- Mari, oi! Você anotou as primeiras... - Alya estava correndo em minha direção mas parou ao notar a presença de Luka - Luka! Eu tinha me esquecido que você viria pra cá! Como está sendo o primeiro dia?
- Está ótimo! A turma foi muito acolhedora e o dia tem sido mais divertido do que imaginei - ele respondeu com um sorriso.
- Ótimo, ótimo - a garota respirava com dificuldade e se apoiou em mim para tomar fôlego - como eu estava dizendo, Mari, você fez as anotações?
- Desculpa, Alya, mas eu estava um pouco distraída na aula, fiquei contando para o Luka um pouco sobre cada aluno pra ele não começar as amizades do zero - o rapaz apenas abriu um sorriso enquanto eu falava - mas vi o Nino anotando tudo!
- Sem problemas amiga - a garota voltava a respirar normalmente aos poucos - tive alguns probleminhas pra resolver com as gêmeas, tive que vir de bicicleta o mais rápido possível.
- Nino avisou que você atrasaria - falei e me assustei ao ver a senhorita Bustier a caminho da sala - rápido, vamos nos atrasar!
Corremos até a sala e conseguimos chegar poucos segundos antes da professora, os outros alunos já estavam conversando sentados em seus lugares.
Fui até minha carteira e Luka se moveu para fazer o mesmo, mas Alya logo se sentou ao meu lado, tinha me esquecido que o lugar do garoto não seria ali.
- De volta aos estudos, pessoal! - Senhorita Bustier falou entrando na sala e logo parou o olhar sobre Luka, que estava em pé entre as mesas - Ah, Alya, que bom que conseguiu chegar, mas agora precisamos encontrar um lugar para você Luka.
O olhar da professora passou por entre as cadeiras, mas não foi necessário que ela procurasse um lugar para o garoto, pois logo Lila se levantou.
- Tem um lugar aqui ao meu lado, professora! - a garota falou com uma voz forçadamente adorável - eu adoraria dividir a mesa com você, Luka!
Abri a boca para protestar, mas antes que pudesse falar qualquer coisa a professora respondeu:
- Quanta gentileza, Lila! Luka, sente-se ao lado de sua colega por favor.
O rapaz não pareceu muito feliz com a proposta, mas foi mesmo assim. Ao se sentar Lila se aproximou alguns centímetros e o observava alegremente com o queixo apoiado nas mãos, olhando para o garoto como se ele fosse o ser mais interessante do planeta e piscando delicadamente e irritantemente.
- Bom, agora que todos os lugares estão definidos, vamos dar início à aula - a professora falou se virando para o quadro e escrevendo.
Todos os alunos pegaram os cadernos e as canetas e começaram a anotar, me virei para pegar meu material em minha mochila e pude ver do canto do olho Lila se aproximando de Luka descaradamente. O garoto pareceu não ligar muito e se virou para o caderno começando suas anotações. Lila apenas me olhou e me lançou um sorriso maléfico.
- Mari? - Alya me chamou, fazendo eu me virar e voltar ao mundo - as anotações!
- Ah, sim, obrigada... balancei a cabeça para espantar os pensamentos e comecei a escrever.
A senhorita Bustier precisou sair da sala por alguns minutos para pegar alguns materiais que utilizaríamos, me virei discretamente para observar Lila e Luka novamente.
A garota estava basicamente em cima do rapaz, ela pegou sua caneta e começou a escrever no caderno dele enquanto o mesmo só observava com uma expressão levemente incomodada e irritada.
- Posso fazer os títulos para você! Sou ótima nisso,
Também posso decorar as anotações, ajuda a fixar o conteúdo, descobri isso quando estava aprendendo inglês para viajar para os Estados Unidos... é um lindo país, já visitou? - Lila perguntava com uma voz macia e irritante.- Não - Luka respondeu simplesmente.
- Que pena! É muito bonito lá, mas nem se compara a Paris, é claro, aqui tem tantas coisas maravilhosas, e tantas histórias incríveis... já ouviu falar no sorvete do André?
Onde ela queria chegar? Aquilo já estava me tirando do sério, era um golpe muito baixo, até mesmo para a Lila.
- Sim, já dividi um sorvete dele com a Marinette, são deliciosos - o garoto respondeu tentando pegar as anotações de volta, mas Lila voltou a escrever no caderno enquanto falava.
- Ah... que bom! Se você quiser podemos dar uma volta na escola para eu te apresentar, depois podemos dar uma volta na cidade e...
- Não, obrigado, a Marinette já está me mostrando a escola, e ela é uma ótima guia - Luka olhou para mim rapidamente e eu abri um leve sorriso no canto da boca. Pude sentir o olhar furioso de Lila me queimando às costas.
- Talvez outro dia então... - a menina falou voltando a decorar as anotações - gostei do seu estilo, Luka... me falaram que você gosta muito de música, é verdade?
- Ah, sim, gosto bastante - ele respondeu monitorando cada traço que a garota fazia em seu caderno.
- Ai, que bom! - ela falou com uma voz aguda - eu sou super ligada em música também, tenho vários amigos que são músicos famosos e...
- Que bom - Luka interrompeu com uma voz calma para abafar a indelicadeza da ação - já posso pegar minhas anotações?
- Claro! - Laila falou esticando o caderno para as mãos do rapaz, e se demorou bastante encostando na mão do mesmo - espero que goste!
- Está ótimo, obrigado - ele respondeu indiferente.
Me virei pra frente com um sorriso antes que Laila pudesse se virar para mim novamente. Quando a professora voltou, o resto da aula correu normalmente e o sinal que indicava o fim das aulas do dia tocou.
Todos os alunos juntaram seus materiais, Luka passou por mim sorrindo e percebi que ele me esperaria lá fora.
- Pelo menos seu gosto para garotos é melhor do que seu gosto para roupas, Marinette - ouvi Lila falar, nem percebi que ela havia se aproximado.
- Não acha que está se atirando demais? - perguntei enfadada.
- Não, acho que estou fazendo tudo na medida certa para o sucesso - ela disse com um sorriso indicando a porta com um movimento de cabeça - pode apostar que seu namoradinho não vai resistir muito tempo.
Me virei para olhar para a porta, Luka nos observava curioso do lado de fora, mas não parecia estar ouvindo nada. Lila lançou para ele um aceno animado e gentil, que foi retribuído com um aceno de cabeça discreto e um olhar desconfiado. Me virei para a garota novamente.
- Está envolvendo nessa história pessoas que não têm nada a ver com essas suas briguinhas infantis, Lila - falei fechando a mochila e jogando-a aos ombros - que coisa feia.
- Não tente me dar lições de moral, Marinette. Eu te dei uma opção, você escolheu correr atrás do Adrien e agora largou ele pelo rockeirozinho, então começou uma guerra comigo atoa.
- Eu não chamaria isso de guerra, você só me dá uns empurrões e coloca o pé no meu caminho vez ou outra - falei me virando e indo em direção à porta - está perdendo a criatividade Lila, o que houve? Suas viagens falsas não estão sendo inspiradoras o bastante?
Saí e fechei a porta da sala antes que a garota pudesse responder. Luka me observou sem falar nada, eu apenas suspirei e saímos andando. Guardamos nossas coisas nos armários, pegamos o que teríamos que levar para casa e saímos.
- Aquela garota é um pouco... estranha - Luka comentou enquanto caminhávamos pelo pátio - não sei se confio muito nela.
- Não devia confiar - falei simples, mas pareceu o suficiente para convencer Luka de que Lila significava problema na certa.
Estava a um passo da escadaria da escola quando ouvimos um estrondo e todas as portas se fecharam com uma velocidade absurda. Se eu estivesse alguns centímetros à frente teria sido acertada.
Os alunos gritavam e corriam, professores e o diretor saíram desesperados da sala dos professores buscando a fonte da confusão. Mais e mais gritos tomavam conta do local, Luka agarrou meu braço e saiu correndo e me puxando com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos a revelar - Miraculous
FanficApós a última Batalha dos Miraculous, Hawk Moth parece estar mais fraco, com poucos akumatizados e tantas mudanças em suas vidas, Adrien e Marinette começam a focar em resolver suas confusões emocionais, e qual a melhor maneira de fazer isso além de...