- É claro que isso não significa "excluam as batatas"! - Tikki esbravejou enquanto empurrava Plagg para longe do Livro dos Miraculous.
- É claro que significa! - o kwami retrucou voando ao redor de Tikki até que ela ficasse tonta e ele pudesse empurrá-la para longe com mais facilidade - olhe aqui: "summam potestatem", é literalmente "sumam com as potatoes".
Não consegui segurar o riso com a conclusão de Plagg, Adrien também não se segurou, o que apenas ajudou na irritação dos dois kwamis.
- "Summam potestatem" é latim! - a kwami falou com uma voz aguda - kwamis entendem todas as línguas, como você não entende latim?
- Latim é uma língua morta - Plagg falou como se isso fosse uma justificativa óbvia para sua ignorância em relação ao idioma - e eu não falo com os mortos.
- NÃO É ISSO QUE LÍNGUA MORTA SIGNIFICA! EU VOU...
- Opa, calminha pessoal - falei me levantando rapidamente para intervir no assunto, antes que tivéssemos a chance de descobrir se Tikki conseguia estrangular Plagg com as próprias patinhas - vocês vão descansar e comer um croissant, sem discussões.
Tikki se virou para tentar falar com Plagg, mas este já estava jogado no prato com os doces antes mesmo que pudéssemos piscar, a kwami revirou os olhos e saiu suspirando em direção ao prato também.
- Descobriu alguma coisa? - perguntei me virando para Adrien, suspirando pelo cansaço.
- Ah sim - ele falou pegando uma folha com anotações antigas e estendendo para me mostrar o que estava escrito - analisando esses símbolos que eu não tenho ideia do que significam, surpreendentemente descobri uma súbita vontade de me jogar da Torre Eiffel.
- Croissant pra você também, senhor irritadinho - falei indo até o prato e entregando o alimento a Adrien.
- Desculpa - ele falou com uma voz nasal, se mexendo de um lado para o outro como se estivesse embriagado - eu estou cansado.
- Você pode dormir, eu já estou indo também - falei voltando a pegar as anotações que estava revisando, mas logo elas foram tiradas da minha mão pelo garoto que se colocou de pé em frente a mim.
- Primeiramente, esse sofá está tão cheio de folhas e anotações que praticamente não existe espaço para eu me deitar...
- Pode dormir na minha cama enquanto eu estudo esses códigos e símbolos.
- ... e você não dorme a pelo menos três dias - o garoto comentou, me ignorando completamente.
- Eu estou ótima, se eu parar agora nunca vamos descobrir como derrotar Hawk Moth - falei ameaçadoramente - você quer que ele vença?
- Eu quero que você descanse - o rapaz falou se levantando e tentando me empurrar até a escada da minha cama.
- Nãaao! Tikki, me ajuda! - pedi inutilmente enquanto Adrien me prendeu abraçando minha cintura e indo comigo até a cama.
- Você precisa mesmo descansar, Marinette - a kwami falou docemente, claramente mais calma - acho que todos nós precisamos.
- Plagg, eu nunca te pedi nada - falei ainda tentando, em vão, lutar - por favor, cataclisme seu portador.
- Ele nunca faria isso - Adrien falou jogando uma coberta em mim e basicamente me obrigando a me deitar.
- É, infelizmente deve estar nas regras que eu não posso fazer isso - o kwami comentou distraído.
- Infelizmente? - Adrien falou com ar de indignação e todos rimos, ele logo se virou para mim e suavizou sua expressão - vamos descansar, trabalhar sobrecarregado não ajuda em nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos a revelar - Miraculous
Hayran KurguApós a última Batalha dos Miraculous, Hawk Moth parece estar mais fraco, com poucos akumatizados e tantas mudanças em suas vidas, Adrien e Marinette começam a focar em resolver suas confusões emocionais, e qual a melhor maneira de fazer isso além de...