Capítulo 40

205 17 3
                                    

  Se passou quarenta dias desde a festa de aniversário de Sirius.

  Durante esses dias Ashley e Marlene deram um passo grande no relacionamento delas. Marlene pediu Dorcas em namoro duas semanas depois da festa.

   É véspera de Natal e todos os alunos estão voltando a suas casas para passar o Natal com a família. Ashley não sabia para onde iria,porque não tinha família em 76,então resolveu ficar em Hogwarts.

-Oi. - James disse sentando-se ao lado de Ashley na biblioteca. Durante esses quarenta dias Ashley também virou bastante amiga de James.

-Oi. -Ashley respondeu.

-Vai passar o Natal onde,Dorcas?

-Aqui mesmo.

-Sério? Por que? - James perguntou.

-Não estou afim de ir para lado nenhum.

-Ok. Então eu fico com você. - James falou sorrindo.

- Não,você vai passar o Natal com a sua família.

- Eu mando uma carta para eles falando que vou ficar. Eles vão entender. - James falou sorrindo e Ashley sorriu também.

- Estou vendo que não tenho outra escolha. -Ashley disse.

- Não mesmo. - James falou. - Eu vou avisar o resto do grupo que vamos ficar aqui.

-Todos? - Ashley perguntou surpresa.

-Sim todos. Se você fica nós também. - James disse se levantando. - Eu vou ir para a torre e falar com eles.

-Tudo bem. Depois eu encontro vocês. Tenho que acabar esse livro. -Ashley disse e James saiu da biblioteca.

  Se passou uma hora e Ashley acabou de ler o livro. Ela saiu da biblioteca e foi  para a torre da Grifinoria. Quando chegou lá viu que não tinha ninguém na comunal então foi para o quarto. Quando ela entrou no quarto nenhuma das meninas estava lá só tinha um bilhete em cima da cama de Marlene destinado a ela.

- Dorcas. Nós fomos para a sala precisa ver a banda tocar. Beijos Marlene.

Ashley acabou de ler o bilhete e foi direto para a sala onde eles estavam. Chegando na sala Ashley entrou. Quando entrou todos estavam conversando e rindo

-Oi. -Ashley disse entrando na sala

-Oi. -Marlene disse sorrindo.

-O que vamos fazer mais tarde? -Remus peguntou.

-Não sei. -Frank disse e Alice deitou no peito dele.

- Eu também não sei. -Sirius falou.

-Alguma ideia James? - Lily falou.

-Nenhuma. - James respondeu.

-Ah,vocês não tem um pingo de criatividade. Vamos jogar alguma coisa. - Mary falou.

-O Que? -Marlene falou.

-Tem um jogo chamado "dicionário" . -Ashley falou.

-Como que joga isso? - James falou se interessando.

- Eu falo uma palavra e o nome de alguém,a pessoa que eu falar o nome tem que dar o significado que ela acha que tem. - Ashley explicou.

-Vamos então. - Sirius disse e todos os amigos se sentaram em uma roda no chão.

- Eu começo. - Lily falou.

-Pode ir. -Remus disse.

- Remus,poeta. - Lily falou

-Certo. Poeta é aquele com o talento de expressar usando um papel e pena,é aquele que deixou a arte consumir a alma. -Remus falou.

-Poético. -Ashley disse e todos riram.

-Certo. Sirius,amor. -Remus falou.

-Você nunca tinha me chamado de amor na frente deles antes,que fofo. -Sirius disse.

-O idiota a palavra é amor. - James falou.

-Ah. - Sirius disse corando.

-Vai logo. -Marlene disse.

- Ok. Amor... Amor boa parte das vezes é algo estúpido,as pessoas mal se conhecem e acham que se amam. Digo que boa parte das vezes as pessoas estão carentes e acham que amam a outra pessoa. Amor é algo realmente estúpido. -Sirius falou.

-Uau. -Ashley falou.

-Isso foi direto. -Frank disse.

-Você é estúpido. - Remus falou baixo,Ahsley que estava do lado dele escutou e riu alto.

-Ta rindo de que doida? - James falou.

-O Remus. -Ashley disse rindo mais.

-Fica calada. -Remus disse rindo também.

-Dois loucos. -Sirius falou. 

-Vamos continuar. -Marlene disse.

- Ok. Lily,ditadura. - Sirius falou.

-Ditadura. É viver livre dentro da sua  cela,é ser oprimido,ser como um animal que precisa entender que vai para o abate,é sufocante,é ignorante. - Lily falou e todos olharam para ela.

-Caraca. - Mary disse.

-Isso foi... -Marlene disse.

-Profundo. -Ashley completou.

- James,palavra. -Lily falou.

-Certo. Palavra é arma,mas também é  escudo,é briga,mas é carinho,e cura,mas também é tortura. É tudo e mais um pouco. - James falou e surpreendeu a todos.

- Eu só tenho amigo poeta,impossível. -Ashley disse e todos riram.

-Certo. Outro jogo. -Remus disse. - Eu falo uma palavra e vocês a primeira que vem na mente. Vai ser rodando no sentido horário.

-Ok. - James falou.

-Escola.

-Hogwarts.

-Lar.

-Família.

-Irmãos.

-Irmandade.

-Amigos.

-União.

-Estrelas.

-Sirius.

-Remus.

-James.

-Peter.

-Frank.

-Alice.

-Mary.

-Lily.

-Marlene.

-Dorcas. - Mary finalizou e todos se olharam.

-Viram? Estamos todos ligados.  - Sirius brincou.

  Os amigos voltaram a conversar sobre coisas aleatórias até as três da manhã. As três eles acabaram dormindo ali mesmo na sala precisa.

The GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora