30

2.3K 266 85
                                    

Lily

Moony, por favor, passa uma detenção para eles— James pediu, pela quarta vez, olhando irritado para um grupo do terceiro ano que falava a plenos pulmões.

— Eu não posso dar detenção para eles por falar na Sala Comunal— Remus respondeu, pela quarta vez, folheando o Profeta Diário, mas eu entendia o motivo da insistência.

James olhou para o grupo baderneiro, depois para o lado, onde Violet dormia profundamente, já fazia duas semanas que ela havia saído, ou melhor, lutado firmemente para sair, do estado de choque que havia ficado depois da lua cheia, era possível ver a determinação no olhar dela a cada dia, porém, mesmo que seu sono não mais parecesse conturbado, que ela não mais aparentasse qualquer sinal negativo, James ainda brigava com qualquer um que falasse um pouco mais alto na Sala Comunal enquanto ela tirava um cochilo. Semicerrei os olhos por um momento, questionando, mas, a relação entre eles sempre havia sido mais como irmãos, e eu não podia negar que era fofo a forma como ele a tratava.

Um assobio alto soou, olhei novamente para trás, Sirius estava ao lado do grupo, que se calou com o barulho que ele fez.

— Diminuam ou eu vou dar o nome de vocês para Pirraça— ele ameaçou, e foi o suficiente para que eles começassem a falar em voz baixa, levantei as sobrancelhas, surpresa.

Isso pode dar uma detenção— Remus comentou, quando Sirius se sentou ao seu lado, ele revirou os olhos.

— Estou acordada faz algum tempo, mas obrigada pela consideração— Violet comentou, mas não se dirigiu para Sirius, e sim para James, ele a olhou com um tédio irritado— estava confortável aqui.

— Vou dar seu nome para Pirraça— ele falou, abrindo um caderno pequeno que tinha no colo, ela riu, e pegou sua pena.

— O que é isso?— perguntei, antes que pudesse evitar, James me encarou, e fechou a capa.

— Um caderno— respondeu, o colocando no interior das vestes, franzi a testa, James Potter tinha um diário?

— Lily Jade Evans— me virei ao meu nome completo dito de maneira pomposa, Emmeline se sentou ao meu lado, me entregando um pedaço de papel.

"Reunião do Clube do Slug, 07/05 de 1977, as 18:00"

     O papel era de um verde escuro e as letras douradas, com a assinatura do professor abaixo. Normalmente ele comentava sobre as festas pessoalmente, mas como eu andava criando desculpas para não ir, enviar um bilhete apenas avisando seria mais prático.

— Lembre-se dos amigos quando se tornar famosa por causa de Slughorn— Remus pediu, revirei os olhos, guardando o bilhete no bolso, e cruzando os braços.

— Você vai?— Violet perguntou, ela tinha se encolhido na manta que Peter havia colocado em cima dela antes de subir para o dormitório.

— Comida boa, horas de conversa fiada sobre pessoas importantes que eles conhecem— fiz um gesto com a mão como se colocasse os prós e contras em uma balança, além de que, Snape também estaria lá, e eu realmente não queria ficar em sua presença.

— Você pode falar que me conhece e ganhar de todos— Sirius comentou, com a cabeça encostada no sofá e os olhos fechados, mas ambos sabíamos que seu irmão também participava.

— Vou pela comida— respondi, tinha que ir em algum momento, ficar sob as asas do professor em Hogwarts era considerado um privilégio.

— Autografa algo para mim primeiro— Violet pediu, eles riram, não consegui conter um riso próprio.

A outra Pettigrew Onde histórias criam vida. Descubra agora