IV - Cuidado com o akuma

1K 112 92
                                    

- Marinette, acorda! Você vai se atrasar novamente! - disse Tikki tentando me sacudir.

- Ai meu deus! Que horas são!? - levantei em um pulo e me assustei ao ver as horas no relógio.

Troquei de roupa o mais rápido que pude e peguei minha mochila. Não tive tempo para tomar café da manhã, então apenas me despedi de meus pais com um beijo na bochecha e saí de casa.

Cheguei na escola um pouco antes do sinal tocar e fui cumprimentar Alya, Nino e Adrien que estavam conversando na entrada do colégio.

- Atrasada como sempre, amiga - Alya brincou enquanto eu me apoiava na grade para tentar recuperar o fôlego após correr tanto.

- Bom, pelo menos você chegou Marinette, temos uma novidade - Nino disse pegando seu celular e me mostrando um anúncio sobre um concurso musical - Vamos ensaiar hoje na casa da Juleika, você precisa ir para prepararmos os novos figurinos!

- Que incrível, pessoal! É claro que eu vou! - eu disse animada.

Adrien parecia querer falar alguma coisa mas o sinal do início das aulas tocou e o impediu de continuar.

O resto do dia foi bem tranquilo, passei na minha casa rapidamente para pegar meus itens de desenho, comi um lanche rápido e logo depois caminhei até a casa da Juleika.

- Ah Tikki, vai ser incrível ver a banda participar de mais um concurso.

- Verdade! O último não deu muito certo... - ela se referiu ao dia em que Luka foi akumatizado, lembrei da declaração que ele fez para mim, foi... muito bonita - Marinette? - Tikki me chamou, me trazendo de volta à realidade.

- Ah, perdão Tikki! Estava pensando no...

- Luka - ela completou em meio a risadinhas.

Sorri também continuei caminhando, a kwami se escondeu em minha bolsa quando chegamos.

- Oi, pessoal! - falei cumprimentando todos que estavam lá ajudando na montagem dos equipamentos.

- Oi Mari! - eles responderam e voltaram às suas tarefas. Eu apenas me sentei e comecei a desenhar.

- Seus figurinos ficam melhores a cada dia, Marinette - olhei para cima e vi Luka espiando o rascunho - você realmente tem talento.

- Obrigada! - eu falei com o rosto levemente corado.

O resto do grupo chegou, Adrien veio com Kagami outra vez, mas estranhamente eu estava me importando muito menos.

O ensaio começou e estava tudo indo bem, até Rose parar de cantar e apontar para um objeto no céu. Um drone.

- Não acredito! Deve ser aquele produtor outra vez, ele está tentando roubar nossa música!

Fiquei com medo de que Luka pudesse ficar nervoso novamente e ser akumatizado, ninguém mexe com as músicas dele. Corri para o seu lado, acho que ele percebeu o que eu estava sentindo.

- Calma Marinette, está tudo bem, vamos esperar até o drone ir embora, enquanto isso podemos dar uma pausa.

- Vou buscar algo para comer - Juleika entrou no barco e todos ficamos parados esperando o drone ir embora.

Uma pequena garra de metal saiu do objeto voador, ficamos observando o que ia acontecer pois ele ainda estava alto demais para alcançarmos.

- Marinette, seu caderno! - Ivan gritou e apontou para a garra de metal que, com poucos segundos de nossa distração, conseguiu pegar meu caderno de desenhos e estava tentando ir embora com ele.

Segredos a revelar - MiraculousOnde histórias criam vida. Descubra agora