra - A expressão da menina era mistura de raiva com tristeza - Eu nem consegui tocar em nenhum deles. E aquele cara ainda me fez desmaiar com um só golpe.

As outras sentiam o que Lavínia sentia. Musa e Mirta também haviam sido derrotadas sem dificuldades. E mesmo no final, quando todas se uniram para derrotar apenas um deles, nem chegaram a tocar no oponente. Bloom era provavelmente a que mais sentia culpa. Os bruxos haviam ido ali atrás dela, e tudo que ela fez foi fortalecer o inimigo e ter sua energia roubada, enquanto ele a usava para bater em suas amigas.

-Me contem desde o começo o que aconteceu.

Embora as meninas tenham ficado com receio em falar, Tecna se adiantou e começou a narrar o que aconteceu. Desde a chegada dos bruxos, os seus nomes, suas aparentes habilidades, e o que disseram sobre Bloom não ser a certa.

No meio da explicação, quando Tecna começou a detalhar sobre os bruxos, Faragonda fez uma expressão que levou a insinuar que ela sabia de quem se tratavam, e logo tentou disfarçar, mas as meninas perceberam.

-Você sabe quem são? - Perguntou Flora.

-Acho que sim, mas se forem quem eu acho que é... - Faragonda parecia duvidosa - Não. Isso é impossível. O que eles iriam querer. Mas se forem, isso não vai ser nada bom.

As meninas olhavam confusas para a diretora.

-A senhora está deixando a gente nervosa - Disse Bloom - Pode nos dizer quem eram eles e o que queriam comigo?

Faragonda organizou os pensamentos e começou a explicar.

-Com você, nada Bloom. Provavelmente descobriram que você mora na Terra, e acharam que você é uma fada da Terra.

Bloom ficou ainda mais confusa.

-A Terra tem fadas?

-Tinha. O seu mundo é cheio de lendas e mitos, muitos deles são originados em fadas, que costumavam habitar na Terra. As fadas da Terra não são como as outras. São umas das espécies de fadas mais poderosas de todas. Por exemplo, uma fada charmix da Terra, poderia ter seu poder equiparada a de uma enchantix. E isso seria uma fada de poder médio.

-E o que houve com elas?

-Caçadores de fadas. Uma ordem conhecida como os bruxos do círculo negro. Eles caçaram as fadas e drenavam seus poderes. Assim, conseguiam se manter jovens e poderosos.

-A quanto tempo isso? - Perguntou Musa.

-A mais de 500 anos.

Todas ficaram chocadas com aquilo.

-E o que aconteceu com as fadas? Eles as mataram?

-Ninguém sabe. Dizem eles as trancaram em algum lugar.

Winx Club - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora