Treinei com Sirius a semana toda, meu recorde com o pomo se tornara trinta minutos, sendo quase atingida na cabeça pelo balaço. Não conversamos mais sobre sua fuga de casa, ele não parecia inclinado a dar mais informações, e eu não queria insistir, mas diversas vezes deitamos no gramado, em silêncio, enquanto eu me perguntava se as memórias o perturbavam.
James havia colocado um aviso na Sala Comunal na segunda-feira, e no fim de semana, muitos apareceram, quem já era do time, como Marlene, Sirius, Frank Longbottom e o goleiro, que eu não sabia o nome, os outros membros do time haviam se formado no ano anterior. Mas, também muitos novos, até mesmo um primeiranista, que James pediu educadamente para voltar no ano seguinte.
Me sentei na arquibancada, enquanto as outras posições faziam seus testes, apanhadores seriam os últimos, e éramos em três, me sentia confiante o suficiente para não me intimidar por isso. Remus e Peter se sentaram comigo, eles também gostavam do esporte, mas, meu irmão nunca quisera jogar, e havia semanas que Remus não conseguia nem ficar nas arquibancadas dos jogos.
— Por que decidiu fazer o teste?— Peter perguntou, fazia um vento forte ali em cima, jogando os cabelos dele, da mesma cor que o de nossa mãe, castanhos claros, voarem para todos os lados.
— Não sei, sempre gostei de Quadribol, só não queria ficar nas arquibancadas esse ano— respondi, me encolhendo quando outra rajada de vento nos atingiu— por que?
— Não sei, você nunca tinha me falado sobre— ele diminuiu a voz, o suficiente para Remus, que havia se levantado e andado até o parapeito para ver o jogo, não conseguisse ouvir— mas, você mudou depois que virou amiga dos meus amigos.
— Dos seus amigos?— falei, em voz alta, Remus se virou para nós, confuso, Peter se mexeu no banco, desconfortável.
— Apanhadores, para baixo— James pediu, voando até o nível das arquibancadas, desviei meu olhar incrédulo de Peter, pegando a vassoura ao meu lado, era da escola, por enquanto, não havia sentido em comprar uma se eu não passasse.
Desci pelas escadas, me sentindo um pouco mais quente quando alcancei o chão, me recusei a deixar a raiva das palavras de Peter me atingir, havia ido naquele dia por um motivo, não deixaria que uma discussão me fizesse perder a oportunidade. Discutiria com meu irmão depois, amigos dele...
Sirius mantivera sua posição de batedor, assim como Marlene, até mesmo Frank permaneceu artilheiro, pelo jeito, as novas opções não haviam ido muito bem. Nos reunimos ao redor da equipe quase pronta, James arrumou os óculos no rosto antes de prosseguir.
— Dorkins, você vai primeiro— ele falou, apontando para o garoto do quarto ano, ele concordou com a cabeça, tremia levemente, de frio ou nervoso.
Me sentei na grama quando todo o time voou, James ficou para trás, libertando os balaços e pegando a goles. Como o jogo era centrado na habilidade do apanhador, o resto não queria levar muito a sério, em um momento, Sirius e Marlene ficaram rebatendo um balaço entre si, quase atingindo um Frank distraído, até James gritar com eles.
Dorkins levou uma hora e meia para pegar o pomo de ouro, cheguei a me questionar o motivo de eu ter descido da arquibancada, era mais confortável lá em cima.
— Keitch— James chamou, quando todos desceram, Dorkins com uma expressão confusa e exasperada.
— Ele está me deixando por último de propósito?— sussurrei para Sirius, ele riu, esticando os braços acima da cabeça, devia ser doloroso ficar rebatendo por muito tempo.
— Ele não quer que os outros pensem que ele tem favoritismo— ele respondeu, voltando a pegar o bastão no chão quando Keitch montou na vassoura, ela era do sexto ano, e parecia extremamente confiante.
Voltei a me sentar na grama, o sol já estava na sua hora agradável, havíamos chegado ali depois do almoço, oque significava que poderíamos jantar depois que voltássemos ao castelo, se eu não demorasse horas para pegar o pomo.
