XXIII - Festa noturna

725 77 52
                                    

Paris à noite era mesmo mágica, Chat pulou comigo pelos telhados até chegarmos a uma rua quase vazia, exceto por alguns turistas, todos indo para a mesma direção e conversando animadamente.

- Onde vamos agora? - perguntei olhando ao redor, não parecia haver nada muito interessante no local.

- Shiiu... - Chat sibilou colocando o dedo indicador em meus lábios para que eu me calasse e virando o rosto para o fim da rua - sente a música, Mari.

- Que música? - perguntei afastando a mão do rapaz do meu rosto - só estou ouvindo as pessoas conversando e caminhando, inclusive para onde estão indo? Parecem estar seguindo a mesma direção.

- Todos estão seguindo a música, relaxe e vai descobrir de onde ela vem - Chat falou e começou a mexer os ombros e andar pela rua animadamente, dançando.

- Pra onde você...

- Não estou te ouvindo, meus ouvidos estão ocupados escutando a música! - ele cantarolou alto, mas nenhum turista olhou, eles pareciam animados também, como se fossem começar a dançar a qualquer momento.

Eu estava começando a me perguntar se algum akumatizado estava mexendo no cérebro das pessoas, apressei o passo e comecei a seguir Chat Noir, que passou a dançar animadamente ao meu redor enquanto caminhava.

- Vamos lá, My Princess, eu sei que você consegue sentir a música e dançar, é fácil, nós já fizemos iss.... - Chat pigarreou alto - já... fizemos coisas mais difíceis que isso.

- Como por exemplo? - perguntei com um sorriso no rosto quando o garoto segurou minha mão no ar para me fazer rodopiar.

- Já lutamos juntos, minha cara Multi Mouse - ele sussurrou, embora não precisasse, pois as pessoas ao nosso redor ignoravam completamente nossa conversa, perdidas em suas próprias.

- Lutas podem ser mais simples do que danças algumas vezes - falei quase gargalhando quando Chat deu piruetas ao meu redor com as mãos para cima, imitando uma bailarina.

- Não é tão difícil assim, dançar não é sobre concentração, é sobre aproveitar, e isso é bom - ele comentou, parando em frente a mim e estendendo a mão - afinal, é impossível se concentrar com um acompanhante tão charmoso quanto eu, entendo perfeitamente.

- Convencido - falei colocando a mão sobre a do rapaz, mas ele parou de dançar e apenas começou a caminhar, me guiando em direção a qualquer que fosse o local de onde vinha a tal música.

Começamos uma conversa descontraída, e à medida em que íamos caminhando, um barulho agradável começou a soar em meus ouvidos, Chat pareceu notar e apressou o passo.

As notas começaram a ficar mais claras, o ritmo não era bem definido, parecia uma mistura de diversas músicas de culturas diferentes, viramos em uma esquina e as melodias se tornaram mais audíveis, diversas vozes unidas cantando um coro maravilhoso.

Minha mente foi inundada por um sentimento de alegria antes que eu visse nosso destino, quando caminhamos um pouco mais, vi luzes ainda mais brilhantes no fim da descida da rua, os turistas pareciam ainda mais animados. Corri em direção ao lugar, Chat ainda me acompanhando.

- Uau - foi tudo que consegui expressar quando chegamos, com o fôlego falhando levemente, à multidão de pessoas reunidas ali.

Diversos turistas, a rua completamente iluminada por cordões de lâmpadas tão bonitos que eu poderia passar a noite toda olhando, embora o brilho pudesse atrapalhar um pouco a vista, diversas barraquinhas de itens e alimentos diversos estavam posicionadas nas beiradas das ruas, as pessoas dançavam escutando a música maravilhosa. Era perfeito.

Segredos a revelar - MiraculousOnde histórias criam vida. Descubra agora