A Prisão

388 31 8
                                    

     OLÁ! Voltei. Eu não morri. Estou aproveitando essa quarentena para tentar por os capítulos em dia e torcer para até metade do ano terminar ela logo. Me desculpem pela demora e Boa leitura^^.

_____________________________________________

Durante a manhã, Aisha e Mirta foram com Avalon até Fonte Rubra, onde se encontrariam com Nikko e Sky. Chegando lá, Aisha e Nikko se cumprimentam.

-A quanto tempo - Disse Nikko - Desculpa por não poder ter ajudado vocês antes. Eu realmente estava muito ocupado.

-Tudo bem. Não se preocupe. Deu tudo certo.

-Eu quero aproveitar e passar lá mais tarde para visitar as meninas.

-Então torça para isso ser rápido - Disse Avalon, erguendo sua mão e abrindo um portal pelo qual todos passaram.

Ao atravessarem, se depararam com uma construção gigante. Haviam alguns guardas na frente e um deles veio até eles.

-Identifiquem-se.

-Eu sou Avalon, um dos 10 Paladinos. Estou aqui para o interrogatório de uns prisioneiros.

-E quem são esses? Seus discípulos?

-Mais ou menos. Nem todos.

-Apenas passe a sua credencial na porta e poderá entrar.

Ao entrarem, seguiram em frente em um corredor reto. O corredor era largo e haviam várias portas e escadas.

-Isso aqui é realmente uma prisão? - Disse Aisha - Mais parece um empresa ou alho do tipo.

-A parte de cima é o setor da burocracia. Para chegarmos a prisão, temos que descer muitos metros.

Enquanto Andavam, uma das portas se abrem, e dela sai uma mulher de pouco mais de dois metros de altura e bem musculosa. Suas vestimentas era como se tivesse matado um animal e usasse de seus restos para fazer uma roupa. Usava uma saia de pele de animal com umas cordas amarradas como se fossem um sinto e duas faixas de couro amarradas na sua coxa direita. Usava um top de couro sem alça, e um colar com três dentes de animais selvagens. Em seus ombros tinham dois chifres enormes de algum animal, e ligados a ele tinha uma capa de pele. Ela tinha longos cabelos ruivos, e também algumas tatuagens de uns símbolos estranhas, mas o que mais chamava atenção era uma em seu rosto, que apenas uma linha azul que ia o topo da sua testa até pouco abaixo do seu olho, como se estivesse representando uma cicatriz.

Aisha não sabia quem era, mas podia sentir uma enorme energia emanando dela, que instintivamente a fez recuar alguns passos para trás, fazendo todos estranharem, mas tirando uma rizada da gigante.

-Gostei dela. Essa tem bons instintos.

-Olá, Hilda - Disse Avalon.

-E aí, Avalon. O que o trás aqui?

-Estou aqui para o interrogatório de alguns criminosos.

-Oh! Vai tortura-los? Posso assistir?

-Tortura não será necessária. Foi para isso que eu trouxe ela - Avalon apontou para Mirta, a deixando sem graça.

Hilda se aproximou dela, e se agaichou e a olhou bem nos olhos. Mirta estava claramente desconfortável e sem saber o que deveria fazer. Hilda voltou a ficar em pé.

-Sério isso? Ela não parece muita coisa.

-Ela pode surpreender você.

-E quem são esses outros? Não é comum ver você com tantos. Nem sabia que tinha um.

-Apenas Nikko e Mirta são meus protegidos. Aisha é uma de minhas alunas e este é Sky, o lider de uma missão recente que foi um dos responsavel pela captura dos criminosos que eu vim interrogar.

Hilda estava pensante, como se estivesse tentando se lembrar de algo. E pareceu que conseguiu.

-Lembrei. Aisha. Você é uma das fadas que derrotaram Valtor. Eu não estava na premiação de vocês, mas ouvi sobre você. Está explicado.

-E o que você veio fazer aqui? Se tem alguém dos 10 que aparece menos que eu em alguma instalação dos especialistas, esse alguém é você.

-Sabe como é. Uma hora a gente tem que resolver a questão da burocracia e tudo mais. Bem, boa sorte. Espero que de tudo certo - Hilda se retira, e os outros voltam a andar.

-Quem era aquela? - Perguntou Aisha - Ela tem uma energia muito... eu não sei exatamente que palavra usar para descreve-la.

-Ela é a 7° dos Paladinos. E não está errada. Ela de fato é alguém com quem você não gostaria de puxar briga.

Eles chegam até o elevador e começam a descer. Quando abre, da o de cara com a prisão subterrânea. Vários prisioneiros em celas com portas que eram campo de energia.

-Esse lugar é enorme - Disse Aisha.

Um guarda aparece e chama a atenção deles.

-Avalon? Sou o Guarda chefe. Estou aqui para leva-los até a sala de interrogatório. Por favor, sigam-me.

O guarda os guiou até uma sala, e dentro dela tinha uma porta e uma janela com vidro que dava visão a sala, e nela ers possível ver os três bruxos com suas mãos algemadas na mesa.

-Apenas Avalon e a garota podem entrar. Eu irei com eles. Os demaia esperem aqui e não saiam. Há guardas do lado de fora para impedir que saiam.

Mirta e Avalom entraram com o Guarda. Anagam bufou.

-Quem é esse? Mais um mentalista? Ainda não entenderam que não vão conseguir tirar nada de nós.

-Por favor, não seja rude - Disse Avalon - Eu vou lhes dar mais uma chance. Coorperem conosco.

-Ou o que? Vai reduzir nossas penas? Vai nós mandar para dimensão ômega? Ou vai nos matar? De qualquer forma, nada do que você fizer chegaria nem perto do que ele faria com a gente.

-Quem é "ele"?

-Anagam, cale a boca - Disse Gantlos.

-Ok. Jeito difícil então. Mirta, vamos começar.

Mirta se sentou, o que fez os outros bruxos estranharem.

-Pera, é ela quem vai torturar a gente? - Duman começou a rir.

Mirta fechou os olhos, e logo todos os três ficaram mudos, como se estivessem em transe. Pouco segundos depois, Mirta parecia estar com dificuldade.

-O que está havendo, Mirta?

-É escuridão. É forte de mais.

-Eu irei ajuda-la - Avalon tocou em seu ombro - Irei lhe dar uma proteção extra para o que precisar. Pode ir com calma, mas com cuidado.

Depois de três minutos, mirta disse que estava começando a ver memórias. Que estava procurando sobre o lider deles. Mas derrepente ficou muda. Lágrimas começaram a escorrer pelo deu rosto. Avalon percebeu que ela estava começando a ficar agitada.

-Mirta, por favor, se concentre.

Mirta parecia ter voltado ao foco, mas ficou calada por mais dois minutos. Depois desse tempo, ela deu um grito e caiu da cadeira. Avalon a ajudou a se levantar.

-Tudo bem? O que aconteceu?

-E-eu vi...

-Viu o que?

--Tudo - Mirta chorava muito - As atrocidades que eles fizeram, o que causaram as fadas da terra, e... eu sei onde fica o esconderijo do lider deles. E o que é o lider deles.

-Parabéns. Você tem muito talento - Disse Anagam, mas algo estava diferente. Os outros dois estavam desacordados. Seus olhos estavam totamente negros, e veias negras ficavamarcados em seu corpo. E a voz não era a mesma.

-Quem é você? - Perguntou Avalon.

-Darkar - Completou Mirta.

-Acertou.

-Como conseguiu possuir esse corpo? Isso deveria...

-Calma. Eu não tenho muito tempo. Esse corpo não vai aguentar muito, então vamos ser rápidos. A garotinha vasculhou a mente dos meus subordinados. Quando notei, já era muito tarde. Ela viu muita coisa. Então sereu breve: Eu quero a Roxy. Traga-a até mim.

-Por que faríamos isso? - Após dizer isso, Avalon sentiu uma leve dor de cabeça.

-Por causa disso - Darkar olhou para Mirta, que logo desmaiou.

Avalon tentou usae seus poderes para acorda-la, mas em sucesso.

-Isso é uma maldição. Muito antiga e muito poderosa.

-Nesse ritmo ela não irá durar dois dias. Esse é o tempo máximo que você tem para vir até mim e trazer a garota. Ou então, sua pupila morrerá.

-Como conseguiu contamina-la? Ela estava sobre minha proteção.

-Você subestima meus poderes. E agora, está pagando caro por isso. Espero que tome a decisão certa. - Darkar passou a mão sobre a mesa, e palavras começaram a se formar - Essa é a minha localização. Se não vier com a fada, eu não irei cancelar a maldição. E você deve ser inteligente suficiente para saber que não vai conseguir terminar um feitiço a tempo para salva-la. Se eu não sentir a presença da fada assim que vocês entrarem, jamais conseguirão chegar até mim - Sangue começou a cair sobre a mesa. Era dos olhos de Anagam, que estava derramando lágrimas de sangue. Logo voltou a ficar desacordado.

Assim que saiu da sala, os outros três perguntaram o que havia acontecido.

-Eu subestimei o inimigo. Foi isso que aconteceu. Mas isso não irá se repetir. Eu mesmo acabarei com ele.

(...)

Assim que Avalon voltou para Alfea, atualizou Faragonda do ocorrido.

-Eu sinto muito - Disse Avalon - Eu subestimei o inimigo, e por conta disso Mirta está nessa situação.

-Não é apenas culpa sua. Eu permití que isso acontecesse. Mas será que realmente não há outro jeito?

-Fazer uma poção está fora de questão. Não temos tempo a outra opção seria reunir um grupo de seres mágicos poderosos para removerem a maldição. Mas mesmo que você, eu, Griffin e Marion nos reunissemos, não sei se conseguiríamos a tempo. Fora que corre o risco de algum de nós, ou todos, sermos expostos a mesma maldição. A forma mais segura é destruindo seu criador.

-Você Não pode estar pensando em ir sozinho, não é? Está óbvio que ele é muito poderoso.

-Não tenho tempo para esperar algum Paladino. E um grupo muito grande só iria me atrapalhar. Ainda mais um com o qual eu não estiver acostumado.

-E quanto as meninas?

-Não pode estar falando serio. Mirta já está assim por minha culpa. Fora que as meninas voltaram a pouco tempo de uma missão que é demais para alguém da idade delas.

-Acho que não é uma opção. Elas não deixarão que você vá. Vão querer vingar a amiga delas.

Avalon ficou refletindo.

-Elas ainda não estão prontas.

-Mas é a melhor equipe que você terá.

Avalon bufou.

-Tudo bem. Levarei as seis mais o Nikko.

Avalon abriu a porta para se retirar, mas Faragonda chamou sua atenção.

-E se, por algum motivo, não conseguirem dete-lo?

-Não se preocupe. Eu tenho um plano B. Um que eu sinceramente espero não precisar usar.

Avalon fecha sai e fecha a porta, deixando Faronda preocupada.

...

As meninas, juntas de Nikko e Sky, estavam na enfermaria, rodeando a maca em que Mirta estava.

-Me descupe, gente - Disse Aisha - Mesmo estando lá eu não pude fazer nada.

-Não foi sua culpa - Disse Nikko - Mesmo que estivessemos na mesma sala, não tinha nada que pudéssemos fazer. Ela sabia dos riscos.

-E o que vamos fazer agora? - Perguntou Musa.

-Agora eu irei até o ser que fez isso e destruí-lo - Disse Avalon, entrando na enfermaria.

-Vamos com você - Disse Bloom - E nem pense em dizer não.

Avalon esboçou uma leve risada.

-Faragonda disse que diriam isso. - Ele olhou atentamente para cada um dos que estavam alí - Com exceção de Lavínia, Roxy e Musa, o resto pode vir. Partiremos amanhã de manhã. Preciso de tempo para preparar o... plano B, por assim dizer.

Antes que ele saísse, Musa e Lavínia o impedem.

-Por que está nos deixando de Fora? - Perguntou Musa.

-Pouco antes de desmaiar, Mirta me enviou o essencial sobre o que vamos enfrentar. E o esconderijo de Darkar fica no subsolo de uma caverna. E ele mesmo avisou que se não levassemos Roxy, atrapalharia nossa chegada até ele. E como por motivos óbvios não a levaremos, preciso supor que cada um seja capaz de cuidar de si mesmo caso sejamos separados.

-Mas eu sei cuidar de mim mesma.

-O problema não é se você é forte ou não. Mas como eu disse, nós entraremos em uma caverna.

-E o que tem de mais? Eu não tenho medo do escuro e nem sou claustrofóbica.

-Você não entendeu, Musa - Disse Tecna - Numa caverna seus poderes podem causar tremores nas paredes e no teto, além de facilmente entregar sua localização. Embora...

-O que?

-Ecolocalização - Disse Avalon - Essa sim seria uma habilidade muito útil nessa situação. Mas é uma técnica que está acima do seu nível atual. Com essa técnica poderíamos nos guiar com muito mais facilidade pela caverna.

Ouvir aquilo deixou Musa desnorteada.

-Mas e quanto a mim? - Perguntou Lavínia.

-Sinto muito, Lavínia, mas você está muito abaixo dos demais. Nosso inimigo será poderoso, e creio que você não esteja a altura.

Apos dizer isso, Avalon deixa a sala.

-Está tudo bem? - Pergunta Flora para Musa.

-Está. É só que... é que nem no ano passado quando me senti inútil por ser a última a conseguir o enchantix.

-Você não é inútil. Apenas não é o seu terreno.

-Mas você ouviu ele. Se eu tivesse um domínio melhor dos meus poderes, eu seria de grande ajuda.

Flora não sabia o que dizer, então apenas a abraçou tentando reconforta-la.

Bloom tentou consolar Lavínia, mas ela sai antes que ela tivesse chance. Ela decidiu ir atrás de sua namorada.

-Espera. Lavínia, sei que deve estar frustada, mas não leva para o lado pessoal.

-Tudo bem, Bloom. Eu estendo. Mas mesmo assim é frustrante. - Lavínia pegou na mão de Bloom e começou a puxa-la.

-Para onde estamos indo.

-Para o meu quarto. Estou triste e quero ficar deitada de conchinha com você.

Bloom esboçou um sorriso em seu rosto.

(...)

Stella estava sozinha em seu quarto conversando com Brandon por mensagem.

Stella: A Roxy parece melhor. Eu falei com a faragonda sobre o que houve, mas temos problemas maiores agora. Mirta está em um tipo de coma por causa de uma maldição. Então vamos amanhã em mais uma missão.

Brandon: Eu sei. Sky me atualizou sobre o ocorrido. Eu perguntei se poderia ir, mas ele disse que Avalon falou que minha arma da forma que eu uso não seria ideal. Mas mandei mensagem para saber se você está bem. E também... perguntar sobre a outra coisa.

Stella respirou fundo.

Stella: Sobre aquilo que estávamos falando no almoço?

Brandon: Sim. Eu gostaria que você terminasse de dizer. Mas antes, deixa eu tentar adivinhar. A pessoa em questão, era a Bloom?

Stella demorou alguns instantes para dar retorno.

Stella: Sim.

Brandon: E você sente atração por ela?

Stella: Ela só uma amiga.

Brandon: Tudo bem. Eu sei. Ela é sua melhor amiga. Mas saiba que se você sentisse, estaria tudo bem. Eu não ficaria zangado e nem lhe julgaria. Você teria meu total apoio.

Stella: Eu sou muito sortuda por ter uma namorado como você.

Brandon: Eu amo você, Stella.

Stella: Eu também amo você, Brandon.

(...)

Roxy foi para o quarto de Ártemis, e explicou tudo para ela.

-Nossa. Elas não tem um descanso. E como você está com isso tudo? Ainda com dor de cabeça.

-Não. A dor já passou. Mas não consigo me lembrar direito do que eu vi.

-Se a Mirta estivesse bem, podíamos pedir para ela dar uma olhada na sua mente - Quando Ártemis terminou de falar, ela percebeu que havia sido invencível - Opa! Foi mal. Desculpa.

-Tudo bem. Eu só espero que todas elas voltem bem. E que consigam salvar a Mirta.

-Você está com muita coisa na cabeça. Amigas correndo perigo, pessoas querendo capturar você...

-E não se esqueça de alucinações.

-Como poderia. Mas então, o que vai fazer amanhã? Que tal sairmos.

-Eu não sei. Não me sinto confortavel em sair para me divertir sabendo que as meninas estão correndo perigo por minha causa.

-A Musa e a Lavínia também vão ficar, né? Então vamos sair nós quatro. Ficar pensando de mais não vai fazer bem.

-Talvez tenha razão. Ok. Vamos sair então.

Winx Club - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora