Capitulo XXXIV - La anunciacion

137 11 16
                                    

Eu reconhecia o rosto daquele merdinha da DEA mesmo que estivéssemos a quilômetros de distância. O contato visual que faz comigo do outro lado da rua, enquanto Bieber se curva para dar uma informação a alguém que passava ao nosso lado na rua, me faz retribuir o desdém da mesma forma.

Seu plano de me colocar contra a parede foi por água abaixo, desde o dia em que Justin sem saber de nada o tirou da jogada. Ryan não poderia ter contato direto comigo, no entanto, isso não o impedia de me acuar como um animal prestes a atacar uma presa inocente, tentando me pressionar cada vez mais para entregar Medellin.

Aquele maldito me subestimava com a mesma narrativa de antes, a burra garota do campo que poderia salvar sua própria pele se entregasse o nome de um dos amantes, provas concretas de que estavam ligados aos acontecimentos no país. Se nem os Estados Unidos e seus homens conseguiram alguma coisa, como eu, a pobre coitada de Santa Rosa iria conseguir?

O caminho até a igreja foi traçado por baixo das lentes do óculos de aviador, o sorriso debochado no rosto e aquele ar de superioridade. Aquele homem não sabia realmente com quem estava lidando, e eu não estou falando de mim.

— Faz quanto tempo? -Bieber balbucia baixo, apertando meus dedos entre os seus. Olho para frente disfarçadamente, como se nada estivesse acontecendo ao nosso redor.

— Desde Cali.

— Mmnh! -Justin suspira e depois solta um riso nasalado — Sabe o nome de algum deles?

— Só do gringo. -subo as escadas na sua frente no badalar do sino, apresso os passos pela porta central procurando um lugar onde não fosse tão visto. Seria estranho não continuar vindo a missa pelo menos duas vezes por semana, mesmo que os meus interesses fossem outros, ainda rezava e pedia para a Virgem Maria cuidar e resguardar toda a minha família, mantinha minha fé acessa.

Meu marido me acompanhou nas duas últimas, como um bom homem. Me observou de joelhos suplicando a Deus que as coisas não tomasse outros rumos, que tudo voltasse a ser como era antes. Às vezes, apenas lamentava por ser uma canalha, a maldita de uma traidora e que nem toda a hóstia e penitência existente no mundo, faria com que deus perdoasse os meus pecados.

Adúltero era um dos pecados mais sujos da Bíblia. E eu o cometia sem sentir nenhum remorso.

— Poderíamos fazer outra coisa. -Bieber sussurra no meu ouvido, enquanto o padre começava a missa. Prendo o riso, esfregando meus lábios um no outro — Quando for na hora da hóstia, podemos sair pela porta lateral.

— Bieber! -o repreendo — Na casa de Deus! Não é um bom lugar pra essas coisas.

— E tem lugar? -pousa a mão direita em cima da minha coxa, acaricia por cima do tecido daquele vestido florido — É um pouco transparente, está tirando a minha atenção. -sobe os dedos até a parte interna da minha coxa. Pouso a mão por cima da sua abaixando para onde estava antes.

— Mi amor.

Umedece os lábios e olha para frente, com aquele cinismo inabalável. Justin permanecia de bom humor desde nossa última vez em Cali, eu tinha sua atenção, amor e carinho como nunca tive. Parecia que todas as orações feita no começo do casamento passaram a fazer efeito depois de meses juntos.

Era muito bom, se sentir amada pela pessoa com qual me casei.

O homem encosta a cabeça no meu ombro, passa o braço por baixo do meu e segura na mão entrelaçando nossos dedos. A respiração serena, aproveitando cada segundo ao meu lado faz com que sinta um calor dentro do peito, uma sensação de euforia a cada toque, a cada sorriso retribuído e todos os gestos trocados.

Medellín    (Kim Namjoon x Min Yoongi )Onde histórias criam vida. Descubra agora