Acordei a Tikki para me transformar em Ladybug e pegar a caixa dos miraculous que agora me pertencia e eu escondia em meu ioiô mágico.
Abri a caixa e peguei o miraculous da tartaruga, que era uma pulseira, e coloquei em meu braço, logo Wayzz apareceu e ainda parecia muito chateado.
- Olá, Marinette, em que posso ajudar? - ele perguntou.
- Wayzz, preciso de informações sobre os akumas e acho que só você pode me responder.
- Ah, sim. Diga suas dúvidas, guardiã.
- Os akumas só funcionam com sentimentos negativos muito fortes, não é? - ele assentiu - Mas e se alguém não estiver sentindo raiva nem tristeza? Como ele pode ser akumatizado?
- Bom, já vi pessoas serem akumatizadas por outro sentimento... o medo ou a vergonha, por exemplo.
- Medo? - pensei alto - como quando a professora Bustier foi akumatizada por medo do akuma me atingir!
- Hmm... parece um bom exemplo!
- Mas me diga outra coisa, geralmente as pessoas não conseguem encostar em alguém que está em processo de akumatização... mas quando ocorre uma excessão à essa regra?
- Apenas com um sentimento muito positivo e mútuo entre o akumatizado e a pessoa que quer ajudá-lo.
- Pode me dar um exemplo?
- Claro! Você citou que a pessoa supostamente foi akumatizada por medo, então para impedir a akumatização deveria haver o compartilhamento de um sentimento de segurança e amor.
- Amor? - fiquei um pouco confusa com minhas ideias mas logo as tirei da mente - obrigada Wayzz, você foi muito útil!
Tirei o miraculous da tartaruga e me destransformei, Tikki parecia tão impressionada com os fatos quanto eu.
- É melhor eu ir dormir logo, Tikki - comentei já vestindo o pijama e me deitando - amanhã é sexta, mas ainda é um longo dia.
Acordei no dia seguinte levemente atrasada, mas tive tempo suficiente para terminar o café da manhã.
Fui até a escola correndo um pouco e Adrien estava sozinho quando cheguei.- Adrien, oi! - me aproximei do banco onde ele estava sentado e ele logo se levantou para me cumprimentar.
- Oi Marinette, tudo bem?
- Sim, eu... - sem amarelar e sem gaguejar, Marinette - preciso te perguntar uma coisa.
- Ah, hum... pode perguntar!
- Ontem, no barco, porque você foi akumatizado? Você se lembra do que estava sentindo? - perguntei e ele respirou fundo - olha, desculpa, se não quiser falar está tudo bem... você deve ter ficado com medo de eu me akumatizar e atacar a Kyoko, não é?
Ele pareceu pensar nas palavras certas por um instante e logo se virou para mim com um olhar simpático.
- Olha, Marinette, eu não queria muito admitir isso mas... sim, eu estava com medo, mas não pensei muito em Kyoko naquele momento.
- N-não!? Então porque ficou com medo?
- Eu... estava com medo de perder você, Marinette - acho que perdi a respiração por alguns segundos - você é uma das minhas melhores amigas, tem noção do pavor que foi ver você quase caindo do barco? E mais assustador ainda foi imaginar você, uma pessoa tão doce e bondosa com todos, fazendo mal a alguém em Paris.
- V-você realmente acha que eu sou tudo isso? - abaixei o rosto para não mostrar minhas bochechas coradas.
- Tudo isso!? - ele colocou a mão em meu queixo para levantar meu rosto e fiquei olhando nos seus olhos - Marinette, isso que eu falei não é nem metade da pessoa incrível que você é! Eu tentei te salvar mas foi você quem acabou me salvando quando ninguém mais conseguiu. Ladybug e Chat Noir teriam orgulho do seu lado heróico, assim como eu tenho orgulho de você por inteiro.
Eu já não sabia como agir, Adrien gostava de mim! Claro, não romanticamente, mas tudo aquilo que ele falou me deixou extremamente feliz e confiante, mas ao mesmo tempo, imensamente envergonhada e corada.
- Olha, Alya e Nino chegaram! - o garoto me tirou do meu estado hipnótico e apontou para o casal que vinha em nossa direção.
- Oi, galera! - Nino cumprimentou - Adrien, se liga nas novas músicas que eu baixei, são a sua cara, cara! - o rapaz se sentou ao lado do amigo selecionando algumas músicas de sua playlist no celular.
- Também tenho algo para te mostrar, amiga! - Alya me puxou para o canto e me mostrou algumas fotos no seu celular - olha, essas fotos eu tirei no dia que fui na sua casa e ficamos fazendo um desfile com suas criações, em algumas delas aparecem alguns desenhos do seu caderno, se você quiser pode redesenhar!
- Alya, que incrível, muito obrigada! - pulei na direção da garota e lhe dei o abraço mais apertado que pude - você é a melhor amiga do mundo!
As aulas se passaram normalmente, saí da escola animada para redesenhar meus designs, mas antes que pudesse chegar ao fim da escadaria eu fui parada por Adrien.
- Marinette? Você deixou isso na sala - ele me entregou meu bloco de notas onde eu escrevia algumas informações extras da aula.
- Nossa, obrigada! Eu nem percebi - sorri com o meu próprio esquecimento e o rapaz apenas me observava um pouco triste.
- Algum problema, Adrien? - perguntei enfim.
- Não! Nada para se preocupar - ele sorriu e se despediu com um tapinha no meu ombro.
Fui para casa e decidi dar um passeio pela cidade. Eu sempre andava pelas ruas de Paris e protegia o lugar, mas eu raramente podia aproveitar as maravilhas daquela cidade.
Dei algumas voltas em alguns pontos turísticos como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, decidi descansar um pouco no parque e aproveitar a natureza.
- Marinette? - uma voz feminina me chamou, levantei o olhar e Kyoko estava em pé na minha frente - oi.
- Oi, Kagami! - dei um sorriso simpático- tudo bem?
- Tudo sim... - ela estava com uma espécie de catana em mãos, a garota se sentou ao meu lado sem largar o objeto - Adrien não para de falar sobre como sua atitude foi heróica ontem.
- Ah, sim... eu disse pra ele que não era nada demais, eu tentaria ajudar qualquer um - eu não conseguia raciocinar muito bem vendo a arma nas mãos dela.
- Ah, não se preocupe, é de treino - ela deixou a arma de lado e eu respirei aliviada, parece que a garota notou meu nervosismo - me diz então... como vai o seu namorado, o garoto de cabelo azul?
- L-luka!? Ele não... Luka não é meu namorado.
- Que pena, vocês formam um ótimo casal, sabia? - ele olhou em meus olhos com uma certa raiva e determinação - assim como eu e o Adrien.
- Com certeza vocês são ótimos juntos, mas eu e o Luka somos amigos. Preciso ir - me levantei depressa mas me virei para ela antes de sair - você é uma ótima pessoa, Kyoko... não deixe o ciúmes estragar isso em você.
- Muito obrigada, mas não preciso de conselhos, Marinette, tenho conhecimento suficiente para ter consciência de minhas próprias ações.
Fui embora rapidamente e deixei a garota sozinha, não quero deixar a Kyoko chateada, talvez seja melhor me afastar do Adrien por um tempo, ele nunca vai me notar e seria desperdício perder uma amizade por isso.
Fui para casa, terminei minhas tarefas, respondi algumas mensagens e adormeci cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos a revelar - Miraculous
FanficApós a última Batalha dos Miraculous, Hawk Moth parece estar mais fraco, com poucos akumatizados e tantas mudanças em suas vidas, Adrien e Marinette começam a focar em resolver suas confusões emocionais, e qual a melhor maneira de fazer isso além de...