Observei quando James teve de dar um volta completa no ar para não ser atingido por um balaço, desconfiei que Marlene havia jogado ele de propósito, mas não tinha provas. Keitch não parecia se importar com o resto, desviava das outras bolas como se fossem moscas, e, batendo o recorde de Dorkins, pegou o pomo em quarenta minutos.
Senti meu coração pesar com falta de esperança, havia conseguido pega-lo em trinta minutos, em campo livre e silencioso, apenas um balaço para me distrair, e Sirius fazia o máximo para não deixa-lo me atingir, mas agora...
— Pettigrew— James chamou, não me lembrava de já tê-lo visto me chamar pelo sobrenome, franzi a testa.
— Potter— respondi, ele revirou os olhos— prefere o nome do meio?
— Não ouse— James ciciou, ameaça na voz, me levantei, pegando a vassoura do chão.
— Qual o nome do meio dele?— Marlene perguntou, sorrindo de orelha a orelha, James me lançou um olhar de aviso.
Não respondi, apenas voei, observando enquanto o pomo era solto, e sumia no meio dos raios amanteigados de sol, me recusei a deixar os ombros caírem, apenas foquei em achá-lo novamente, ignorei até mesmo quando James gritou ao ouvir Marlene perguntar seu nome do meio para Sirius.
Rodei pelos céus, atenta a qualquer brilho, mesmo que o sol deixasse tudo dourado, segui voando, procurando em qualquer canto e curva, até parar abaixo dos gols, meus olhos passando pelos membros do time, até parar perto da cabeça de James, onde o pomo dançava, o garoto fingia não ouvi-lo, voei a toda velocidade. O pomo fugiu, voando para cima, depois para baixo, e foi nessa descida que consegui fechar minha mão ao seu redor, com um gritinho contido na garganta.
— Quanto tempo?— perguntei, quando retornamos ao chão, James conteve um sorriso ao olhar no relógio de pulso.
— Vinte minutos— ele respondeu, Keitch xingou, saindo batendo os pés, Dorkins apenas deu de ombros, também saindo.
Eu só não conhecia dois membros do time, então não contive meu gritinho de felicidade dessa vez, me virando para Sirius, queria agradece-lo por ter me ajudado a treinar, mas apenas pulei em um abraço.
— Falei que você estava nervosa por nada— ele riu, ouvi o resto do time se dispersando, o aperte uma última vez, soltando o abraço, só então para reparar nas sobrancelhas subitamente franzidas dele.
— Oque foi?— perguntei, ele piscou, franzindo mais a testa, como se tentasse se lembrar de algo.
— Esse cheiro...— foi a minha vez de franzir a testa, ele havia me abraçado pela cintura, então cheirei meu cabelo.
— Meu shampoo? É avelã— Sirius ficou pálido, extremamente pálido, inclinei a cabeça— você não gosta de avelã?
Com um piscar de olhos, ele sorriu, seu sorriso mais comum, embora o menos sincero.
— Vamos, vamos comemorar— e, passando por mim, seguiu para fora do campo de Quadribol.
🌘
Horas mais tarde, me juntei com meus amigos na Sala Comunal, James e Sirius roubaram suco de abóbora da cozinha, demoraria muito para ir até Hogsmeade apenas para comprar cerveja amanteigada. Até mesmo Alice, que nunca fora muito fã do esporte, se juntou a nós, mas reparei nos olhares discretos que ela lançava para Frank.
— Vai falar com ele— sussurrei, vendo-a ficar vermelha por toda a bochecha.
— Por que?— Alice perguntou, balancei a cabeça em negação, mas não comentei mais quando Remus e Lily entraram na Sala Comunal, haviam saído de uma reunião para Monitores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra Pettigrew
FanfictionFamília não define quem você é #1 Marotos- 23/09/21 #1 Lily Evans- 04/08/21 & 12/12/21 #1 Marauders- 05/03/21 & 26/02/22 & 19/03/22 #1 Peter Pettigrew- 12/02/22 & 31/07/22