Paz

194 19 2
                                    

Todas as fadas se reuniam na frente do castelo. As que haviam sido presas injustamente foram libertadas, e presenciavam o julgamento. Todas as fadas rebeldes estavam ajoelhadas no centro, enquanto as demais se dividam de ambos os lados. As winx estavam juntas de Trish e as outras que lideravam o grupo de defesa das fadas. Roxy estava ao lado de sua mãe, no centro, vendo todas aquelas fadas ajoelhadas. Ela podia ver o medo no rosto de algumas, mas Nebula não demonstrava expressão alguma.

-Pois bem. Sei que o que fizerem tinha a intenção de ajudar as fadas, pelo menos era o que a maioria de vocês queria. Somando, vocês são quase metade do nosso povo. Algumas vidas das fadas se foram perdidas nesse processo, e nisso não tem como voltar atrás. Eu pensei muito para chegar a um pensamento justo, mas a verdade é que não tem como eu ser totalmente imparcial. Eu sinceramente não guardo mágoa de nenhuma de vocês, mas uma punição deve ser aplicada. Então, por tempo indeterminado, irei selar o poder de cada uma de vocês.

Roxy podia perceber a insatisfação na cara de algumas, e que realmente queriam falar algo, porém mais uma vez Nebula ficava sem expressão, como se já tivesse abrassado o seu destino. Morgana pediu ajuda de Maia e Píton. As duas deram as mãos a rainha e fizeram uma convergência para aumentar seus poderes. Um círculo mágico que cobria todas as fadas rebeldes foi criado e dele se emitiu um extenso brilho, e quando o círculo se desfez, nada parecia ter mudado.

-Pronto. Agora, nenhuma de vocês possui mais acesso aos seus poderes.

Após ouvirem isso, todas se levantaram e começaram a se expalhar. Algumas foram bem recebidas pelas outras fadas, algumas guardavam rancor. A Rainha foi em direção a Nebula, que evitava olha-la.

-Nebula, olhe para mim, por favor.

-E-eu não consigo.

-Nesse caso, isso é uma ordem.

Nebula era muito fiel a Morgana, então acatou a ordem, mesmo que fosse difícil.

-Siga-me - Ao dizer isso, as duas entraram no castelo.

Roxy se juntou as suas amigas.

-Como você está? - Perguntou Bloom.

-Não era o reencontro que eu esperava, mas estou feliz.

-Teremos uma eterna dívida com vocês, Winx - Disse Pix.

-O que vocês fizeram pelo nosso povo foi incrível - Disse Trish.

-Não tem que nos agradecer - Disse Flora - Apenas ajudamos uma amiga a reencontrar a mãe.

-Mesmo assim, jamais esqueceremos - Disse Pix.

-Ficamos felizes que as coisas tenham acabado bem - Disse Aisha.

-Agora só precisamos sair dessa ilha e ir ajudar o nosso professor - Disse Musa - Como podermos ver, Morgana entende bem de selamento.

-Alias, onde está ela? - Perguntou Stella.

-Ela tinha entrado no castelo junta de Nebula.

Trish e as outras se entreolharam.

-Ela deve estar querendo resolver uns assuntos inacabados - Disse Trish.

(...)

Morgana caminhou até que entrassem em seu quarto.

-Por que me trazer justamente aqui?

-Pois precisamos discutir umas coisas.

-Morgana... eu...

A rainha das fadas se aproximou de Nebula. Segurou seu queixo com os dedos e os levantou, fazendo-a a olhar nos olhos. A fada da vingança não via qualquer sinal de ódio ou respulsa no rosto da rainha. Apenas um calmo e sereno sorriso. Nebula não se conteve e começou a derramar lágrimas.

Winx Club - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora