Violet
Treinamos o resto da semana, e a cada dia minha performance ficava melhor, o que empolgava o time, menos Thomas, seu temperamento parecia piorar a cada vez que eu pegava o pomo. Quando o sábado chegou, o humor de toda a escola estava agitado, o último jogo do ano geralmente causava aquela sensação de fim de semestre, mesmo que os exames ainda estivessem para chegar.
— Parece que todos estão nos encarando— comentei, quando encontrei James e Sirius na Sala Comunal, eles olharam ao redor, sorrisos idênticos de arrogância no rosto— se controlem.
— Eles também estão te olhando, querida— Sirius comentou, a voz suave, senti um impulso energético em meu estômago pelo apelido, mas olhei em volta preocupada, me perguntando se alguém tinha ouvido. Quando voltei a encara-lo, sua expressão tinha se fechado, e suas mãos estavam nos bolsos, quis pedir desculpas, mas Remus e Peter desceram do dormitório.
— O ego de vocês está brilhando hoje— Remus comentou, apontando para os dois, e passando um braço por meu ombro— não se deixe ficar assim.
— Eu prometo— respondi, dando um tapinha leve em sua mão, ele riu. Parecia animado naquela manhã, nunca confessaria que gostava de Quadribol tanto quanto nós, mas quase perdia a voz nos jogos finais.
— Temos duas horas antes do jogo— Peter informou, e James fez uma careta, para ele, era pouquíssimo tempo, então foi apressado para o buraco do retrato.
Pelas janelas, pude ver que alguns alunos já seguiam caminho para o campo, até carregavam comidas do café da manhã, apressados em conseguir um bom lugar. James foi na frente até chegarmos no terceiro andar, então ele diminuiu o passo e começou a andar do meu lado, enquanto os outros iam na frente.
— Acha que isso é uma boa ideia?— ele perguntou, baixo, lhe ergui uma sobrancelha, sem entender— esconder, acha que é uma boa ideia?
Sirius havia falado para James, assim como eu falei para Alice, nosso plano com os outros era necessário esperar, mas estávamos contentes demais para não contar a ninguém.
— Conversamos sobre, ele concordou— respondi, olhando para o garoto alguns metros à frente, rindo de alguma coisa com Remus e Peter, olhar para ele daquele jeito era como levar uma brisa de ar fresco no rosto.
— Lógico que ele concordou, gosta de você, mas está magoando ele, Snow— a frase de James cortou a sensação de leveza, senti meu coração se apertar contra as costelas.
— Eu tenho meus motivos, James, não quero magoa-lo— respondi, a voz amarga, ele suspirou, e olhou para trás antes de continuar falando.
— Eu só quero saber se esses motivos realmente importam, magoar alguém que você ama, por outra que você mal gostava, e provavelmente não está dando a mínima para os seus sentimentos— ele falou, parei de andar, as palavras me atingiram como pedras, pesando na consciência das minhas antigas ações, e ele deve ter visto isso em meu rosto— desculpe, eu não quis..
— Você pode ter ouvido sobre esse relacionamento, James, mas você não está nele— falei, a irritação tomando conta das minhas palavras, ele encarou a parede atrás de mim— cuide da sua própria vida amorosa.
— Só me preocupo com vocês dois— ele se explicou, neguei com a cabeça, coçando os olhos.
— Então, talvez devesse demonstrar essa preocupação ao invés de falar comigo como se eu estivesse machucando ele de propósito. Sirius não é criança, ele pode, e vai conversar comigo se for assim— falei, ele recuou um passo, a mandíbula apertada, e me encarando como se procurasse palavras. Segui meu caminho para o Salão Principal, o coração apertado, me perguntando se minhas afirmações estavam corretas, e questionando se minha decisão de manter aquele segredo realmente era tão altruísta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra Pettigrew
FanfictionFamília não define quem você é #1 Marotos- 23/09/21 #1 Lily Evans- 04/08/21 & 12/12/21 #1 Marauders- 05/03/21 & 26/02/22 & 19/03/22 #1 Peter Pettigrew- 12/02/22 & 31/07/22