- Marinette, acorde, você vai se atrasar! - Tikki falou tentando me sacudir, eu ainda estava com sono demais para entender algumas palavras.
- Tikki, hoje é domingo, não tenho aula aos domingos! - grunhi enquanto puxava a coberta e rolava para o outro lado da cama.
- Mas ainda tem compromissos, Marinette - a kwami falou com uma mistura de diversão e preocupação na voz - você falou pra sua mãe que entregaria o pedido dos Lavillant às 9:00, já passou de 8:30, você vai precisar correr bastante.
Arregalei os olhos quando me lembrei que Tikki estava certa, me levantei em um pulo correndo em direção ao guarda-roupa para pegar algo e me trocar.
- Ai Tikki, como eu posso ser tão esquecida assim? Não sei o que faria sem você.
- Na verdade, você consegue fazer bastante coisa, inclusive sair à noite com o Chat Noir e arriscar levemente a segurança de Paris no processo - ela comentou relutante.
- Como um passeio com Chat Noir pode colocar Paris em risco? - perguntei de trás da divisória, já acabando de me trocar.
- Bom... não coloca, exceto quando você meio que... esquece de levar o que te dá superpoderes para salvar a cidade - ela falou cautelosa, como se tentasse não me magoar.
- Mas eu estava com os brincos o tempo todo - comentei penteando o cabelo o mais rápido possível e fazendo o penteado habitual novamente.
- Sim, mas você esqueceu de levar sua bolsa, e consequentemente esqueceu de ME levar, sinto lhe informar o que já sabe, mas um miraculous sem um kwami por perto é só um acessório.
- Ai meu deus, Tikki, me desculpa! Eu me esqueci completamente - falei pegando a bolsa e abrindo-a para a kwami entrar - não vai acontecer novamente, pode ter certeza.
Disparei até a padaria e peguei a caixa que estava em cima do balcão com o endereço anotado em um papel que estava ao lado.
Saí andando rapidamente pelas ruas, não me dei o luxo de correr e testar minha incrível propensão a quedas, derrubar ou estragar a sobremesa era a última coisa que eu queria naquele momento.
Tikki e eu conversamos durante quase todo o percurso, contei um pouco sobre os passeios noturnos com Chat Noir e a kwami parecia extremamente feliz por eu ter me divertido tanto. Eu estava tão entretida com a conversa que quase passei direto pela casa dos Lavillant.
- Marinette, oi! - uma voz gentil cumprimentou antes de eu tocar a campainha da casa dos clientes, me virei e Luka estava parado em sua bicicleta com um sorriso - com quem está falando? - ele perguntou olhando para minha bolsa, travei um pouco antes de tentar inventar uma desculpa.
- Luka, que bom te ver - falei me desajeitando um pouco e quase derrubando a caixa, o garoto fez menção de me ajudar mas eu consegui segurá-la antes que caísse - melhor eu entregar isso o mais rápido possível - brinquei, tocando a campainha e me virando para o rapaz novamente.
- É a casa da Rose, certo? - o rapaz perguntou observando o local.
- Sim, meus pais precisaram sair então eu vim fazer a entrega.
- Marinette, Luka! - Rose exclamou abrindo a porta - oh! A encomenda, muito obrigada, Mari. Só um minuto, vou pegar o dinheiro.
Rose voltou em poucos segundos, com a alegria habitual que sempre me contagiava um pouco, conversamos rapidamente pois a garota precisou entrar em casa novamente, aparentemente estava atrasada para algum compromisso. Me virei e observei Luka novamente.
- Muito bom ver você, Marinette, tentei te ligar ontem à noite mas você não atendeu, fiquei preocupado.
- Ah, não aconteceu nada de ruim, é que ontem à noite eu tive que sair com... um amigo. Eu esqueci de levar o celular, me desculpa, eu nem vi a chamada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos a revelar - Miraculous
FanficApós a última Batalha dos Miraculous, Hawk Moth parece estar mais fraco, com poucos akumatizados e tantas mudanças em suas vidas, Adrien e Marinette começam a focar em resolver suas confusões emocionais, e qual a melhor maneira de fazer isso além de...