Capítulo 54

164 12 1
                                    

Já se passou muito tempo desde a briga entre Regulus e Sirius que logo depois foi resolvida por Ashley.
Regulus e Sirius estavam conversando mais do que antes,o plano de Ashley estava dando certo.

O aniversário de muitas pessoas do grupo já tinha passado. Lily,Remus,James,Peter,Alice,Frank,Mary e Marlene já tinham feito aniversário naquele ano.

- Então Dorcas. Quando é seu aniversário? - Marlene perguntou uma coisa que todos queriam perguntar a muito tempo.

- Eu já disse não? - Ashley perguntou achando que tinha falado.

- Não. Estamos todos curiosos a dias. - Frank admitiu.

- Ah. Meu aniversário é em julho

- Que dia de julho? - Lily perguntou dessa vez.

- primeiro de julho. - Ashley respondeu feliz.

- Você faz aniversários nas férias... - James disse.

- Mas você não é de 59? - Alice se lembrou.

- Não. Eu sou de 1960. - Ashley falou se enrolando na própria mentira,mas ninguém percebendo.

- O que ela ser de 59 ou 60 tem haver? - Peter perguntou sem entender.

- Acontece que quem é de 59 e nasceu depois de primeiro de setembro entra em hogwarts em 71,enquanto quem nasceu antes entra em 70. - Alice explicou para Peter. - Então se a Dorcas tivesse nascido em 59 ela teria entrado antes de todos nós.

- Ah,entendi. - Peter falou fingindo ter entendido.

- Achei que eu tinha falado que era de 60... Eu estou ficando doida. - Ashley admitiu para todos que deram uma risada.

- Normal. Eu já fiz isso. - James disse sorrindo também.

                               ***

Eles estavam núlnastimas semanas de aulas do 6° ano deles em Hogwarts. As provas estavam vindo e eles estavam todos ansiosos e pensativos sobre as matérias. Durante o dia eles estavam seguindo um programa rigoroso de estudos que foi montado em coletivo por Lily,Alice e Ashley.
As meninas tiveram que encaixar o horários de todos,desde o treino de quadribol de Marlene,James e Sirius até as luas cheias que deixavam Remus muito mal para estudar.

Mary,Peter,Lily,James,Alice,Frank,
Marlene,Sirius,Dorcas e Frank estavam voltando para a torre da grifinoria até que Severo Snape apareceu e parou o grupo.

- Lily. - Severo falou e a ruiva revirou os olhos e depois o resto do grupo fez o mesmo.

- O que você quer? - Lily perguntou.

- Me desculpa. Eu ainda quero ser seu amigo,eu ainda te amo. - Snape falou e Marlene deu um passo para a frente indo bater nele mas Ashley segurou o braço dela e sussurrou "espera um minuto,eu quero ir também" e logo depois deu um sorriso e Marlene sorriu mais.

- Cara,pelo seu próprio bem. Desiste. - James falou.

- É melhor você falar a boca,Potter. Eu ainda não me esqueci de problemas peludos de uma certa pessoa. - Severo disse e logo depois olhou para Remus. Dessa vez quem deu um passo para frente e dobrou os pulsos foi Ashley,mas ela também foi impedida só que por Remus balançando a cabeça em um sinal negativo.

- Vamos embora daqui. - Lily disse puxando o resto do grupo atrás dela,todos a seguiram.

Severo ainda estava lá parado,olhando Lily e o grupo de amigos dela sair de de perto dele. Ashley que era armagurada com Snape desde o primeiro ano porque ele sempre descontou a raiva que ele tinha de James e Sirius nela e em Harry,não pode perder essa chance e voltou correndo para onde Severo estava. O grupo viu ela correndo e antes que eles pudessem falar alguma coisa viram ela dando um soco na cara de Severo,que saiu sangue,e depois voltou para perto dos amigos como se nada tivesse acontecido e falou:

- Vamos?

- Dorcas? - James perguntou ainda parado ao lado do grupo que estava perplexo com o que aconteceu.

- O que? - Ashley disse normalmente.

- VOCÊ DEU UM SOCO NA CARA DO RANHOSO! - James gritou de alegria e logo depois foi abraçar Ashley.

- E daí? Estou me segurando para fazer isso desde o primeiro ano.

- Você é perfeita,sério. - Marlene disse e logo depois deu um beijo em Ashley.

- Vamos logo antes que ele alcance a gente e venha reclamar. - Remus disse querendo parecer sério mas não conseguiu conter o pequeno sorriso saindo dos lábios. O grupo depois voltou a andar e conversar.

- Por que você não usou a varinha? - Sirius perguntou.

- Só usa a varinha quem não se garante no soco. - Ashley sorriu.

- Eu vou usar essa. - James admitiu fazendo todo o grupo rir.

- Vamos logo entrar. - Alice disse na frente do quadro da mulher gorda enquanto dava altas gargalhadas.

O grupo passou o resto da noite sentado na sala comunal conversando sobre o soco que Ashley deu em Severo Ranhoso Snape que até se esqueceram do horário para ir jantar. Quando já estava tarde,eles foram dormir porque no outro dia eles teriam prova de transfiguração.

Já estava na manhã do outro dia e todos estavam no salão principal revisando um pouco da matéria enquanto tomavam café.

Já estava na hora da prova e Mary,Alice,Lily,Marlene,Ashley,James,
Peter,Frank,Sirius e Remus entraram na sala de transfiguração para fazer a prova.
Ashley,Lily,Alice,Frank e Remus consideraram a prova fácil enquanto o resto do grupo dizia o contrário.

A prova acabou e agora o grupo estava indo para a outra sala que eles teriam revisão de matéria antes da prova no dia seguinte. No corredor James perguntou:

- O que vocês acharam da questão cinco falando "Cite três diferencas entre um animago e um lobisomem." ?

- A questão mais fácil. - Sirius disse rindo e quase todo o grupo concordou.

- Eu não achei fácil. - Peter disse e todos arregalaram os olhos em surpresa.

- Pete? Eu sou um lobisomem e você um animago. Só citar as diferenças entre nós dois. - Remus disse rindo.

- Ah. É verdade. Pelo menos eu respondi. - Peter disse sorrindo.

O grupo se dirigiu até as salas de aula durante o resto do dia.

A noite voltou e eles ficaram no salão comunal até a hora do jantar,e essa rotina se repetiu durante dias.

-------------------------------------------------------------

The GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora