Quando chegaram no castelo, Maia não era vista com bons olhos, e estranhavam sua presença alí. Névoa as guiou até a sala do trono, onde estavam as outras quatro generais, que ficaram tão supresas quanto as outras.
-Isso sim é uma surpresa - Disse Gamora - Não me diga que a capturou?
-Eu a prometi segurança e que não saberíamos ela, e espero que tenham isso em mente. Ela está aqui para negociarmos uma trégua.
-Trégua? - Disse Ortélia.
-Sim. E uma delas é filha de Morgana, e assim que ela chegar no castelo e fizermos o teste para sabermos se isso é verdade, vamos liberta-la.
Todas ficaram em choque ao ouvirem aquilo.
-Você ficou louca? - Disse Runa - Se a libertamos nós...
Névoa lançou um olhar para ela que dizia "Cale a boca antes que o que resta da minha paciência se esgote".
-Maia, você sabe onde fica a enfermaria. As suas colegas estão lá. Ícaro está cuidando delas. Vá visita-las enquanto eu converso melhor com elas.
Maia guiou foi guiando Stella e Bloom.
-O clima parecia meio pesado - Disse Stella - Tem certeza que vai dar certo?
-Não, mas já esperava por isso. Como falei, Névoa é a nossa melhor chance.
Quando finalmente chegaram na enfermaria, viram Flora e Musa, deitadas em uma cama, porém algemadas. Bloom e Stella correram para abraça-las.
-Ícaro, já pode retirar as algemas delas. Somos convidadas.
A mulher loira, que tinha um dos lados da cabeça raspada, estalou os dedos e as algemas que bloqueavam seus poderes saíram.
-Como vocês estão? - Perguntou Bloom.
-Melhor agora - Disse Musa - As outras estão com vocês? E por que do nada tiraram as algemas? E quem é essa com vocês?
Bloom explicou para Flora e Musa sobre o que estava havendo na ilha, e sobre o acordo que fizeram.
-Vocês querem deixar essas psicopatas vagarem pela Terra?
-Musa, calma - Disse Flora - Elaa ficaram presas aqui por muito tempo sem qualquer esperança de saida. Enlouqueceram. Era de se esperar. Bloom disse que Nébula irá convence-las a aceitar a punição da rainha. Isso deve bastar.
-O problema vai ser Nébula conseguir isso - Disse Maia - As outras tem medo dela, mas me pergunto até quando ela conseguirá colocar as outras na colheira.
As meninas ouvem um barulho seguido de um tremor que ocorre pelo castelo inteiro.
-Demorou mais do que eu esperava.
As meninas saem da enfermaria e vão em direção a sala do trono. Ao chegarem, viram duas generais cercando Nebula, uma estava lutando contra uma outra fada, e quando Bloom procurava pela outra, viu uma cena que a fez explodir. A fada que havia derrota Musa e Flora, estava segurando Roxy pelo pescoço, e Lavínia no chão sendo pisoteada por ela, assim como perto delas Mirta desmaiada.
Bloom já não ouvia nada ao seu redor. Indignada com aquilo, ela se entrega ao mais puro ódio, e deixa a chama tomar o controle.
(...)
Assim que as Stella e Bloom deixaram a sala, deu-se início a discussão.
-Você ficou louca? - Disse Runa - Se libertamos morgana agora, acha que ela nos perdoará?
-Nós ja planejavamos liberta-la de qualquer forma. Que diferença faz?
Aquilo parecia ser a gota d'água para Runa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winx Club - 2° Temporada
Random*Uma releitura do desenho original. Pegando eventos e elementos da obra original, mas o reescrevendo (ou tentando) de forma mais séria* ___________________________________________ ⚠️Aviso: Essa é uma continuação de outra história minha: O Reino Perd...