— Nomes?— a professora Minerva McGonagall perguntou, sentando atrás da sua mesa enquanto ajeitava os óculos quadrados no nariz.
— James Potter, senhora— James respondeu, parecendo levemente, apenas levemente, envergonhado na cadeira onde sentava em frente a professora.
— Sirius Black, senhora— respondi, sentindo uma apreensão familiar, pensando em quais punições eram usadas em Hogwarts, certamente, não piores...
— Black, você diz?— McGonagall perguntou, erguendo os olhos de um pedaço de pergaminho, senti um arrepio na espinha— dei aula para seus primos, e estudei aqui juntamente com seus pais.
— Pessoas legais, não?— perguntei ironicamente, forçando um sorriso, ela apenas estreitou mais os olhos.
— O senhor é legal como eles, sr. Black?— ela perguntou, e não havia julgamento ali, apenas uma pergunta genuína e uma oportunidade que só haviam me dado uma vez, pelo garoto sentado ao meu lado.
— Não, senhora— respondi, perdendo completamente o sorriso. Ela apenas assentiu.
— Bem, certamente, nenhum deles já sentou aqui depois de...— ela leu lentamente o pergaminho, e eu e James nos encaramos— transferir todas as corujas do Corujal, para a sala de poções.
— Não fomos nós, professora— James tentou argumentar, mas um olhar dela o calou.
— Finch os viu saindo das masmorras, logo antes do café da manhã— ela falou, negando com a cabeça— e, como explicam essas marcas de bicadas nas mãos?
— Minha coruja me odeia— tentei, mas, elas apenas lançou aquele olhar para mim, também me calando.
Um sermão, e uma ordem de limpar a sala de troféus e as tapeçarias depois, e estávamos fora da sala, segurando as risadas até estarmos longe o suficiente para desabarmos em gargalhadas.
*
— Nomes?— a professora perguntou, conjurando uma cadeira extra em frente a sua mesa antes de se sentar.
— James Potter— respondi, respirando fundo.
— Sirius Black— Sirius respondeu, cruzando os braços.
— Remus Lupin— Remus respondeu, olhando para as próprias mãos, sem perceber o olhar que a professora lhe deu.
— Pelo o que ouvi, Sr. Lupin, o senhor tem sido um excelente aluno, ultrapassando as expectativas para primeiranistas— ela elogiou, entrelaçando os dedos por cima da mesa.
— Obrigado, senhora— ele deu um pequeno sorriso, ainda cabisbaixo.
— O que eu não entendo, é porquê se envolveria em...— ela pegou um pergaminho em cima da mesa— acordar toda a escola com um alerta de fogo maldito, e fazer todos os alunos saírem nos jardins de pijama.
— Tenho certeza que foi Pirraça quem nos acordou— Sirius tentou, e pigarreou quando ela o olhou.
— Tenho certeza que o poltergeist ajudou vocês com a voz— ela afirmou, negando com a cabeça— infelizmente, não tem nada que posso fazer para puni-lo, já... vocês— ela levantou as sobrancelhas— mas, antes, Sr. Lupin, me diga se eles te arrastaram para isso.
Encarei Sirius, e nós dois olhamos para Remus, que pareceu mais pálido do que antes, e engoliu em seco antes de responder.
— Não, senhora— ele disse, e voltei a olhar para Sirius antes de voltarmos para a frente com um aceno mútuo.
— Era isso que eu temia— ela murmurou, negando com a cabeça.
Daquela vez, dividiríamos entre limpar todos os banheiros, e as masmorras, mas, quando saímos do escritório da professora, segurei em um ombro de Remus, enquanto Sirius fazia o mesmo com o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra Pettigrew
FanfictionFamília não define quem você é #1 Marotos- 23/09/21 #1 Lily Evans- 04/08/21 & 12/12/21 #1 Marauders- 05/03/21 & 26/02/22 & 19/03/22 #1 Peter Pettigrew- 12/02/22 & 31/07/22